Pular para o conteúdo

Projeto 6 on 6 Canada | Janeiro 2015: Inverno

6on6logoRED

Finalmente chegou o dia 6 de janeiro, dia em que eu e mais 6 blogueiras Brasileiras que moram em diferentes regiões do Canadá iremos postar as primeiras 36 fotos (6 cada) de diferentes regiões do país. Não está entendendo nada sobre o que estou falando? Clique aqui e leia o post que escrevi ano passado explicando sobre o projeto.

O tema de janeiro não poderia ser outro: inverno. E apesar do Canadá ser super conhecido pelo seu “inverno aterrorizante”, vamos combinar que o frio deixa o Canadá mais atraente e bonito. Aqui em Toronto as temperaturas começam a esfriar mesmo em Novembro (níveis glaciais) e você só vai ver calor novamente lá por maio (clique aqui e veja o clima de Toronto mês a mês). Eu adoro o inverno e acho que tem sim muita coisa para fazer aqui em Toronto nesta estação. Muita gente me pergunta como é que eu consigo aguentar 6 meses de frio. Há várias maneiras de responder esta pergunta (já respondi um pouco aqui no blog). Uma das minhas respostas está nas belas fotos abaixo, que retratam momentos muito especiais que só podem ser vividos na estação mais fria do ano.

Foto #1

DSC_9130Minha foto 1 foi tirada em 11 de dezembro de 2014, dia da primeira grande nevasca de inverno de Toronto (apesar do inverno somente começar oficialmente no dia 21 de dezembro, assim que as temperaturas ficam negativas já chamamos de inverno). Neste dia caíram quase 15 cm de neve e a cidade ficou branca e caótica (+ de 200 acidentes . Vale falar que neste mesmo dia em 1944 aconteceu a maior nevasca da história de Toronto – 48 cm de neve caíram em 24 horas. Quando neva bastante Jojoe adora passear pela neve e, se pudesse, ficaria horas e horas brincando. Tenho que cuidar pois às vezes perco ele de vista no meio de tanta neve.

Foto #2

DSC_9162Um dia depois da nevasca resolvemos ir para o High Park apreciar a paisagem. Meu marido levou a prancha de snowboard e desceu alguns dos morrinhos do parque, sempre acompanhado de seu fiel companheiro Jojoe. Mas quem roubou a cena foi o pôr do sol, lindo demais.

Foto #3

photo-(1)Nada melhor do que um “chá temático de scottish terrier” depois de passear com meu cachorro em um dia frio e, acreditem, chuvoso (sim, chove em Toronto no inverno, e a chuva é gelada, gelada). Vale falar que os dias do inverno são curtos e 4pm já está escuro – portanto o jeito é relaxar mesmo em casa e inventar diferentes atividades indoor.

Foto #4

photo-(2)Como você caracteriza um dia típico de inverno? Eu sempre digo que são os dias nos quais você não consegue distinguir o que é céu e o que é neve. Essa foto foi batida no meu primeiro dia de ski da season, na estação chamada Moonstone St Louis (uma das minhas preferidas em Ontario) em um “típico dia de inverno”.

Foto #5

DSC_9669Patinar no gelo faz parte da cultura de inverno dos Canadenses. Eles adoram! Há várias pistas de patinação espalhadas por Toronto mas uma das mais legais é a do Harbourfront, que fica localizada na frente do lago e com uma vista incrível para a CN Tower – cartão postal da cidade. A foto que escolhi mostra a pista vista de outro ângulo: do topo da CN Tower quando eu fui almoçar por lá em dezembro.

Foto #6

DSC_9164Impossível não curtir o inverno quando seus dois amores amam a estação mais fria do ano. Foto tirada no dia 13 de dezembro no High Park, o maior parque de Toronto.

Confira as fotos das outras 5 blogueiras que participam deste projeto:
Vida na Gringa (Edmonton) | Na terra da lua virada (Montreal) | Like a new home (Ottawa) | Tchê Canadá, Uai! (Regina) | Colorida Vida (Vancouver)

31 comentários em “Projeto 6 on 6 Canada | Janeiro 2015: Inverno”

  1. Amei suas fotos Gaby! Eu gosto muito de Toronto, é uma cidade muito linda… <3
    Estou amando esse projeto e super curiosa para ver esse país tão maravilhoso e gigantesco que é o Canadá, fotografado em diversos ângulos…
    Beijos!

  2. Que lindas ficaram tuas fotos, Gaby! Eu acho a neve linda, pena que aqui a gente não tem muito. Esse ano, por exemplo, só nevou um dia, no início de dezembro e derreteu tudo rapidinho, e nem foi tanta neve assim, nem deu pra criançada brincar de escorregar.

    Deve ser muito legal patinar naquele laguinho do Harbourfront Centre. A gente foi no verão, era pedalinho. Acho o máximo como os canadenses conseguem adaptar o ambiente para todas as estações do ano.

  3. Pingback: 6 on 6 Canada: Inverno - Colorida Vida

  4. Adorei o projeto desde quando você o apresentou! Muito bacana poder ver as fotos de diferentes pontos de vista e localização! Curti a ideia 🙂

    Já estava com saudades por aqui!!! Espero que tenham curtido as férias.
    Beijos mil

  5. Gaby, o que ocorre nestes dias em que dá muita neve com relação ao trabalho? O pessoal vai de qualquer jeito ralar? E se chegar atrasado (acredito que deve ocorrer com frequência quando a neve cai dessa maneira)?
    Várias dúvidas, estou indo ralar aí daqui a uns tempos.
    o,o

    1. Ola Leandro.
      Em alguns trabalhos, quando neva muito, você pode trabalhar de casa (quando possível). Nos outros casos – ou como hoje que está -29C a sensação mas não vai nevar – o jeito é colocar muitas camadas de roupa e trabalhar. Tempestades de neve como as da foto #1 não são tão comuns em Toronto (por exemplo, inverno passado só teve 2 e este ano só mesmo esta de dezembro). Espero ter esclarecido suas dúvidas. Obrigada pela visita ao blog!

  6. Oi, Gaby! Cheguei aqui por causa dos outros blogs das meninas do projeto… que fotos lindas! Eu patinei pela primeira vez no gelo ano passado numa pista de shopping aqui em Dublin, mas nem se compara à uma pista de verdade num inverno de verdade, né? Quero muito conhecer o Canadá, esse projeto tá me matando de amores por esse país!

    1. Olá Lana. Eu moro do lado do lago, mas como não tive tempo de ir lá e viajei coloquei as fotos que consegui bater. Quero sempre postar fostos batidas naquele mês, e não fotos antigas. Adoro suas fotos tbem! Beijos

  7. Oi Gaby, adorei o post, você se expressa de maneira muito peculiar e boa de ler! As fotos estão perfeitas, desde que comecei a acompanhar seu blog que te considero um fotógrafa profissional ;). Estou adorando esse projeto! Abraço!

    1. Oi Marta.
      Obrigada pelo carinho mas estou longe ainda de ser uma fotógrafa. AMO fotografia e este amor faz com que eu me dedique um pouco mais…. mas falta muito para melhorar. Beijos e obrigada pelo recadinho

  8. Pingback: Projeto 6 on 6 Canada | Fevereiro 2015: O que fazer quando está frio? - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *