Pular para o conteúdo

5 atrações de Toronto para crianças

Já recebi muitos recados aqui no blog de leitores perguntando sobre atrações e roteiros para quem visita a cidade com crianças e eu nunca soube dar uma resposta firme – do tipo, isso e aquilo com certeza. Aos poucos o Thomas está crescendo e eu estou descobrindo uma nova Toronto, uma Toronto para crianças, e certamente estarei escrevendo bem mais sobre o assunto e trazendo muitas dicas aqui no blog. E, posso dizer, estou amando descobrir esta nova cidade.

1. Ripley’s Aquarium of Canada

Endereço: 288 Bremner Boulevard, Toronto.
Tickets: crianças começam a pagar a partir dos 3 anos e os valores dos tickets são os seguintes: 3-5 anos C$6.98, 6-13 anos C$16.98 e a partir de 14 anos valor de adulto (C$26.98).
Post no blog: clique aqui.

DSC_1337

DSC_1312

O aquário de Toronto agrada crianças de todas as idades, incluindo bebês de colo. Levamos o Thomas quando ele tinha recém completado 7 meses e ele curtiu e ficou maravilhado com todas as cores e as luzes. Acho que o local deve estar no roteiro de qualquer visitante que vem a Toronto, mesmo porque a atração fica localizada aos pés da CN Tower e é de fácil acesso via transporte público.

2. Riverdale Farm

Endereço: 201 Winchester Street, Toronto.
Tickets: entrada gratuita.
Post no blog: clique aqui.

DSC_1790

DSC_1797

A Riverdale Farm é uma fazenda histórica de 3 hectares escondida no coração de Cabbagetown, no centro de Toronto. A fazenda ocupa o local onde ficava o primeiro zoológico de Toronto e recria uma fazenda do século passado. A maioria das atrações são para crianças mas a família toda pode desfrutar da linda paisagem para um picnic, uma caminhada e visitar os animais. Falando em animais o local possui cavalos, galinhas, porcos, ovelhas, vacas e muitos outros. Vale a pena incluir este local no seu roteiro.

3. High Park

Endereço: 1873 Bloor St West, Toronto.
Tickets: entrada gratuita.
Post no blog: clique aqui.

Attachment-1-(9)

Attachment-1-(10)

O High Park – o maior parque de Toronto – é daqueles lugares que você se apaixona instantaneamente. O parque é lindo e vale muito a visita, seja na primavera para ver as Cherry Blossoms, no verão para um picnic, no outono para ver as folhas coloridas e até no inverno, para curtir a neve, ver o lago congelado e bater várias fotos. Em relação a crianças, o parque possui um zoológico com entrada gratuita (que é pequeno mas certamente vai encantar seus filhos), vários playgrounds, um trenzinho que percorre o parque e muito espaço para seu filho correr e curtir o passeio.

4. Harbourfront e Lakeshore

Endereço: região ao redor do lago Ontario
Tickets: entrada gratuita.
Post no blog: clique aqui.

Attachment-1-(11)

DSC_2013

Uma dica de lugar para ir com crianças é ao redor do lago Ontario. Você pode ir no Harbourfront que fica bem na frente da CN Tower ou também mais na região oeste de Toronto, perto do Humber River. Em ambos locais há muitos parques e trilhas para você andar com seu stroller ou para seus filhos correrem. Ao redor do lago você também encontra muitos parquinhos, animais e outras atividades como aluguel de caiaques e equipamentos para fazer passeios pelo lago. E além das crianças curtirem os pais também vão apreciar o local e a vista incrível para a cidade.

5. Canada’s Wonderland

Endereço: 1 Canadas Wonderland Drive, Vaughan.
Tickets: há várias opções e valores de tickets (clique aqui para conferir). Crianças a partir de 3 anos começam a pagar e o valor é reduzido para aquelas com menos de 1.20m de altura.
Post no blog: clique aqui.

Canada'sWonderland_main

DSC_8361

Muita gente acha que o Canada’s Wonderland é lugar apenas de amantes de montanhas-russas, mas não é verdade. Dá para você ir com seus filhos e eles vão curtir bastante. Há rides para os pequenos, um parque de piscinas e uma parte do parque dedicada ao Snoopy. Não sei se é uma atração para você ir com bebê de colo, mas certamente com crianças pequenos é um must-go.

4 comentários em “5 atrações de Toronto para crianças”

  1. Pingback: YO-Toronto.com: site de planejamento de viagem a Toronto para crianças - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *