Pular para o conteúdo

Canadá: o 8a. pais mais seguro do mundo para se visitar

Não sei se vocês pensam nisso, mas diante de tudo que vem acontecendo no mundo – atentados em Paris, Bruxelas, Istambul e recentemente o massacre na boate de Orlando, sem contar outros – eu me preocupo sim com segurança quando o assunto é escolher um roteiro de viagem. O terror infelizmente está entre nós e a gente tem que ser extremamente cautelosos sim.

Medir a paz a nível global permite avaliar não somente os países mais seguros do mundo, mas fatores sociais, políticos e econômicos que criam paz e caracterizam estes países (tornando-os sim ótimos destinos para viajantes). A cada ano o Institute for Economics and Peace produz o Índice Global da Paz, classificando 162 países de acordo com seus níveis de paz.

Abaixo a lista dos 10 países mais seguros do mundo em 2016. Quando o assunto é viagem podemos considerar estes países como novos destinos, até porque são lugares lindos que merecem sim ser colocados nos seus planos de viagem:

1.Islândia
2.Dinamarca
3.Austria
4.Nova Zelândia
5.Portugal
6.República Checa
7.Suíça
8.Canadá
9.Japão
10.Eslovênia

Se você é uma pessoal visual o mapa abaixo – retirado do site do Institute for Economics and Peace – mostra os países classificados quanto à paz em 5 tipos (ou 5 cores: verde mais escuro países mais pacíficos e vermelho países mais perigosos). Para mais mapas e informações dos índices de 2016 veja aqui.

GPI-2016-Highlights-4

Sim, já tivemos atentados por aqui – sendo o mais recente o tiroteiro no Parliament Hill em 2014 que matou um soldado, mas eu realmente me sinto segura no Canadá. Se você não sabe se deve vir ou não para cá dá uma fuçada no blog que você vai encontrar diversos motivos – natureza exuberante, dólar com uma ótima cotação, organização – para escolher o Canadá como destino da sua próxima viagem, sendo certamente a segurança um dos principais. Vale ressaltar que aqui tem sim violência – falei sobre isso aqui e aqui no blog – mas a níveis bem mais baixos quando comparado com o Brasil.

3 comentários em “Canadá: o 8a. pais mais seguro do mundo para se visitar”

  1. Oi Gabi, vc acha que mulher solteira também se sentiria segura para viajar? Tenho 31 anos e queria muito conhecer, porém pretendo ir só.

    beijos

    1. Sim. No começo da nossa vida aqui eu fiquei sozinha por 4 meses e me sentia bem segura. Claro que evitava sair à noite e me cuidava (afinal, aqui é cidade grande e tem crime sim) mas no geral é beeeem tranquila. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *