Pular para o conteúdo

Dicas para aproveitar o verão como um Torontoniano

O verão começa oficialmente HOJE no Hemisfério Norte e para comemorar a estação mais aguardada do ano eu resolvi escrever um post super especial para aqueles que querem curtir Toronto como os moradores desta cidade. Isso mesmo, hoje trago para vocês algumas dicas para aproveitar o verão como um Torontoniano ou, em outras palavras, o que os locais fazem na estação mais quente e esperada do ano. Vale ressaltar que foi morando em um país tão frio quanto o Canadá que aprendemos a valorizar o sol e o calor, e sempre que eles surgem (especialmente juntos), temos motivos de sobra para curtir nosso dia e desculpas para fazer atividades ao ar livre. Portanto, já adianto que se você está visitando Toronto no verão e quer curtir a cidade como um local, você deve sair para as ruas e apreciar os poucos meses de sol e calor. E atividades não faltam…

Comer nos patios dos restaurantes

elcatrin

Como já falei aqui no blog, patio season é a época do ano que os restaurantes daqui colocam mesas nas ruas para que seus clientes possam usufruir do clima gostoso desta época do ano. É super tradicional em Toronto as tais cercas (para dividir o restaurante da rua) e as calçadas mais estreitas e lotadas de mesas de restaurantes. Os patios são certamente os lugares mais legais e disputados dos restaurantes, especialmente no verão, quando está quente e ensolarado e você quer curtir o movimento e o clima gostoso. Muitos restaurantes possuem patios legais, como o Harvest Kitchen, o El Catrin e o Terroni. Uma outra dica é usar o aplicativo dos melhores patios de Toronto do blogto (clique aqui e veja a versão online).

Fazer esportes na Lakeshore

sup-2

Se você estiver passeando ao redor do lago Ontario irá notar pessoas andando de SUP, kayak, bike, patins, correndo, jogando volley, etc… isso dia de semana ou final de semana. Fazer esportes ou passear na lakeshore é uma das atividades mais populares do verão de Toronto, e os moradores levam isso bem a sério. Se você quiser alugar pranchas, kayaks e outros equipamentos para fazer esportes aquáticos eu sugiro que você veja aqui. Se você está procurando redes para jogas beach volleyball, na frente do Sunnyside Bath Pavillion há quadras. Ali perto você pode também fazer dragonboating ou nadar em uma piscina pública. Para alugar bicicletas e patins na lakeshore clique aqui.

Apreciar cervejas locais

brew

Toronto possui muitas cervejarias artesanais e o apreço por produtos locais por parte dos Torontonianos faz com que elas estejam disponíveis em vários restaurantes e também nas lojas de cerveja (The Beer Store e LCBO). Uma dica: sempre que chegar em um bar pergunte quais cervejas locais eles servem e prove-as. Vale a pena ter esta full experience por aqui. Vale também destacar que você pode visitar muitas destas cervejarias, como por exemplo a Amsterdam Brewery Co. (uma das mais antigas da cidade), a Mill Street Brewery (a maior da cidade), e a Steam Whistle (que fica localizada convenientemente na frente da CN Tower). Clique aqui e veja guia completo das cervejarias de Toronto.

Explorar a cidade de bicicleta

Jojoe_Bike_Lakeshore

Não há nada mais Torontoniano do que percorrer a cidade de bicicleta. Se você não possui nenhuma “magrela” pode fazer uso do sistema Bike Share (ex Bixi Toronto). Já comentei sobre o sistema antigo aqui no blog e pelo que vi alguns detalhes mudaram. Parece que agora você precisa registrar-se online como membro antes de alugar as bikes. Para preços e outras informações clique aqui.

Participar de festivais de verão

DSC_9315

Ah Toronto, como você consegue ser ainda mais especial no verão? E uma das respostas para esta pergunta são os muitos festivais que acontecem na cidade na estação mais quente do ano. São inúmeros festivais, desde gastronômicos (como o Taste of Toronto e o Toronto Food Fest) até culturais (como o Luminato e os festivais dos países). Todo final de semana há um evento diferente e vale a pena ficar de olho para conferir o que rola (eu sempre posto no facebook do blog).

Aproveitar o sol do dia a dia nos parques da cidade

IMG_1696

No verão você vai notar que todo os parques sempre estarão cheios. Os Torontonianos usam os parques como restaurantes, locais de reunião, salão de festas (sim, vocês vão ver vários aniversários em parques), praia, loja e por ai vai. Um dos programas mais populares do final de semana é passar o dia todo no parque com a família: vale farofa, travesseiro e barraca. O objetivo é aproveitar o sol, de qualquer jeito.

E ai? Gostaram do jeitinho Torontoniano de curtir o verão? Não deixem de comentar se vocês acrescentariam algo a mais nesta lista (adoro receber os comentários de vocês). Obrigada pelo carinho de sempre, e até o próximo post.

10 comentários em “Dicas para aproveitar o verão como um Torontoniano”

  1. Como nativa da ilha da magia (Floripa) me pergunto porque Não aproveitei tanto minha ilha como os torontonianos aproveitam os dias de sol! Incrível! E contagia né? Da até uma agonia ficar em casa agora hehe

    1. Poisé Mariana, eu me faço esta pergunta algumas vezes pois tbem sou de Floripa. Acho que aqui a infra-estrutura para curtir a natureza é melhor (mesmo não tendo uma natureza tão bela quanto Floripa) e também tem o fato da segurança, que conta bastante. Não fica em casa não, aproveita ao máximo o calor que logo logo o frio tá chegando… Beijos

  2. Olá Gaby! Estou indo em julho e descobrimos fazem 10 dias que minha filha mais nova de 6 anos é alergica á proteina do leite e gostaria de saber se vc conhece restaurantes ai que sejam allergy friendly ! Sorveterias onde encontro sorvetes sem leite . Será um grande desafio p mim

    1. Ola Karina. Obrigada pelo recado. Vc encontra sim muitos lugares – procure tbem por restaurantes vegan (que são aqueles que não possuem alimentos com nenhum ingrediente de origem animal). Sorveterias tem varias sem leite, não se procupe. Beijos e boa viagem

  3. Ola Gabi estou indo para Toronto no dia 25 de julho. Quando falamos em verão no Canadá eu gostaria de saber em graus. É bem verão? Ou é algo mais fresco? Grato. Seu blog é um máximo.

  4. Adorei as dicas Gabi! Estive em Toronto no último Outono, aliás que estação maravilhosa!!! Mas agora, acho que vou ter que voltar no verão, preciso experimentar essas cervejas… Valeu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *