Como chegar a Niagara Falls?

img_5239

O calor chegou e com ele cresce a popularidade do passeio a Niagara Falls, por isso resolvi mais uma vez escrever no blog sobre esta atracao. Eu sempre recebo recados de pessoas perguntando qual a melhor maneira de chegar a Niagara Falls, quanto tempo demora, como é o estacionamento, e por ai vai. Por isso resolvi fazer este post e acredito que vai ser muito útil. Como todas as vezes que fomos a Niagara fizemos o trajeto de carro, eu não terei muita opinião para dar (inclusive peço que vocês me ajudem e deixem recados da experiência de vocês).

1. Carro

car_Niagara_gabynocanada

Já perdi as contas do número de vezes que fomos a Niagara Falls. Acredito que esta é a melhor maneira para chegar e curtir a região, sem ter que se preocupar com horários, com tickets, com grupos de pessoas. Mas é claro que ir de carro também tem as suas preocupações: trânsito, estacionamento, e o próprio aluguel do carro.

O trajeto Toronto > Niagara Falls é super fácil: você deve pegar a estrada QEW e seguir por ela sentido sul e oeste “toda vida”. A estrada é bem sinalizada e o trânsito super tranquila. Clique aqui para ver o trajeto no google maps. Há vários estacionamentos em Niagara Falls, mas prepare-se para gastar pelo menos CAD20,00 por dia se você quiser estacionar próximo a queda d´água. Nós sempre estacionamos atrás da Skylon torre ou dentro do cassino Fallsview (depende do tipo de passeio que vamos fazer).

Uma vantagem de estar de carro é que você pode seguir de Niagara Falls até Niagara on-the-lake via Niagara Parkway, um caminho lindo (scenic route). Há um ônibus que faz parte deste trajeto, caso você decida não conhecer a região de carro.

2. Trem ou Ônibus

bus_Niagara_gabynocanada

Os ônibus e os trens funcionam durante todo o ano e durante o verão há mais opções de trens, a maioria deles parte da Union Station em Toronto e vão até a estação de trem em Niagara Falls (Amtrak Station-NFS
4267 Bridge St). Clique aqui para maiores informações.

A viagem de trem pela VIA RAIL dura em torno de 2h30 o trecho e custa em torno de CAN$50.00 (com taxas inclusas). Já pela GO TRANSIT o passeio custa CAN$40.00 de trem e $34.00 de ônibus. Nesta caso o trem faz 4 paradas (Port Credit, Oakville, Burlington e St. Catharines) e demora um pouco mais. Veja aqui informações sobre esta rota. A empresa de ônibus GREYHOUND também possui este trajeto e é bem popular entre os Canadenses (os ônibus desta empresa saem do terminal de ônibus de Toronto, localizado pertinho do Eaton Centre).

Todos falam de um empresa chinesa que oferece tours de ônibus a CAD$35 ida e volta, além de partir de diferentes pontos de Toronto (Safeway Tours). Também já vi gente perguntando sobre a empresa Niagara Tours, mas eu realmente não tenho nenhum conhecimento sobre estas empresas (inclusive se alguém tiver e puder comentar aqui no blog seria ótimo!).

Eu já viajei de trem pelo Canadá e adorei! Mas não fiz este trajeto de Niagara e por isso não posso compartilhar aqui minha opinião. Mas acredito que pela localização da estação e pela comodidade que os trens do Canadá possuem e pela beleza da região deve ser um passeio lindo.

3. Bicicletas

bike_Niagara_gabynocanada

Calma, não estou sugerindo que você vá de Toronto a Niagara de bicicleta. Minha sugestão é que você leve ou alugue uma bike e curta a região a 2 rodas. A maioria dos trens aceitam sua bicicleta como bagagem. Ainda, há vários tours de bicicletas pelas vinícolas e várias trilhas contornando o rio Niagara. Uma ótima opção para os dias lindos de calor!



56 Comment threads
48 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
59 Comment authors
Milena

Oi Gaby!
Eu gostaria de saber se você poderia indicar alguma empresa que realize excursões para as cataratas, eu já fui para lá em uma excursão em 2014, porém eu não me recordo o nome da empresa que fez a excursão, e eu comprei as passagens na escola que eu estudei. Se você puder me indicar alguma eu serei eternamente grata.

Alexssander

Oi Gaby! Tudo bem? Para ir a Niagara Falls de trem ou de ônibus partindo de Toronto o valor da passagem inclui ida e volta? Chegando na rodoviária ou na estação de trem para chegar nas quedas d’água é necessário pegar outro transporte ou deixam perto das cataratas? Um abraço!

Janice

Oi Gaby td bem ? Suas dicas são maravilhosas !
Eu estou em Quebec e gostaria de ir conhecer Toronto , vc já fez esse trajeto Quebec -Toronto, qual a forma mais barata de ir ? Ônibus , trem , alugar carro? Obrigada

Thays

Oi Gaby! Essa viagem dá pra ser de 1 dia, vai de manhã cedo e volta no fim da tarde ou vc recomenda dormir por lá? Fiz uma simulação das passagens ida e volta pro mesmo dia e me pareceu ok, mas fico com medo do passeio acabar sendo corrido. Seria 8h20/10:16 -17h45/ 19:41h (Toronto – Niagara)
Bjs

Alan

Antes de mais nada, parabéns pelo site!
Estou planejando ir para Toronto e ao chegar no aeroporto ir para Niagara Fall (lado americano) ficar hospedado por 3 dias e voltar para Toronto por mais 7 dias.
A viagem acontecerá em Março, mais especificamente entre 28/03 e 07/04 (período que eu sei não ser o melhor em Toronto, mas é a vida).
Você tem alguma recomendação para fazer esse trajeto? É tranquilo cruzar a fronteira entre Estados Unidos e Canadá?
Obrigado antecipadamente.