A escolha do nome do nosso bebê

DSC_7122

Eu sempre quis ser mãe, e quando me mudei para Toronto em 2010 abri um arquivo do “notes” no meu iphone e ia anotando os nomes de menino e menina que mais gostava, que eu ouvia por ai ou lia em algum lugar… Não mostrava para ninguém (nem para o marido) e guardava os nomes que gostava para quando chegasse a hora certa. Cinco anos depois minha listinha de nomes ficou grandinha: 33 nomes para ser mais exata: 9 de menino e 24 de menina. Para entrar nesta lista os nomes não precisavam ter nenhum significado, poderiam ser grandes ou pequenos, mas deveriam ser possíveis de serem pronunciados no inglês e no português. Ah, eu também não queria nomes muito comuns, mas também nada super diferente.

Descobrimos que nosso bebê era um menino em uma quarta-feira à tarde… e logo depois fui correndo ver minha listinha de nomes. Thomas estava lá como o primeiro nome da lista (primeiro estavam os nomes de meninos e depois os de menina) e eu confesso que sempre foi um nome que fazia meu coração bater um pouco mais forte. Naquela mesma noite eu e meu marido ficamos na cama pensando em vários nomes (vendo aquelas listas enoooormes de nomes de bebês que você encontra na internet), e foi ai que mostrei para ele minha lista pela primeira vez: os 9 nomes de menino, sendo Thomas o primeiro deles. O marido gostou de cara do nome. Eu já amava. Mas foi quando vimos o significado do nome Thomas que a decisão aconteceu (isso mesmo, no mesmo dia que soubemos o sexo). Thomas significa gêmeo, e não poderia ser o nome mais perfeito para nosso bebê, já que ele foi o gêmeo que Deus quis que continuasse se desenvolvendo e alegrasse a nossa vida (irei falar mais sobre isso no futuro, prometo).

E para quem achar que escolhemos o nome rápido… sim, foi rápido! Mas eu sempre tinha na minha cabeça que queria escolher logo o nome do nosso bebê, pois tendo um nome ele seria já parte da nossa família e se faria presente desde aquele momento. Hoje eu falo o nome dele e ele mexe, cito ele no meio das conversas como se ele já estivesse aqui (e ele já não está?), e já falei para todo mundo o nome, então ninguém pergunta como eu estou ou o nenê, mas “o Thomas”, e isso me faz muito feliz. E, confesso: toda vez que ouço alguém falar o nome dele meu coração enche de alegria, ouvir “Thomas” daqueles que amo, ou até mesmo dos colegas de trabalho (que falam “como vai o Thomas” ao invés de “como vai você e o baby”) é maravilhoso.

Portanto, escolher o nome do nosso pequeno foi muito fácil… e certamente uma das alegrias da minha gravidez. Ah, e vale falar que o nome é Thomas e não Tomáz (mas com o tempo todo mundo se acostuma).



  • 14 Responses

    1. Francisco disse:

      É o nome do nosso filho. Bela escolha que sejam felizes!!

    2. Adorei a história dos nomes! Thomas é mesmo um nome muito lindo! Adorei, e já morro de curiosidade de ver o rostinho dele <3
      Saudades de vcs! Beijos mil

    3. Daniela disse:

      Que nome lindo! Parabéns!!!

    4. Renata disse:

      nome lindo mesmo. tb estava na minha lista! nome de menino e mto mais dificil que de menina! bjoes

    5. Ana disse:

      Esse nome é lindo mesmo, Gaby! E é bem esperto escolher um nome que seja pronunciável nas duas línguas. A gente teve essa preocupação com a Alice, mas com a Laura foi pura sorte, porque ainda nem sonhávamos sair do Brasil na época! Bjs!

      • Sorte mesmo Ana, mas na verdade eu acredito que não importa aonde você viva, com este mundo globalizado temos que pensar em nomes simples e globais para os nossos filhos, pois não sabemos aonde eles estarão no futuro. Beijos

    6. Mayra disse:

      Gaby, muito lindo esse nome!! Parabéns pela escolha!! Que Deus abençõe e que o Thomas venha com muita saúde e traga muitas alegrias!!
      Só por curiosidade, quais foram os outros nomes da sua lista? hehe 🙂

    7. Nai disse:

      Gaby, amei o nome que escolheram para o seu bebê! E o significado é muito lindo também. Fiquei curiosa para saber o sentido deste para vocês. 😉

      Beijos e que Deus abençoe Thomas e vocês!

    8. Paty disse:

      Que legal Gaby!!! Adorei o significado!
      E o nome é lindo! Já estou ansiosa para conhecer o Thomas!!!
      Beijo pra vcs!!!

      • Oba tia Paty, Thomas vai amar te conhecer. Se tudo der certo estamos programando passar 1 mês no Brasil ano que vem para apresentar o Thomas para a família. Beijos e saudades

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *