Pular para o conteúdo

O documentário “Let’s All Hate Toronto”

IMG_4985

Eu não sei bem ao certo como eu encontrei o documentário Let’s All Hate Toronto (Vamos Todos Odiar Toronto em português). Eu estava fazendo uma pesquisa sobre como os canadenses são vistos pelo mundo e acabei encontrando este documentário de 2007 com o título super sugestivo. Obviamente não poderia deixar passar e resolvi assistí-lo (pois está disponível gratuitamente online) e também deixar a dica aqui para vocês.

toronto_20E

O documentário possui 1h12min e foi dirigido e produzido por Albert Nerenberg e Rob Spence. Rob é apelidado de Mister Toronto e é ele que estrela o documentário. Não espere um documentário sério: ele é engraçado (e muitas vezes até sem graça) e mostra o tal Mr. Toronto cruzando o Canadá para entender o porquê dos canadenses odiarem a cidade. Veja abaixo o trailer.

Mr. Toronto começa sua jornada em Hamilton (Ontario) depois que ele vê um outdoor com os dizeres “Toronto Sucks”. Ele decide viajar pelo Canadá promovendo uma turnê falsa chamada de “Toronto Appreciation Day”. O tal Mr Toronto visita diversas cidades – St John’s, Halifax, Montreal, Calgary, Vancouver – e lista 10 motivos pelos quais os Canadenses odeiam Toronto. Entre estes motivos está a inveja, violência, poluição e o Toronto Maple Leafs.

Eu confesso para vocês que não consegui ver o documentário por completo (achei meio sem graça e um pouco forçado muitas algumas vezes), mas ele fez tanto sucesso em 2007 que eu resolvi escrever um post sobre ele para vocês darem uma olhada e verem o que acham sobre o assunto. Eu gostaria de saber o que as pessoas que não moram por aqui tem a dizer – se realmente isso é verdade e os canadenses não gostam de Toronto.

Para ver o documentário completo online clique aqui.

1 comentário em “O documentário “Let’s All Hate Toronto””

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *