Pular para o conteúdo

Espetáculo Odysseo by Cavalia em Toronto: incrível!

c2-odysseo-by-cavalia-logo-horizontal-ha-black_0

Eu ouvi falar do show Cavalia através de um casal de amigos que moram na Califórnia e recomendaram. Eles gostaram tanto do show que queriam levar seus pais para ver o show, mas viram que o show estava vindo para Toronto e nos avisaram. O show foi criado por Normand Latourelle – um dos fundadores do Cirque du Soleil – e combina tradição cênica e artes eqüestres, sendo protagonizado por mais de 70 cavalos de 14 raças e 45 artistas (acrobatas, montadores, dançarinos e músicos). O show tem como objetivo mostrar a harmoniosa convivência entre os cavalos e o homem, e isso é feito de uma maneira magnífica e através de adestramento, acrobacias, malabarismos, dança e música. Some tudo isso a um cenário cheio de efeitos tecnológicos e com um figurino de dar inveja.

Fomos convidados a conferir o show no VIP Social Media Night (olha que chique gente!) e hoje contarei tudo para vocês aqui no blog. Vale falar que não pudemos levar nossa máquina – apenas o celular – e as fotos que vocês estão vendo ilustrar este post não são nada profissionais ou de ótima qualidade, mas tentam mostrar um pouco da beleza que o espetáculo possui. Clique aqui e veja outras fotos no site oficial do evento. Ah, máquinas são proibidas sempre pois o flash pode afetar os cavalos.

A maior tenda do mundo e o palco gigantesco

Se você estiver passando pela Gardiner no leste de Toronto vai notar uma tenda ENORME… e é lá que serão apresentados os shows da Cavalia. A tenda é considerada a maior do mundo, com 100 metros de comprimento por 73 metros de largura e com capacidade para 2000 pessoas. A superfície coberta pela tenda é de mais de 5km quadrados, o tamanho de mais de 12 quadras oficiais de basketball. Continuando as comparações, o palco possui aproximadamente 1.626 metros quadrados, maior que um rinque de hockey. O palco é feito de 10.000 toneladas de pedras, terra e areia, bem como 1.490 metros quadrados de tapete especializado e lonas de piscina para ajudar a construir a bacia – já que o palco é inundado com 300 mil litros de água durante o show. Vale falar que a tenda possui sistema de ar condicionado e aquecedor. E o telão – adivinhem? – é enorme também (mais precisamente do tamanho de 3 telas de IMAX) e dá para ter um pouco a noção do seu tamanho na terceira foto abaixo.

IMG_1058

IMG_1039

IMG_0879

O show

Difícil descrever o show em 1 palavra somente, mas esta seria “incrível”. O show é dividido em 2 partes de 1 hora cada, com intervalo de 30 minutos no meio. O final é simplesmente fantástico e faz você se arrepiar! Gente, nunca vi nada igual: os cavalos super bem treinados e em harmonia com os artistas a todo momento. Ao mesmo tempo você consegue perceber que são super amados (pois recebem carinho durante todo o tempo). Os atos (ou cada mini-show dentro do show) divinos, únicos, e reunindo a beleza dos animais, acrobacias e efeitos visuais de tirar o fôlego. Não quero falar muito pois não quero “entregar o show”, mas vejam um pouco das fotos abaixo e, se possível, assistam tudo isso ao vivo, é incrível!

Vale falar que a música é ao vivo e há uma banda. Isso porque a música é adaptada ao comportamento dos cavalos, por exemplo se eles querem ficar mais ou menos no palco a música pode ser maior ou menor. Aliás, eu perguntei sobre os cuidados que eles tem com os cavalos e os artistas/adestradores falaram que os cavalos são os reis daquele lugar: tomam 3-4 banhos por dia, tem cuidados especiais, quando ficam mais velhos ou cansados vão para uma fazenda do show, etc. Vale falar que todos os cavalos do show são machos e a maioria é castrado.

IMG_0835

IMG_0863

IMG_0872

IMG_0898

IMG_0933

IMG_0956

IMG_0963

IMG_0984

IMG_0987

VIP Experience

Pára tudo: ser VIP é demais! No caso do Odysseo o VIP fica na RENDEZ-VOUS TENT e antes do show você tem direito a relaxar em um lounge enorme com várias comidas (aperitivos, hamburger, pipoca, queijos, nachos, etc), bebidas (refrigerante, cerveja, vinho, champagne, etc) e sorvetes. Há também uma loja para você comprar produtos do show, banheiros exclusivos, entrada exclusiva e, o melhor de tudo, os melhores lugares para assistir ao show. No intervalo do show (30 minutos) você volta para a tenda VIP e pode usufruir de muitos doces deliciosos, além de queijos, sorvetes e bebidas. E, no final de tudo, você tem acesso aos estábulos, ao backstage e pode conversar com os artistas (descobrimos que tem até um Brasileiro no grupo). Vale falar que os ingressos do VIP são os mais caros e se não estiver no seu orçamento não tem problema, eu sugiro que você vá pagando o ingresso mais baratinho mesmo (custa em torno de $40) pois não dá para perder este show incrível (e, na minha opinião, todos os lugares pareceram muito bons pois o palco é enorme).

IMG_0805

IMG_0799

IMG_0915

IMG_0919

IMG_1052

IMG_1015

IMG_1041

Informações

Local: a grande tenda do Cavalia foi construída na região da The Port Lands (leste de Toronto), no endereço 383 Lakeshore Boulevard East.

Datas e horários: shows vespertinos e noturnos até o dia 24 de maio de 2015 (depois o espetáculo vai para Montreal). Clique aqui para maiores informações.

Tickets: podem ser comprados no site www.cavalia.net ou ligando 1-866-999-8111. Os tickets custam entre C$34.50 e $264.50 + taxas. Há valores especiais para grupos, crianças (2-12 anos), adolescentes (13-17 anos) e seniors (65+ anos).

Espero que tenham gostado da dica e se forem ao evento não deixem de compartilhar a foto nas redes sociais com a hashtag #OdysseoTO e #gabynocanada para eu poder conferir o que vocês acharam. Bom dia a todos e até o próximo post.

5 comentários em “Espetáculo Odysseo by Cavalia em Toronto: incrível!”

  1. Gaby muito legal! Adorei o post! Vou ver se eles vão vir pra Londres, será?
    Ah, comentário de gente gorda: Fiquei com uma inveja gigantesca do Ju (porque sei que ele é chocólatra igual a euzinha aqui). Cara o que eram aqueles doces??
    Oh vida Oh azar! eheheh
    beijaoo

  2. Fiquei acompanhando as fotos e estava louca para saber como foi! Acho lindos os cavalos, imagina entao dentro desse espetaculo enorme. Adorei a foto que aparece somente a sombra deles com uma cachoeira atras e a que aparece as acrobacias no tecido tambem. Parece mesmo incrivel!!
    Beijoo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *