Pular para o conteúdo

Os mais populares de 2014

Joe_streetcar

2015 tá chegando (só mais 9 dias, gente!). Apesar de já ter feito uma espécie de retrospectiva de 2014 no dia 1 de dezembro, compartilhando com vocês a maneira que decidi viver meu ano (clique aqui para ler o post), hoje resolvi fazer uma espécie de retrospectiva do blog e trazer os posts mais populares de 2014. Este ano foi muito especial para o GNC por diversos motivos: o layout do blog mudou, o número de acessos quadruplicou, tivemos várias promoções (e junto com elas o reconhecimento de empresas que me enviam convites para eu sortear entre os leitores) e recebi muito carinho de pessoas que eu nem conheço, mas acompanham meus textos e minha história e fazem eu querer escrever sempre, mais e mais (obrigada!).

Em 2014 foram 196 posts preparados com muito carinho para vocês. Abaixo trago aqueles que foram mais populares (que receberam mais visualizações ou comentários).

10 dicas supreendentemente úteis para sua viagem à Toronto
Neste post trago 10 dicas básicas mas fundamentais para quem está planejando visitar Toronto. Falo sobre roupas, cultura, comida, gorjetas, clima e compras de uma maneira bem resumida, mas acho um ótimo post para aqueles que não tem nenhuma noção de como Toronto é estruturada.

Os momentos que não definem quem eu sou
Este é um post super especial, no qual me abro com vocês e conto um pouco dos momentos tristes que passei nos últimos anos morando no Canadá. A vida nem sempre corre do jeito que planejamos, mas sou uma pessoa bem positiva e me apego sempre aos momentos bons. Escrevi este post para inspirar as pessoas a pensar positivo e buscar sempre o melhor de tudo, mesmo que o momento seja ruim.

Por que é tão bom morar fora do seu país de origem?
Este foi um dos posts com maior sucesso. Nele, trago 10 motivos que me fazem crer que morar fora do meu país de origem é melhor. Fiquei com medo de escrever esses motivos e algumas pessoas não interpretarem da maneira correta, mas o post foi super bem recebido e às vezes, quando estou com saudade da família e amigos, corro para ele e ele me conforta.

31 dias, 31 fotos, 31 dicas
Durante todo o mês de maio estive viajando e para não abandonar o blog deixei agendado 31 posts com 31 fotos de Toronto e 31 dicas super legais. Os posts fizeram muito sucesso e eu adorei poder compartilhar com vocês algumas fotos pessoais e minha opinião sobre vários temas.

O plano era voltar
Neste post eu compartilho com vocês um pouco dos nossos planos, e como eles mudaram depois de morar 4 anos no Canadá. Acredito fielmente que quando nós vivenciamos novas culturas nós mudamos, e essa mudança se reflete também nas nossas escolhas. Uma das minhas frases preferidas e que resume este post é a seguinte: “O plano era voltar e, assim como nós mudamos, o plano também mudou”.

Curiosidades sobre as Universidades Canadenses
Outro post em forma de lista de “10 coisas” – e vocês ainda vão achar muitos posts por aqui neste formato. Aqui, falo sobre as curiosidades sobre as universidades Canadenses e algumas diferenças em relação ao Brasil. Vale a pena ler se você está pensando em estudar por aqui.

10 motivos para visitar o Canada’s Wonderland
Conto sobre um dia incrível que passamos no Canada’s Wonderland, o maior parque temático do Canadá. Eu e meu marido curtimos muito este dia de verão e eu mostro pra vocês tudo que fizemos e o que você pode fazer quando visitar o local.

Quatro anos de Canadá
Outro post super popular! Aqui fugi um pouco dos posts falando de como eu mudei e do que os anos de Canadá fizeram comigo e resolvi comparar minha visão sobre diversos temas em 2010 e 2014. Eu AMEI escrever este post e é um dos meus favoritos de 2014.

Meu último dia como estudante da UofT
No dia 24 de setembro de 2014 eu fiz minha última defesa de Doutorado, me tornei PhD e fechei meu ciclo como estudante da Universidade de Toronto. E não poderia deixar vocês de fora deste momento; por isso, gravei todo meu dia, minha emoção, minhas idéias e compartilhei tudo isso com vocês. Foi um dia especial e fico feliz que tenha feito o vídeo para poder ver e rever sempre e me emocionar com minha conquista.

20 “achados” da loja Dollarama
Dollarama é a queridinha dos Brasileiros aqui no Canadá. Esta loja vende produtos ótimos a preços super baratinhos (de C$1 e C$3) e lá você encontra de tudo: alimentos, roupas, artigos escolares, utensílios domésticos, objetos de decoração, artigos para festa, artigos temáticos, etc. Neste post eu fiz uma lista de 20 produtos super legais que eu achei na loja, e compartilho com vocês fotos e preços. O post foi um dos mais populares e eu me diverti muito com os comentários.

Minha Convocation: celebrando muito mais do que meu sucesso profissional
O motivo de nós termos vindo para o Canadá, o motivo de termos mudado nossa vida, o motivo de termos vivido momentos tão especiais e tantos desafios foi para eu chegar neste dia, o dia da minha formatura de Doutorado. Foi um dia tão emocionante, tão feliz, tão intenso… eu compartilho com vocês muito disso neste post. E gostaria novamente de agradecer todo o carinho pois recebi muitas (muitas mesmo) mensagens.

10 roadtrips que você pode fazer em um final de semana saindo de Toronto
Um dos temas mais populares do blog é viagem. Eu tento detalhar o máximo possível como organizo e o que visito quando viajo. Muitas pessoas me escrevem falando que não tem muito tempo mas querem viajar para perto de Toronto. E foi pensando nelas que fiz esta lista com as 10 roadtrips para fazer em um final de semana saindo de Toronto. O post fez mito sucesso e recebo sempre recadinhos de pessoas que foram para alguns desses destinos e curtiram muito.

10 diferenças entre casas no Canadá e no Brasil
Neste post eu falo um pouco de diferenças que encontrei entre as casas no Brasil e no Canadá. Por exemplo, como são as churrasqueiras, os banheiros, a estrutura da casa… vale a pena dar uma lida se você está pensando em morar por aqui. Este foi um dos posts mais populares e eu me impressionei (e adorei) como várias pessoas me escreveram e compartilharam suas opiniões.

Então é isso gente, desejo de coração um 2015 repleto de realizações. Amanhã entro de férias e estarei com acesso limitado ao computador. Então post novo só em 2015. Mas amanha de manha farei o sorteio dos ingressos para o Medieval Times, então acompanhem no facebook do blog o resultado. Obrigada novamente pelo carinho e espero escrever muito e ter muita coisa boa para contar em 2015. Happy Holidays!

9 comentários em “Os mais populares de 2014”

  1. Gaby amo seus posts! Me identifico muito, mas o post que diz sobre o que não lhe define está lindo e emocionante! Estou em Toronto ha 2 meses e uso o blog como um guia, uma bússola, Parabéns pelo blog, Parabéns pelo doutorado! Admiro muito quem gosta de estudar e valoriza isso, sou sua fã!

  2. Oi Gaby, estou adorando acompanhar seu canal! Desejo um 2015 cheio de muita saúde, paz, amor e mais sonhos realizados. Estarei chegando por aí em abril quem sabe a gente não se esbarra!

  3. Seu blog é uma delícia de acompanhar, Gaby! Parabéns pelos posts super úteis e pelo crescimento do blog. Que seja ainda melhor em 2015! Feliz ano novo!

  4. Gabriela,
    Eu nunca fui pro Canadá e não pretendia ir até encontrar o seu blog.
    E engraçado que eu cheguei até aqui procurando por dicas de um lugar dos EUA, e não do Canadá.
    Mas é impossível passar despercebido por aqui, sem pelo menos fazer um comentário.
    Que delicadeza que voce escreve! Voce transpira uma simpatia, um amor e uma dedicação tão grande!
    E eu, que nunca pensei em ir ao Canadá, estou ha mais de uma hora vendo páginas e páginas do seu blog.
    Você tem o dom da escrita, o dom de informar as pessoas, e seus relatos são tão gostosos de ler! São sinceros, são realmente experiencias que voce passou e gostaria de compartilhar. E eu não posso dizer nada além de OBRIGADA! Obrigada por ter criado o blog e por se dedicar! Espero que seu 2015 seja de muita luz e calor mesmo nos tempos frios do Canadá! xD Um beijo pra vocês e pro seu peludo lindo!

  5. Oi Gaby!
    Acabei de cair no seu blog e adorei, vou acompanhar sempre!
    To indo pra Toronto em Novembro pela segunda vez, já morei na cidade em 2011 por nove meses, morro de saudade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *