Pular para o conteúdo

Borbulhando

Nos últimos dias minha cabeca esta borbulhando de idéias. Não sei se é a chegada do calor (faz com que a gente queira sair de casa, passear, fazer coisas diferentes….) ou o fato de que estou fazendo muitos cursos de verão (um pouco arrependida). No fim, a maneira encontrada para “aliviar” tudo isso será escrever um pouco destes pensamentos aqui no blog para vocês!

Eu amo casamentos! Acho, sem dúvida nenhuma, a comemoração mais linda, romântica e especial que existe! Agora imaginem você presenciar o casamento daquela que sempre esteve ao seu lado, daquela pessoa que você se espelhou, que te influenciou e te incentivou… sim, minha irmã vai casar em 1 mês! Eu sinto muito de não estar presente no período pré-casamento, participando dos preparativos, organizando chá de panela, dando palpites nas decisões… por outro lado, estou super animada e quero muito que chegue o dia dela… e eu estarei lá, na primeira fileira (como madrinha) presenciando este momento especial! Estamos na contagem regressiva aqui em Toronto!

Nossa passagem pelo Brasil será super rápida: exatos 4 dias e meio. Eu já estou sofrendo por antecipação pois sei que não vou consguir fazer nem 1/3 do que quero. E quando digo fazer o que quero, significa (e exclusivamente é) ver as pessoas que eu amo em Floripa. Até porque isso é certamente a principal razão da nossa saudade: a familia e os amigos especiais! Ah, sem contar dormir a tarde no apartamento dos meus pais nos Ingleses, o bolo de fubá da minha madrinha, uma banho de mar gelado, sequência de camarão na Barra da Lagoa, bater papo na sacada do apto dos meus pais, etc…

Ultimamente eu me sinto inspirada (ou seria motivada) apenas observando as pessoas que estão a minha volta. Uma amiga escreveu no facebook que “eu deveria colocar coisas ruins do Canadá, porque dá muita vontade de morar aqui!”. Mas a vida aqui não é fácil… os poucos Brasileiros que eu conheço por aqui ralam muito ou sofrem (de saudade), mas um pessoal mais que especial, que me inspira muito. Por exemplo, a Josi – esposa do Marceu – chegou aqui sem falar uma palavra em inglês, e agora entende tudo e fala muito. É impressionante como uma pessoa que, segundo ela “nunca gostou nem quis aprender inglês” conseguiu se adaptar tão rápido! Outro exemplo é da Bárbara, que é novinha e já mora aqui há um tempão (estudou, trabalhou e continua em busca dos seus sonhos). O mais fascinante da Babi é que ela sofre (por amor, por saudade) mas está sempre com um sorriso no rosto. Incrível. Ah, tem também a Pauline que “sabe de tudo” e quer manter a gente sempre atualizado. Ela é uma pessoa maravilhosa, sempre convidando a gente para fazer atividades diferentes (festivais de filme, velejar, shows) e muito boa! Ela é a cuidadora oficial do Joe e faz isso sem pedir nada em troca. E também não poderia deixar de escrever da Andresa, talvez o maior de todos os exemplos. Eu já falei dela aqui no blog (no primeiro post de 2011) e ela é certamente a pessoa que esta me inspirando nas últimas semanas. A Andresa está no Brasil desde dezembro, tratando de um cancer. A maneira que ela tratou da doença e como ela vem nos mostrando/ensinando a lidar com os obstáculos da vida é impressionante! Por exemplo, se você ver os recados da Andresa no facebook ou por email, são todos positivos, animadores… Ela é um exemplo de vida e coragem! Enfim, eu irei falar mais destas meninas por aqui… mas só um gostinho para vocês conhecerem estas pessoas especiais que me fazem amar ainda mais Toronto e se sentir inspirada a viver!

Eu e o Ju teremos 1 semana de férias em julho (na verdade, ele terá 1 semana, eu terei um pouco mais hehehe). Decidimos que queríamos fazer um passeio, só os dois, sem Joe para nos atrasar e querendo cheirar cada planta que a rua possui! Neste passeio queríamos 3 coisas: calor (muito), descansar (muito) e curtir um ao outro (muito). Olhando as opções possíveis ir para o México pareceu ser a melhor (e mais barata) escolha! Nunca estivemos lá, os hotéis são do tipo all-inclusive (aqueles que você engorda 1 kg por dia) e não precisamos nos preocupar com nada, apenas com o calor…. Estou contando os dias!!!

Ano letivo começa em setembro por aqui! Isso quer dizer que o ano mesmo começa em julho! Eu funciono a base de calendários, agendas e afins. Sempre foi assim! Mas como é engraçado sua agenda estar acabando em junho. Bom, por aqui as férias estão iniciando, o calor chegando…e dá uma impressão de já ser final do ano, tipo dezembro. Muito engraçado isso! Enfim, esta semana mesmo já irei providenciar minha agenda 2011/2012 para comecar a me organizar pro proximo “ano”!

Eu estou impressionada como tinha tanta coisa que eu não sabia… ou melhor, estou impressionada como ainda há muito para ser estudado, descoberto. Estou fazendo cursos em Departamentos fora da minha área, cursos voltados para a área de Leis em Saúde, Administração, E-learning, Produção Científica, Implementação de Evidências… tudo isso para eu ter uma boa base de tudo (literalmente) e depois me aprofundar em minha área de pesquisa (mais específica). Não sei se vocês pensam assim, mas parece que quanto mais a gente estuda, menos a gente sabe (será?!). Estou pirando com estas novas informações (de uma maneira positiva e negativa) e é como se os nós cegos (dúvidas) na minha cabeça estivessem desaparecendo… mas desaparecendo para dar espaço a novos nós (cegos também). Tudo isso que estou passando está fazendo com que eu reveja conceitos, crenças e atitudes relacionados a diversos assuntos, não só acadêmicos! … E não só minhas idéias, mas como os outros encaram algumas situacoes!

6 comentários em “Borbulhando”

  1. Vou comentar ponto a ponto:

    – casamento da Paty: ebaa, muito emocionante! Mal posso esperar! Será lindo mesmo. E a Paty merece toda a felicidade do mundo!

    – visita relâmpago ao Brasil: pena que será tão rápido 🙁 Mas pelo menos iremos curtir muito juntas o casamento da Paty e colocaremos o papo em dia! 🙂

    – inspiração: fico feliz de teres (poucos, mas bons) amigos por aí! É bom, faz a gente se sentir mais em casa e mais confortável com o “mundo novo”.

    – férias: arrrrrrriba! Aproveita o México! Muitas fotos para o blog, hein!

    – começo do ano: how bizarre… ano começando em setembro bagunça td na cabeça da gente, concordo! sem contar que bagunça muito mais a agenda! hehehe

    – nó cego: tu sempre foi assim, né? de fazer tudo ao mesmo tempo agora! hahaha esses mil cursos ao mesmo tempo+casa+cão+marido+aulas+trabalho+tese é bem do teu jeito! E eu sei que vc dá conta de tudo e com excelência!

    Beijo grande! Até breve, dinda!

  2. Gabi!!!Vc é biônica, eu tenho certeza…rsrsrs…meu Deus como vc está fazendo tanta coisa….é realmente admirável tanta disposição. Vc é um exemplo de tudo que eu poderia ter de bom e de mais perto. Fico muito feliz de ver isso….sem palavras…apenas mais uma vez meus parabéns por viver assim!!

    Bjs e até breve!!!

  3. Obrigada pelos fradinhos meninas!!! 😉
    Lê, vamos curtir muito o casório (isso tbem vale pra kiki). E estou esperando a visita de vc e do marcel!
    Babi querida… Te adoro e o proxi o post do blog será seu!
    Kiki… Tbem quero saber suas news! Saudades prima! Quando vc não escreve no blog eu sinto falta!
    Beijosss pra vcs

  4. Amiga querida!
    Um dia quero borbulhar que nem vc! 🙂
    Vc tb tem sido um exemplo pra mim!!! Agradeço a Deus demais por ter te conhecido!!!
    Bjsssss, saudades….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *