As leis mais estranhas do Canadá

Canada-Ignition-Interlock-Law

Em um certo dia da semana passada meu marido foi jogar basketball à noite, Jojoe estava dormindo profundamente e não havia nada de legal passando na televisão. Obviamente eu não fui estudar e, sem nada para fazer, comecei a fuçar a internet pesquisando sobre leis Canadenses, e acabei encontrando leis estranhas em vigor aqui no Canadá. E, como não poderia ser diferente, estou eu aqui compartilhando esta informação inútil com vocês.

1. Em Oshawa, Ontario, é proibido subir em árvores.

2. Placas de “Vende-se” não são permitidas nas janelas de carros em movimento.

3. É proibido pintar escadas de madeira em Alberta. Segundo o Código de Segurança Ocupacional da província de Alberta, pintar ou revestir a escada de madeira pode impedir uma pessoa de ver a real condição da escada, por isso é proibido.

cabbies2

4. Os motoristas de táxi em Halifax enfrentam um rigoroso código de vestimenta. De acordo com a lei municipal da cidade, os motoristas de táxi devem vestir uma camisa ou blusa tipo militar com uma gola e mangas (não podem usar camiseta), calças até os tornozelos ou bermudas cujo comprimento tenha pelo menos três polegadas abaixo do joelho. Também são proibidos tênis e chinelos (o código inclui meias e sapatos). Foto: thechronicleherald.ca

5. É proibido derreter a neve ou gelo usando água potável em Beaconsfield, Quebec. Há uma lei municipal nesta cidade sobre o uso de água potável: “É estritamente proibido, em todos os momentos, o uso de água potável para derreter a neve ou o gelo em calçadas, jardins, pátios ou calçadas”. Vale ressaltar que a cidade só permite a lavagem das calçadas de 1 abril – 15 maio de cada ano.

6. É proibido usar muitos trocados para pagar uma conta. De acordo com a Lei da Moeda Canadense de 1985, há um limite para o número de moedas que você pode usar em uma única transação. Se você está pagando com moedas os fornecedores podem negar qualquer compra acima de CAD$5, enquanto o limite para usar loonies (moeda de 1 dólar) é CAD$ 25. Falando em $$$, é proibido danificar moedas e cédulas.

greengrass-background

7. É proibido ter grama mais alta do que 8 polegadas (um pouco mais de 20 cm) no seu jardim em London, Ontario. A lei ainda afirma que a cidade irá cortar a grama e enviar ao morador a conta. Foto: bluegrassnursery.com

8. Em Fredericton, na província de New Brunswick, é contra lei ter uma cobra, ou levar um lagarto de estimação, em seu ombro em público, a menos que seja confinado em um recipiente ou mala própria.

9. Em Calgary, na província de Alberta, é ilegal comprar e/ou vender lentes de contato sem receita médica em lojas de fantasia.

10. É ilegal deixar seus carros trancados no centro de Churchill, Manitoba pois este pode servir de abrigo para outras pessoas contra ursos polares.

11. A cidade de Guelph em Ontario é classificada como no-pee zone (não se pode urinar nas ruas).

Montreal

12. As leis de trânsito do Canadá são diferentes do Brasil. Porém na província de Quebéc eles queriam ser diferentes do Canadá e até 2003 era proibido virar à direita quando as luzes estavam vermelhas no semáforo. Em 2003 a província decidiu permitir virar à direita no vermelho, mas há exceções, como na Ilha de Montreal. Foto: virtualtourist.com

E ai, o que acharama? Conhecem alguma outra lei que não foi descrita acima? Deixe seu comentário.



11 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors

Bando de idiotas.

No Canadá, também é proibido cantar no banheiro no momento em que estiver tomando banho. Por conta do racionamento de água, se você for pego cantando pode ser preso.

Andre

Ótimo e oque o Brasil precisava de leis severas que Duece. No bolso cm punição ceveras. Só assim esse povinho relançado e sem educação iria se moldar.

dani

Otimo nao poder urinar nas ruas! Gostei dessa!

Paula

Gabi, umas coisa que eu achei engraçada foi não vender bebida alcoólica nos mercados comuns. Meu pai tentou comprar vinho em vários lugares e não encontrava, aí só quando fomos numa loja só de bebidas é que foi possível comprar. Não sei se é uma lei isso! Apesar de bem diferente talvez seja uma forma eficiente de controlar as vendas para menores, imagino!