Pular para o conteúdo

10 Apps úteis em Toronto

As vezes eu me pergunto: Como a gente marcava encontro num local e se encontrava sem telefone celular? Como a gente conseguia se localizar sem GPS? Como viajavamos antes dos smartphones? A vida é realmente muito mais fácil agora que temos tudo a um clique de distância! Por isso, não poderia deixar de escrever aqui no blog sobre alguns apps (aplicativos de celular) úteis para você baixar antes de embarcar para Toronto. Claro que cada viajante tem seu estilo e nem todos os aplicativos aqui descritos são uteis para todos! O ideal é você baixar vários aplicativos e depois ir tentando-os por alguns dias. O que posso dizer é que vale a pena. Até nós, que moramos na cidade, acabamos usando alguns deles sempre.

1. Rocketman
Este aplicativo gratuito é fundamental se você irá andar de ônibus e streetcar pela cidade. O aplicativo mostra sua localização e quais transportes públicos passam aonde você está. Além disso, ele mostra a hora exata de chegada do transporte (por exemplo, faltam 3 minutos para o ônibus chegar). Você também pode marcar suas rotas frequentes como favoritos.

2. Free Wi-Fi Finder
Este aplicativo para você encontrar locais que possuem internet gratuita funciona muito bem na cidade. Você pode procurar localidades próximas de você, ou por categoria (café, livrarias, etc). Há também a opção de procurar offline, usando seu telefone como GPS.

3. Toronto Bike Map
Neste aplicativo você pode obter direções bike-friendly, além de ter a localização de todas as ciclovias de Toronto. Por ser gratuito, não há muito o que reclamar deste aplicativo. A direção que você deve seguir não é feita no estilo passo-a-passo como o Google Maps, o que pode dificultar o pouco o passeio para quem não conhece a cidade. Se você é como eu e só se sente confiante quando anda de biclicleta em uma faixa exclusiva para ciclistas, este pode ser um bom app para você.

4. Bixou Lite
Este aplicativo também esta relacionado a bicicletas, é gratuito e ajuda você a identificar aonde encontrar uma estação de Bixi mais próxima (distância), quantas bicicletas e lugares vagos há em cada estação. Super útil se vocês esta alugando uma bicicleta para conhecer a cidade. Este aplicativo não é exclusivo de Toronto, e traz informações de vários paises.

5. Toronto Beaches Water Quality
Às vezes, os aplicativos mais úteis também são os mais simples… e é este o caso. O Toronto Beaches Water Quality fornece avaliações de qualidade da água para as praias ao redor da cidade de Toronto. Apresentado como uma lista ou em forma de mapa, a qualidade da água das praias vigiadas de Toronto – ou seja, aquelas que são formadas por salva-vidas – é dada de maneira simples, em cores verde ou vermelho com base em testes diários da E. coli. Para aqueles que querem informações mais específicas do que apenas a classificação do de aprovação/reprovação, os níveis reais de bactérias também estão listados em uma base diária e histórica, este último fornecendo uma boa indicação da limpeza geral de uma determinada praia.

6. Toronto in Time
Se você gosta de história, este aplicativo pode ser muito útil quando você estiver visitando Toronto. Para utilizar o aplicativo, localize-se no mapa e encontrar histórias mais próximo você. Você pode filtrar as histórias por tema ou área, ou ser seu próprio guia e seguir uma “trilha temática”. Cada história inclui uma galeria de fotos ou um exclusivo recurso de foto “antes e agora”, que mostra uma foto atual dissolvendo-se em seu passado histórico. Ainda, este aplicativo possui 3-4 paragrafos contando parte da história do local, de uma maneira resumida e equilibrada (i.e. sem ser chato).

7. Blog TO
Eu adoro este blog e as “listas” que eles possuem (dos melhores sorvetes, cafés, restaurantes, etc). E o aplicativo deles, além de trazer as listas, traz as localizações dos estabelecimentos escolhidos, telefones, etc. Além disso, você pode criar uma lista dos locais que quer visitar. Além disso, a última versão do aplicativo traz informações sobre a limpeza do local, incorporando o aplicativo DineSafe.

8. Toronto Parking
App super simples, diz aonde é o estacionamento mais próximo, o valor e quantas vagas estão disponíveis. Apesar de eu ser totalmente contra ir de carro para o centro da cidade, as vezes é necessário. E neste caso, este aplicativo pode, e muito, ajudar!

9. Toronto Travel Map
Este aplicativo, que custa US$2.99, funciona como um mapa de turismo, que vai apontando a você as principais atrações próximo a sua localização. A facilidade é que ele funciona offline também. Apesar de não ser gratuito, ele é muito prático e uma ótima opção se você esta na cidade, quer conhece-la mas não teve tempo de se programar. Uma das opções é você apontar se é a primeira vez que esta visitando a cidade, por exemplo. Eles trazem dicas que locais que você deve conhecer como turistas de primeira viagem.

10. My Toronto Traffic Lite
Aplicativo que mostra o trânsito da cidade. O melhor de tudo é que ele possui câmeras nas principais rodovias e intersecções de Toronto e você pode acompanhar o trafego em tempo real. Não subestime e pense que Toronto possui um ótimo transito: o movimento aqui é intenso e se você não se programar pode ficar horas e horas parado no trânsito.

26 comentários em “10 Apps úteis em Toronto”

  1. Pingback: Curiosidades do Transporte Público de Toronto | Gaby no Canada

  2. Pingback: Are you ready for Toronto? | Gaby no Canada

  3. Pingback: 10 dicas supreendentemente úteis para sua viagem à Toronto | Gaby no Canada

  4. Olá Gaby, eu denovo, escrevi em outro post pra você hoje mais cedo, rs, você acha ruim andar para conhecer Toronto de carro? Vamos ter dois dias lá, pensei em um dia ir em Niagara e o outro dia conhecer basicamente a cidade. Ah, e Você sabe dizer se existe algum passeio que sai de Toronto pra Niágara e vinícolas? Vamos estar hospedados no Centro. Obrigada.

    1. Ola Luiza. Eu deixaria o carro no hotel e faria o roteiro de 1 dia a pé e usando o TTC ( o passe diário custa $11). Veja este post aqui: https://gabynocanada.com/2013/11/15/24-horas-em-toronto/. Não conheço nenhum passeio que vá a Toronto + Vinícolas, mas sugiro que vcs aluguem um carro e façam o passeio com calma curtindo e parando aonde quiserem. Tenho um post
      https://gabynocanada.com/2011/08/07/1-dia-em-niagara-hora-por-hora/ que pode te ajudar com o roteiro em Niagara. Tenho um tbem com as atrações da região – dá uma procuradinha no blog.
      Beijos

  5. Olá Gaby,

    Realmente seu blog é muito útil e interessante. Excelente trabalho. Gostaria de sugerir mais aguns apps para sua lista: iTip (calculadora para as despesas nos restaurantes e afins. Inclui a taxa de impostos, a gorjeta e divide o total entre as pessoas presentes), SkyMotion (previsão do tempo atualizada a cada hora), Street Food (mostra as lanchoentes, café e restaurantes mais perto de você), Transit (app que mostra as rotas para um destino e as opções de transporte disponíveis) e finalmente o See Toronto (guia bem abrangente sobre a cidade de Torono, com inúmeras opções de restaurantes, atrações, shoppings, eventos, etc). Espero que curtam também.

  6. Olá Gaby, sabe onde eu consigo o mapa de toronto para gps ? Quero levar o meu do Rio, já que vou ficar 3 dias em toronto e 9 viajando de carro pelos EUA. Obrigado

  7. Eu uso o Triplinx para deslocamento por ônibus. Nele eu posso selecionar as empresas que eu utilizo, entre outras opções disponíveis. Recomendo.

  8. Ola Gaby seu relato é fantástico. Percebi que você tem um cão e gostaria de saber se você o levou do Brasil, e se tem informações sobre a legislação Canadense sobre cães, e se é fácil acomodação que aceite cães.

  9. Pingback: 10 aplicativos curiosos (e úteis) para sua vida em Toronto - Gaby no Canadá

  10. Pingback: Internet gratuita em dois pontos importantes de Toronto - Gaby no Canadá

  11. Olá Gaby
    Muito legal o seu blog. Está nos ajudando muito na preparação para a viagem a Toronto. Vamos em Janeiro, passar 30 dias. Não gostaria de comprar um chip internacional para celular como o EasySim. Será que consigo usar Wifi sem problemas? É um serviço facilmente encontrado (wifi gratis)?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *