Pular para o conteúdo

A escolha do nome do nosso bebê

DSC_7122

Eu sempre quis ser mãe, e quando me mudei para Toronto em 2010 abri um arquivo do “notes” no meu iphone e ia anotando os nomes de menino e menina que mais gostava, que eu ouvia por ai ou lia em algum lugar… Não mostrava para ninguém (nem para o marido) e guardava os nomes que gostava para quando chegasse a hora certa. Cinco anos depois minha listinha de nomes ficou grandinha: 33 nomes para ser mais exata: 9 de menino e 24 de menina. Para entrar nesta lista os nomes não precisavam ter nenhum significado, poderiam ser grandes ou pequenos, mas deveriam ser possíveis de serem pronunciados no inglês e no português. Ah, eu também não queria nomes muito comuns, mas também nada super diferente.

Descobrimos que nosso bebê era um menino em uma quarta-feira à tarde… e logo depois fui correndo ver minha listinha de nomes. Thomas estava lá como o primeiro nome da lista (primeiro estavam os nomes de meninos e depois os de menina) e eu confesso que sempre foi um nome que fazia meu coração bater um pouco mais forte. Naquela mesma noite eu e meu marido ficamos na cama pensando em vários nomes (vendo aquelas listas enoooormes de nomes de bebês que você encontra na internet), e foi ai que mostrei para ele minha lista pela primeira vez: os 9 nomes de menino, sendo Thomas o primeiro deles. O marido gostou de cara do nome. Eu já amava. Mas foi quando vimos o significado do nome Thomas que a decisão aconteceu (isso mesmo, no mesmo dia que soubemos o sexo). Thomas significa gêmeo, e não poderia ser o nome mais perfeito para nosso bebê, já que ele foi o gêmeo que Deus quis que continuasse se desenvolvendo e alegrasse a nossa vida (irei falar mais sobre isso no futuro, prometo).

E para quem achar que escolhemos o nome rápido… sim, foi rápido! Mas eu sempre tinha na minha cabeça que queria escolher logo o nome do nosso bebê, pois tendo um nome ele seria já parte da nossa família e se faria presente desde aquele momento. Hoje eu falo o nome dele e ele mexe, cito ele no meio das conversas como se ele já estivesse aqui (e ele já não está?), e já falei para todo mundo o nome, então ninguém pergunta como eu estou ou o nenê, mas “o Thomas”, e isso me faz muito feliz. E, confesso: toda vez que ouço alguém falar o nome dele meu coração enche de alegria, ouvir “Thomas” daqueles que amo, ou até mesmo dos colegas de trabalho (que falam “como vai o Thomas” ao invés de “como vai você e o baby”) é maravilhoso.

Portanto, escolher o nome do nosso pequeno foi muito fácil… e certamente uma das alegrias da minha gravidez. Ah, e vale falar que o nome é Thomas e não Tomáz (mas com o tempo todo mundo se acostuma).

15 comentários em “A escolha do nome do nosso bebê”

  1. Gaby, amei o nome que escolheram para o seu bebê! E o significado é muito lindo também. Fiquei curiosa para saber o sentido deste para vocês. 😉

    Beijos e que Deus abençoe Thomas e vocês!

  2. Gaby, muito lindo esse nome!! Parabéns pela escolha!! Que Deus abençõe e que o Thomas venha com muita saúde e traga muitas alegrias!!
    Só por curiosidade, quais foram os outros nomes da sua lista? hehe 🙂

  3. Esse nome é lindo mesmo, Gaby! E é bem esperto escolher um nome que seja pronunciável nas duas línguas. A gente teve essa preocupação com a Alice, mas com a Laura foi pura sorte, porque ainda nem sonhávamos sair do Brasil na época! Bjs!

    1. Sorte mesmo Ana, mas na verdade eu acredito que não importa aonde você viva, com este mundo globalizado temos que pensar em nomes simples e globais para os nossos filhos, pois não sabemos aonde eles estarão no futuro. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *