Pular para o conteúdo

As cherry blossoms da Universidade de Toronto

DSC_4813

Tá certo que as cherry blossoms do High Park são as mais famosas de Toronto, mas não podemos menosprezar as outras cerejeiras espalhadas pela cidade, não é mesmo? Até porque estas flores são super raras – e lindas – florescem somente uma vez ao ano (geralmente entre abril e maio) e ficam abertas de 4 a 10 dias, dependendo do clima (se chover ou ventar muito as flores podem cair antes).

DSC_4795

Engana-se quem acha que em Toronto há somente Cherry Blossoms no High Park… estas lindas árvores estão espalhadas por toda a cidade e você pode encontrar aonde elas estão clicando aqui. E um dos lugares mais lindos é o jardim ao lado da Robarts Library na UofT. A Robarts Library é a maior biblioteca da UofT e fica localizada na esquina da St George Street e Harbord Street, bem no centro de Toronto (o metro mais próximo é a St George Station). O consulado do Japão doou cherry blossoms para a Universidade e elas foram colocadas no jardim sul do edifício, e estão totalmente abertas desde ontem (3 de maio de 2015).

DSC_4824

DSC_4773

DSC_4791

Hoje passei pela Universidade e não resisti, tive que parar para apreciar estas belezuras e bater várias (várias) fotos. Aliás, todas as fotos que ilustram este post foram batidas hoje a tarde, com chuva fina e pouca luz (fico imaginando se estivesse um dia de sol). Resolvi escrever este post o quanto antes pois há previsão de chuva forte hoje a noite, então pode ser que amanhã as flores não estejam tão bonitas. Portanto, se você estiver no centro agora e quiser dar uma passadinha pela UofT eu super recomendo.

DSC_4782

DSC_4790

DSC_4794

DSC_4818

As cherry blossoms são super delicadas e eu poderia perder horas e horas apreciando-as. O que mais acho incrível é a maneira como as flores se organizam: algumas nascem diretamente do caule, outras formam cones (que parecem algodãi doce), e há ainda aquelas que formam mini-bouquets. Tudo lindo, lindo!

DSC_4834

DSC_4825

DSC_4811

Espero que tenham gostado e se forem na Robarts não deixem de publicar a foto com a hashtag #gabynocanada para eu poder acompanhar as fotos de vocês.

17 comentários em “As cherry blossoms da Universidade de Toronto”

  1. Nossa que lindas as flores e as fotos! Cheguei em Toronto na quarta e já fui passear nos arredores da universidade para conhecer (seguindo suas dicas), mas as flores ainda não estavam abertas.
    Vou correr lá amanhã e torcer para ainda estarem bonitas!
    Adorei o post em real time rs
    Bjs
    Renata

  2. Lindas fotos Gaby, parebens! Gostei muito da quarta foto que mostra bem a Robarts tambem 😀 Estas flores encatam de mais, deixam a universidade ainda mais linda. Aproveita!!
    Beijo

  3. Pingback: Projeto 6 on 6 Canada | Maio 2015: Primavera - Gaby no Canadá

  4. Pingback: As flores de Londres |

  5. Pingback: Chegou a hora de curtir a Toronto de flores, pássaros e calor - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *