Pular para o conteúdo

La Poutine Week: uma semana dedicada a esta delícia Canadense

Header2

Poutine é o prato mais calórico Canadense que pode existir. Batata frita, queijo coalho e molho de carne é tudo que você precisa para fazer esta delícia. Sempre que alguém vem para Toronto nós o levamos para comer poutine – para mim, uma das “atrações” imperdíveis de Toronto. O poutine é tão querido e típico aqui que tem até uma semana dedicada todinha a ele (que tinha que ser no inverno claro). De 1 à 7 de Fevereiro acontece a La Poutine Week – evento no qual restaurantes em 5 cidades Canadenses irão vender receitas de poutine feitas especialmente para o evento a $10.

No geral, são 120 restaurantes participando do evento (aqui em Toronto são 21). Clique aqui e veja todos os restaurantes participantes em Toronto, assim como as receitas e preços dos poutines. Vale falar que além de Toronto, Montreal Quebec City, Ottawa/Gatineau e Sherbook este ano o evento possui 2 participantes internacionais: uma delicatessen em Brooklyn, NY e um restaurante na Austrália.

Apesar de atrasada, a dica está dada (até rimou!). Você pode votar nos melhores poutines através do site do evento (e também ver aqueles que estão sendo mais votados para decidir aonde ir). Ah, vale falar que se você bater uma foto do seu poutine e publicar nas redes sociais usando o hashtag #LaPoutineWeek você irá aparecer no site do evento. Não deixe também de usar o #gabynocanada para eu acompanhar suas fotos e ver quais dicas vocês estão aproveitando.

Collage1

Jojoe_poutine

Collage2

Vale falar que comer poutine em casa de poutine é super legal (e na foto acima estou eu na Poutine’s House of Poutine na Queen Street West com meu “balde” de poutine e uma coca zero para rebater hehehe). Se você quiser saber mais sobre poutine clique aqui e aqui e veja outros posts do GNC falando dessa delícia Canadense.

5 comentários em “La Poutine Week: uma semana dedicada a esta delícia Canadense”

  1. Ai Gaby, pode parecer gordo isso, mas eu AMO poutine! Mas não gosto de qualquer poutine, tem que ser aquele que o molho vem mega quente e deixa a batata mole. Não sei quantos você já provou, você poderia fazer um review sobre os que você já experimentou. Parabéns pelo blog. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *