Pular para o conteúdo

Doors Open Toronto 2013

O evento Doors Open Toronto ofereceu aos moradores e visitantes pela 14a. vez consecutiva uma oportunidade de dar uma “olhada por trás das portas” de mais de 150 edifícios – igrejas, prédios governamentais, casas históricas, bancos, hotéis, escolas, empresas e museus – em toda Toronto. O tema deste ano foi intitulado de criadores, fabricantes e inovadores e apresentou muitos prédios antigos que foram redesenhados, reinventados e readaptados para as necessidades e a modernidade do século 21.

Mapa com a distribuição dos mais de 150 edifícios, em várias regiões da cidade (com a maior concentração no Centro de Toronto). Clique para ampliar
Mapa com a distribuição dos mais de 150 edifícios, em várias regiões da cidade (com a maior concentração no Centro de Toronto). Clique para ampliar

Desde a sua criação em 2000, o evento Doors Open já atraiu mais de dois milhões de visitas em quase 600 locais exclusivos em toda a cidade de Toronto. É o maior evento do gênero no Canadá e um dos três maiores eventos de portas abertas no mundo. Costuma acontecer no último final de semana de maio, quando a cidade já está num clima gostoso e ansiosa pela chegada do verão.

Esta foi a primeira vez que participamos do evento e adorei. Preparamos nossa máquina fotográfica, uma roupa confortável, convidamos uns amigos, baixamos o app do evento no celular e lá fomos nós para um dia super especial. Particularmente fiquei impressionada com a organização, com a paixão que os voluntários contavam histórias e guiavam os visitantes em cada atração, e como Toronto é linda e tem muita história para contar. O que achei super interessante neste evento foi que os moradores de Toronto podem se transformar em turistas na cidade aonde moram. Foi incrível ver a cidade repleta de pessoas com máquinas e mapas nas mãos, todos já com uma certa intimidade com Toronto mas ao mesmo tempo com um ar de surpresa e admiração.

DoorsOpen_fun

Obviamente que não conseguimos conhecer todos os edifícios que gostaríamos, mas fiquei feliz com aqueles que visitamos. Segue minha lista rápida neste post (com fotos que tirei do meu celular):

Campbell House Museum

DoorsOpen2013_gabynocanada1

Canada Life Building

DoorsOpen2013_gabynocanada3

Osgoode Hall

DoorsOpen2013_gabynocanada2

Toronto City Hall

DoorsOpen2013_gabynocanada4

Elgin and Winter Garden Theater

DoorsOpen2013_gabynocanada6

DoorsOpen2013_gabynocanada7

Commerce Court North Building

DoorsOpen2013_gabynocanada5

Ainda visitamos o Old City Hall, aonde é proibido bater fotos.

Nos próximos posts estarei escrevendo sobre cada um destes lugares, postando outras fotos, e falando um pouco sobre sua história e curiosidades. Espero que vocês curtam e quando estiverem em Toronto procurem os edificios e as histórias que irei falar por aqui.

5 comentários em “Doors Open Toronto 2013”

  1. Edna Borges dos Santos

    Gaby, bom dia! Recebi suas mensagens, muito legal, obrigado amiga! Ainda sinto medo da intensidade do frio Gaby, o frio ainda me assusta bastante, mas as ideias já estão bastante maduras, sou enfermeira. Beijos Edi.

  2. Pingback: Edifícios mais altos de Toronto: 1930s e 2000s |

  3. Pingback: O que fazer na primavera de Toronto | Gaby no Canada

  4. Pingback: Don Jail, uma prisão no centro de Toronto - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *