Pular para o conteúdo

5 destinos rurais perto de Toronto

DSC_5900

Eu e o maridão adoramos viajar (quem é que não gosta?) e sempre estávamos planejando uma escapadinha em um final de semana ou feriado (clique aqui e veja as viagens de 2014 ou aqui e veja um resumo de alguns dos lugares que visitamos desde que chegamos ao Canadá). Digo estávamos pois 2015 esta sendo um ano sem viagens, já que estamos dedicando o ano ao nosso maior sonho – ter nosso bebê – e optamos por ficar mais sossegada e tranquila em casa, perto dos meus médicos e sem grandes esforços. Mas é claro que não deixamos de curtir Toronto e as cidades vizinhas. Minhas preferidas são as cidades rurais, de interior mesmo (ADORO!). Foi pensando nisso que resolvi fazer uma lista com 5 lugares rurais para você visitar neste verão, que são próximos de Toronto.

Creemore

Localização: 120km ao Norte de Toronto (2h de carro)
O que ver: Main Street e cervejaria Creemore Springs Brewery
O que fazer ao redor: Ali perto fica Blue Mountains e outras atrações. Dá para fazer um passeio super legal pela região e ver várias atrações, conforme já escrevi aqui no blog.

St Jacobs

Localização: 120km à Oeste de Toronto (1h30 de carro)
O que ver: O local é considerado turístico pois lá vivem os Menonitas, um grupo de protestantes que vive como se estivesse séculos atrás. Ali você encontra diversos restaurantes, lojas de artesãos e muita história. Perto dali fica o St Jacobs Market, que pegou fogo no ano passado mas o mercado continua em outro edifício. Mais informações sobre a região leia este post.
O que fazer ao redor: Ali perto ficam cidadezinhas como Elora, Fergus e Guelph, que são também rurais e renderão belas fotos.

DSC_5878

Paris

Localização: 118km à Sudoeste de Toronto (1h30 de carro)
O que ver: A cidade é uma graça, super pequena e graciosa. Clique aqui e veja post completo sobre a “Paris Canadense”.
O que fazer ao redor: O redor da cidade é super rural e histórico. Você pode, por exemplo, visitar a Bell Homestead, a casa aonde Alexander Graham Bell fez a primeira chamada telefônica de longa distância para uma loja em Paris, Ontario. Ali perto você também pode visitar uma fazenda de lavandas (clique aqui e veja mais informações). Por fim, depois de passar por “lugares franceses” você também pode dar uma paradinha em um mercado rural que fica em um moinho holandês, o The Windwill Country Market. No local há restaurante, padaria e lojinha, vale a visita.

Jackson Point

Localização: 90km ao Norte de Toronto (1h de carro)
O que ver: Jackson Point é um pequeno porto/resort de verão localizado no Município de Georgina, no Lago Simcoe. O local é super remoto, exceto pelo famoso Briars, um resort rural que é lindo, romântico e cheio de atividades.
O que fazer ao redor: Além de Jackson Point, ao redor do Lake Simcoe ficam Orillia, Barrie e outras cidadezinhas lindas. Vale explorar a região e os muitos lagos ao redor do local, como o lago Muskoka.

DSC_5896

Jordan

Localização: 104km ao Sul de Toronto (1h20 de carro)
O que ver: Jordan fica no caminho de Niagara Falls e é conhecida pelos seus ótimos restaurantes e hotéis. Clique aqui e veja mais sobre a vila. Jordan possui algumas vinícolas, como a Vineland (uma das vinícolas mais lindas da região, que eu já mostrei aqui no blog).
O que fazer ao redor: Perto de Jordan fica Niagara Falls, Niagara on-the-lake e tem até um outlet enorme se você estiver cansado da vida rural e quiser fazer umas comprinhas.

Segue o mapa com a localização de cada um destes 5 destinos.

***Vale acrescentar que as fotos lindas que ilustram este post foram batidas pelo marido em uma região rural perto de Guelph, na semana passada. Se vocês quiserem fotos específicas de cada destino citado acima, cliquem nos links providos, pois a maioria deles já tem post aqui no blog. Beijos a todos e até o próximo post.

3 comentários em “5 destinos rurais perto de Toronto”

  1. Oi Gaby, tudo bem? Vc sabe dizer se tem como ir de transporte público para alguma dessas cidades? Assim como vc adoro cidades rurais mas como não sei dirigir por aqui estou sem carro mas gostaria de ir visitar uma dessas cidades.
    O seu blog está me servindo de guia, cheguei há um mês e tenho visitado lugares com suas dicas, muito bom ter encontrado o seu blog.
    Obrigada Beijo

    1. Olá Patricia. Acho que da sim, da uma olhada no GoTrain para ver. O problema é que quando você chega nos lugares precisa de locomover, ai nao sei como funciona o transporte público no local. O ideal seria ir de carro 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *