Pular para o conteúdo

Bairros mais seguros e perigosos de Toronto


Obviamente que Toronto não é perfeito! E há sim crime, assaltos e perigo por aqui. Claro que em bem menos escala do que no Brasil, mas não dá pra bobear. Nunca aconteceu nada que nos assustasse por aqui, mas sempre ficamos de olho. Achei esta reportagem da CBC Toronto sobre as regiões e bairros mais perigosos da cidade, e compartilho com vocês. Neste mapa pode-se consultar sobre vários tipos de delitos, problemas de drogas, violência, assaltos praticados em diferentes bairros. Acho legal ter uma noção disso antes de alugar ou comprar uma casa na cidade. Fica a dica.

50 comentários em “Bairros mais seguros e perigosos de Toronto”

  1. Olá Gaby,
    Estou indo para Toronto. Vamos com dois filhos em julho/2013 e ficaremos no The Grand Hotel & Suites Toronto: 225 Jarvis St, Toronto, ON M5B 2C1, Canadá. Pesquisei e parece que essa área é perigosa. É verdade? Tem um abrigo para homens perto, Seaton House, na 339 George Street, Toronto M5A 2N2. Estava toda animada e agora fiquei com vontade de cancelar o hotel. Você pode nos ajudar?

    1. Olá Adriana! Pois então, difícil te falar mas é uma área mais complicada da cidade. Ao mesmo tempo fica a 2 quadras do Eaton centre, o principal shopping da cidade. Minha dica é que vc vá no trip advisor e veja os reviews das pessoas que já ficaram neste hotel. Se vc tiver a possibilidade troque para algum hotel a esquerda (west) da Yonge Street, não a direita! Boa sorte!

  2. Oi Adriana, olhei seu mapa e fiquei um pouco preocupada!! :/
    Vou ficar 1 mes em Toronto e estou viajando sozinha. Farei um curso de ingles e a casa de família que ficarei hospedada fica no Flemington..,Rochefort Drive.
    Parace que há umas casas de abrigos por perto…esse lugar é perigoso mesmo? Sabe me informar??? Obrigada!

    1. Olá Aryanna! Meu nome é Gabriela e nao Adriana hehehehe. Bom, quanto a esta região eu não conheço e não posso dizer se é perigosa. O que posso te dizer é que o “perigo” de Toronto é muito diferente do do Brasil. Se informe na agencia que vc comprou o pacote de estudos e eu sei que se vc nao gostar da localização pode trocar. Mas infelizmente nao conheço esta região para falar!

  3. Gabriela, Tudo bem? em sua opinião quais os melhores bairros para morar, sei que você não morou em todos os bairros de Toronto, (Imagino eu, kkk), mas aqueles que você ouve falar bem, e coisas que agreguem ao bairro pontos positivos, é possível? Pode responder nesse comentário aqui mesmo… Obrigado!

    1. Ola Bernardo! Eu já morei no centro e gostava bastante – mas dizem que morar ao leste da Yonge é complicado pois há muitos abrigos e morados de rua. Já morei na Little Italy e gostei! Tenho amigos que moram em North York, Richmond Hill e adoram (mais afastado do centro – mais barato – e metro chega). Hoje moro em Etobicoke e gosto bastante… Algum bairro específico que vc esta pensando?

      1. Então Gabriela, eu pretendo ir daqui um tempo, pode ser que mude algo até tempo chegar…rs. Mas seria daqui um ano… Ainda não sei nada sobre isso, estava pesquisando na internet e achei um post seu, achei melhor ainda por saber que você vive ai! Vou te passar mais ou menos o meu perfil pra ver se dar para associar a algum bairro, Terei 24 anos, estudarei Business e Marketing, provavelmente morarei sozinho, não sou de farra, balada, prefiro um bom exercício físico, corrida, algo do tipo, Parks, paisagens, mas que não seja longe de tudo tbm… venho algum a sua memória? kkkk
        Deu pra entender mais ou menos?

  4. Jussara Tourinho de Melo

    Oi Gabriela,
    Minha filha viaja dia 08/02 para fazer intercâmbio por 2 meses e se hospedará neste endereço:Coach Liteway Westminster. O que vc acha?Por favor! Se não for legal, ainda posso mudar o endereço.

  5. Oi Gabriela, que bom que achei um post sobre Toronto…..
    Estou indo em julho de 2014 fazer um intercambio com uma filha de 10 anos, vou ficar 30 dias, estou querendo alugar um flat, minha duvida é em qual bairro procurar …a escola fica em Downtown próximo da estação do Metro Wellesley, ao lado do Eaton s Centre.
    Mas quero ficar em um bairro seguro e que seja bacana, com vida cultural, bons restaurantes… sem necessariamente ser perto da escola. Voce poderia me ajudar?
    Obrigada Vanessa

    1. EU gosto bastante da parte Oeste da Cidade, ou mesmo há varios predios no Harbourfront, que é a região na frente do lago. Dá uma olhada nos prédios da Lower Spadina que acho um lugar lindo! Beijos e não deixe de curtir a pagina do blog no facebook!

  6. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  7. Olá Gabriela, tem algum mapa das estações de metro de Toronto? Vou para lá no mês de abril. Estarei hospedado no Novotel ( centro – 45 The Esplanade) e tenho que visitar 2 escolas de 2o. grau ( St. Andrews – 15.800 Yonge Street e Pickering 16945 Bayview Avenue, Newmarket) para os meus filhos.
    Dá para visitar essas escolas usando o transporte publico saindo do centro?

    Grato,

    William

    1. Ola William! Eu tenho um post sobre o TTC (transporte público de Toronto) que tem links com os mapas do metro – https://gabynocanada.com/2012/03/09/ttc-o-transporte-publico-de-toronto/
      Quando ao hotel, vc estará pertinho da estação Union e a melhor maneira de ver se o metro passa perto dos endereços que vc passou é usando o Google Maps. Aqui funciona direitinho e vc pode optar por transporte publico e até colocar o horario que vc vai sair – para saber os horarios dos transportes. Respondendo sua pergunta: acredito que dê sim (dá para chegar de TTC em qualquer lugar de Toronto), mas check no google maps.
      Obrigada pelo recado e visita ao blog
      Gabriela

  8. Olá Gabriela, tenho acompanhado o seu blog e acho sensacional as suas dicas de Toronto. Iremos 5 adultos agora em abril e alugamos um apto. em Canada Suits on Bay. Sabe me informar se o local é perigoso?? Obrigada pela sua atenção.
    Angela

  9. Muito obrigada Gabriela, moramos no RJ e já somos um pouco descolados quanto a segurança. Foi muito bom sabermos que não necessitamos de preocupação excessiva. Adoro seu blog e a cada coisa que leio mais descubro de dicas para ajudar nossa tão sonhada viagem ao Canadá.

  10. Olá Gabriela ! Primeiramente parabéns pelo blog! O conteúdo é muito bom! Estou lendo dica por dica sobre Toronto! Eu, minha esposa e nosso bebê de 4 meses iremos para Toronto no começo de junho para passear. Temos a idéia de imigrar para o Canadá um dia e por isso programamos esta primeira viagem para conhecer o país. Vamos ficar 2 semanas. Estamos fechando um local para ficar que está localizado na Helendale Avenue, perto do Eglinton Park. Você conhece esta região? Sabe me dizer se é seguro?
    Outra preocupação nossa é com a locomoção ( com o bebê ) no metrô. Fora dos horários de pico, o movimento é mais tranquilo ?
    Agradeço desde já a sua atenção!

    1. Ola Frederico… Obrigada pelo recado e visita ao blog. O local que vcs ficarão parece ser bem bom… eu não conheço muito bem mas sei que a regIão tem casas boas e parques ótimos! Acho que vcs escolheram uma otima região. Sobre locomoção vcs verão que todo mundo anda de metro aqui, e sempre tem varios bebes. Eu evitaria os horarios de pico (7-10am/3-7pm) e tenho certeza que vcs e seu bebe irão curtir muito! 🙂

  11. Oi Gabriela,

    Estou indo passar sozinho alguns dias em Toronto e portanto, buscando por regiões seguras (tanto para o dia quanto para noite).
    Saberia dizer se esses endereços são bem localizados ? Apesar de serem redes conhecidas de hotéis, reparei que estão na área mais violenta do mapa.

    Courtyard By Marriott Downtown: 475 Yonge Street, M4Y 1X7 Toronto
    Marriott Toronto Downtown Eaton Centre: 475 Yonge Street, M4Y 1X7
    Hilton Toronto: 145 Richmond Street West, M5H 2L2

    Agradeço desde já !

    1. Olá Leonardo! Todo centro de cidade grande é considerado perigoso, mas Toronto é uma cidade tranqüila. Eu escolheria um hotel a esquerda da rua Yonge Street. 😉

  12. Olá Gabriela!! Parabéns pelo blog e pelo post!!
    Gostaria de saber se conhece esse endereço ou a região perto dele: Blandorman Road, Toronto, ON, M6L 2L8. Sabe me dizer se é uma área perigosa?
    Beijos

    1. Olá Monise. Eu coloquei a rua no Google maps mas nunca passei por lá não, fica mais afastado do centro de Toronto. Não sei te dizer… Vc já viu o post com as áreas perigosas? Procura aqui no blog e vc pode ter uma noção, eu não sei desculpe!

  13. Gaby boa noite.
    Obrigado pela postagem e ajuda … estou indo para toronto na proxima semana e ficarei na Maryport Ave, North York, M3M 2V9 … vc sabe se é um lugar perigoso ? fica longe do centro ?

    Abraço

    1. Olá Fernanda… acho que o melhor lugar é aquele que é seguro + fácil acesso ao transporte público. Já morei no centrão (Bloor X Yonge) e gostei, na Little Italy (Bathurst Street) e gostei, e hoje moro no Oeste (perto do High Park) e gosto bastante. Tenho amigos que moram em North York, Yonge X Eglinton e adoram… vai da disponibilidade, $$ e seu estilo de vida (se vc gosta de restaurantes/balada vale morar perto do centro). Espero ter ajudado. Beijos

      1. Oi Gaby, menina, não sei como consegue responder tanta coisa. Vou te contar, virei sua fã. Coloquei uma pergunta aqui, e nem consegui mais achar pois voltei agora 1 mes depois, e tem tantas novas perguntas que não sei mais onde está a minha. Estou indo em Dez. estamos pensando em morar no Centro. Vc sabe se por lá é caro? Pode me dar dicas de empresas para buscar apartamentos? Estou vendo uma empresa aqui do Brasil para alugar o 1o mes e verei depois empresas Canadenses pra alugar ape por uma ano depois. Parabéns pelo Blog. Obrigada.

        1. Ola Aline!
          Faz assim: aluga por AirBnB por 1 mês e depois veja uma empresa legal.
          No site realtor.ca tem varios aptos para alugar. O legal é você pegar uma realtor para te ajudar… gosto da empresa RE/MAX.
          Boa sorte! Beijos

  14. Olá gabi, estou indo para toronto dia 27 de março pra toronto e gostaria de sabe quais locais você indicaria para passeios,baladas, estou indo para estudar e vou ficar até julho, sabe dizer se vai ter festa,shows, nesse periodo?gostaria tambem de conhecer locais calmos, locais fantasticos para tirar fotos e etcs. obrigado!!!

    1. Olá Breno. Para dicas de Toronto veja a tab “Toronto Tips” e acompanhe o blog. Dou dicas semanalmente. Sobre shows e eventos, veja um post sobre stubhub e faça uma pesquisa por lá. Boa viagem e obrigada pela visita ao blog

  15. Oi Gabi, vou passar 3 meses no Canadá com a minha família, marido e filha de 6 anos.. Seu blog tem sido essencial para planejarmos.. Vamos estudar e conhecer melhor as possibilidades para imigrar, como será inverno, estou preocupada na escolha do bairro para morar, downtown é o ideal, mas os flats são mais caros por serem no Centro. O que você me recomendaria fora do centro, mas que tivesse metro e outros transportes perto, acessíveis? Obrigada. Cristiane

  16. Pingback: Navut: ferramenta para encontrar o melhor bairro para você morar em TorontoGaby no Canadá

  17. Olá Gaby.
    Acredito que você não vá mais ver esse comentário, visto que faz muito tempo do seu post.
    Tentei ler todos os comentários, mas ainda tenho dúvidas.
    Estou indo fazer meu 2º intercâmbio é dessa vez para Toronto.
    Não quero ficar em casa de família, não tive uma experiência boa na 1º (Austrália era o destino).
    Então tenho 2 escolas que me deram algumas opções de acomodação, e queria sua luz para tentar me decidir.
    1) Alexandra hotel: li bastante coisa e confesso que tá bem dividido quem gosta e quem não gosta. O que me preocupa foram os comentários que li de ficar em um lugar período para morar (Ryerson Ave- pertinho da Chinatown)
    2- CCNM – a universidade de medicina natural. Achei interessante o conceito, mas tenho medo da distância (1255 Sheppard Avenue East
    Toronto, Ontario
    M2K 1E2)
    3- canadiana backpacker (42 Widmer St., Toronto, Ontario, M5V 2E9)

    Minha grande questão é: tenho medo de ficar afastada e não conseguir curtir os programas por questões de transporte. Vai que saio depois da lua e volto as 22h, como faço de estoura afastada?
    E a questão de pegar opção perto do centro (Alexandra) tem a questão de cegar a noite e caminhar pela rua do ponto de ônibus até o hotel.
    To super confusa e precisando de uma ajuda de alguém que pelo menos já foi nesses lugares.
    Estou cruzando os dedos para você responder!!!!! Beijo grande

  18. Gaby, seu blog é excelente! Parabéns pelo trabalho! Preciso muito da sua ajuda! Meu marido está pensando em fazer o Centenial College (já ouviu falar? É bom?) estamos pesquisando para morar em Scarborough (nem sei se é assim q se escreve corretamente) temos dois filhos pequenos, o que aumenta mais ainda nossa preocupação com o bairro, tendo em vista o colégio e tudo mais. Fico no aguardo! Obrigada

    1. Olá Carolina. Já ouvi falar sim mas confesso que não sei se é bom. Mas é famoso até. Quanto ao local de morar, depende da área. Eu moro do outro lado da cidade e já ouvi falar que tem regiões ótimas em Scarborough e outras péssimas… Mas não sei te dizer qual. Obrigada pela visita ao blog

    2. Olá Carolina, meu esposo TB vai fazer college na Centenial compus progresso, vamos com dois filhos um de 10 e 3 anos estamos pensando em ficar em scarborough pois fica mais próximo do college que terá início em setembro, podemos trocar idéias se quiser…abs

  19. Oi Gaby, tudo bem? Eu e minha esposa iremos viajar em novembro para Toronto e ficaremos no Holiday Inn na Carlton ST, ao lado do cinema. É um lugar bom? Outra dúvida. Durante o dia, posso explorar a pé essa região central? A noite, você recomenda taxi ou podemos sair tranquilamente e procurar algum restaurante por perto?
    Se tiver algumas dicas de locais e restaurantes também, aceitamos com prazer! Ah, adoramos o seu blog!

    1. Olá Fabrício. O hotel tem uma ótima localização e já tive amigos que ficaram e gostaram de lá. Acredito que não tem problema de passear à noite não, embora como é Centro e há alguns abrigos por perto você pode ver algumas pessoas mais estranhas por lá, mas não haverá problema certamente. Depois volta aqui para diEr o que achou? Tem um loblaws (supermercado) muito bom aí pertinho!

  20. Ola Gaby,

    Eu e minha esposa acabamos de chegar em Toronto, e vamos passar mês no Canadá.

    Falando em localidade, estamos na Jarvis, e por coincidência eu estava olhando o mapa do crime no site da cbc, o qual você cita aqui. Pelo mapa, aqui é uma região perigosa, é isso mesmo?

    1. Eu não conheço muito bem a região Fabiano, mas acredito que não haja grandes problemas. Na duvida evite ficar passeando a noite por lá e tome um pouco mais de cuidado. A região tem bastante abrigos de mendigos e não é muito “bonita”, mas não é a mais perigosa da cidade. Não se preocupe.

  21. Gabi,

    Vou para Toronto em dezembro com meus dois filhos (15 e 11 anos) e um sobrinho (13 anos). Estou montando um roteiro para apresentar para ele, seguindo seu Blog que é super útil.
    Gostaria de uma dica para passar a noite de Natal com eles aí. Já agendei o jantar no dia 31 no restaurante da CN Tower.

    Obrigada,

    Ana

  22. Olá.. em setembro farei um itercâmbio para Toronto e farei um curso de 1 m es na 124 Eglinton Ave w #400 Toronto Escola de inglês EC.. Penso em me alojar em hostel pelo airbnb.. quais as dicas de bairros mais próximos e que não sejam ruins..??
    Grata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *