Pular para o conteúdo

WEGO Niagara: uma opção de transporte para aqueles que vão visitar o local de ônibus/trem e querem explorar a região

Sempre que alguém me pergunta qual a melhor maneira de ir a Niagara Falls eu respondo: de carro. Isso porque você pode ir mais tranquilo, fazendo seu próprio itinerário e parando quando quiser. Além disso, ir de carro para a região te dá a possibilidade de explorar outras atrações como as vinícolas, a fofa cidade de Niagara-on-the-lake e o ótimo Outlet Collection at Niagara. Mas eu bem sei que nem sempre é possível, que muitas pessoas não gostam de dirigir fora do Brasil, por algum motivo não podem alugar um carro, ou simplesmente não querem se incomodar com trânsito-estacionamento-aluguel. Se você é uma dessas pessoas – que irá para Niagara de ônibus ou trem – este post é para você. Isso porque hoje estou dando a dica de um transporte que te leva não somente para as quedas d’água, mas também para atrações próximas, incluindo Niagara-on-the-lake.

DSC_1749

DSC_1764

O nome desse transporte é WEGO e ele possui várias linhas que saem da estação de trem/ônibus de Niagara e vão para as principais atrações ao redor das cachoeiras bem como percorre a estrada cênica Niagara Parkway e vai até Niagara-on-the-lake. Para o trajeto normal (cachoeiras e Niagara Parkway) você paga C$7.50 por dia para adultos e C$4.50 para crianças de 6-12anos (menores de 6 anos não pagam). Se você quer ir até Niagara-on-the-lake (isto é, se você pegar o shuttle – rota em laranja no mapa) terá que pagar mais C$14 por adulto ou C$10 por criança (ida e volta). Abaixo um mapa com o trajeto das linhas que a WEGO faz (você pode baixar este mapa aqui).

WEGO_map_2016.indd

Se você estiver chegando em Niagara por GO Bus ou Via Rail (saiba como clicando aqui) você chegará no terminal principal da cidade. De lá partem ônibus da WEGO da linha verde no sentido Niagara Falls (cachoeiras) ou Niagara Parks (que costeiam o rio passando por parques e outras atrações e cujo ponto final é Queenstown Heights. Se você quiser ir para Niagara-on-the-lake pegue o ônibus verde até este ponto final e depois um shuttle que vai até a cidade. Se você quiser ir a uma vinícola eu sugiro a Peller Estates, já que do ponto McFarland House do shuttle você precisa caminhar 14 minutos até a vinícola (distância 1.1km).

Vale comentar que é necessário planejar com antecedência como será seu dia, já que os horários destes ônibus são um pouco restritos (clique aqui e veja os horários durante os meses quentes). Espero que a dica seja útil e não deixem de comentar se já usaram o serviço ou se tem outra dica da região. Niagara é linda, fica tão pertinho de Toronto (1h30 de carro) e merece ser incluída no seu roteiro.

Mais informações: www.wegoniagarafalls.com

5 comentários em “WEGO Niagara: uma opção de transporte para aqueles que vão visitar o local de ônibus/trem e querem explorar a região”

  1. Gaby,

    Meu nome é Natália e me mudei para Toronto em setembro do ano passado. Quero dizer que adoro as dicas do seu blog. Já acompanhava seus posts antes de chegar aqui e continuo sempre conferindo as novidades. Abs!

  2. Oi Gaby, gostaria de saber se vc pode indicar sites de aluguel de carro aí em Toronto?! Chegaremos em setembro para cursos, ficaremos apenas 1 mês e acredito que o deslocamento com carro seja mais proveitoso.
    Todas suas dicas estão sendo muito preciosas! Parabéns pelo blog e obrigada

  3. Oi, Gaby. Tô curtindo muito seu blog, a ajuda que vc dá com ele é inestimável…
    Queria saber se é possível voltar de Niagara-on-the-Lake direto a Toronto. Existe trem ou bus que faça esse trajeto? É que tô pensando em ir até as Cataratas de trem, depois ir a NOTL com a WEGO. Voltar direto pra Toronto sem preocupação de troca de transporte seria lindo, não?
    Muitíssimo obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *