As cherry blossoms da Universidade de Toronto
Tá certo que as cherry blossoms do High Park são as mais famosas de Toronto, mas não podemos menosprezar as outras cerejeiras espalhadas pela cidade, não é mesmo? Até porque estas flores são super raras – e lindas – florescem somente uma vez ao ano (geralmente entre abril e maio) e ficam abertas de 4 a 10 dias, dependendo do clima (se chover ou ventar muito as flores podem cair antes).
Engana-se quem acha que em Toronto há somente Cherry Blossoms no High Park… estas lindas árvores estão espalhadas por toda a cidade e você pode encontrar aonde elas estão clicando aqui. E um dos lugares mais lindos é o jardim ao lado da Robarts Library na UofT. A Robarts Library é a maior biblioteca da UofT e fica localizada na esquina da St George Street e Harbord Street, bem no centro de Toronto (o metro mais próximo é a St George Station). O consulado do Japão doou cherry blossoms para a Universidade e elas foram colocadas no jardim sul do edifício, e estão totalmente abertas desde ontem (3 de maio de 2015).
Hoje passei pela Universidade e não resisti, tive que parar para apreciar estas belezuras e bater várias (várias) fotos. Aliás, todas as fotos que ilustram este post foram batidas hoje a tarde, com chuva fina e pouca luz (fico imaginando se estivesse um dia de sol). Resolvi escrever este post o quanto antes pois há previsão de chuva forte hoje a noite, então pode ser que amanhã as flores não estejam tão bonitas. Portanto, se você estiver no centro agora e quiser dar uma passadinha pela UofT eu super recomendo.
As cherry blossoms são super delicadas e eu poderia perder horas e horas apreciando-as. O que mais acho incrível é a maneira como as flores se organizam: algumas nascem diretamente do caule, outras formam cones (que parecem algodãi doce), e há ainda aquelas que formam mini-bouquets. Tudo lindo, lindo!
Espero que tenham gostado e se forem na Robarts não deixem de publicar a foto com a hashtag #gabynocanada para eu poder acompanhar as fotos de vocês.
Parabéns pelas fotos! Realmente despertam nossa vontade de visitar esses lugares!
LINDAS! Pena que tão passageiras e delicadas, imagina que sonho poder conserva-las como orquídeas em casa? Bjs
Gaby, olha esse link: http://travelinspirations.yahoo.com/post/114025741341/springs-almost-here-the-most-amazing-cherry tinham que ter incluido Toronto, mas já fiquei feliz em saber que teremos em Julho em Curitiba (eu não sabia e moro aqui há anos, que vergonha)
Adorei Lais, e que legal que tem em Curitiba! Corre lá guria para ver, deve ser lindo! Beijos
Lindas fotos Gaby, parebens! Gostei muito da quarta foto que mostra bem a Robarts tambem :D Estas flores encatam de mais, deixam a universidade ainda mais linda. Aproveita!!
Beijo
É mesmo Ari, amo flores e com o calor chegando o ânimo de todos por aqui está mudando! Beijos
Nossa que lindas as flores e as fotos! Cheguei em Toronto na quarta e já fui passear nos arredores da universidade para conhecer (seguindo suas dicas), mas as flores ainda não estavam abertas.
Vou correr lá amanhã e torcer para ainda estarem bonitas!
Adorei o post em real time rs
Bjs
Renata
Vai mesmo Renata… a chuva nem foi tão forte assim, acredito que ainda vão estar bem abertas! Beijos
lindas Gaby
é mesmo Grasi. Corre lá para vê-las! Beijos
Lindas Gaby! Acho que elas não vão esperar por mim, que pena Bjs!
É mesmo Marisa… mas você vai pegar muita coisa boa e linda na cidade, não se preocupe! Beijos e tá chegando! :-)
Nossa, que fotos lindas!!! Quero muito ir ver!!
Corre Nádia… tem previsão de chuva forte esta noite e algumas delas já caíram. Se der vai hoje para garantir. Tá lindo mesmo! Beijos