Cherry Blossoms, High Park, multidão e picnic [versão 2015]

DSC_4858

As cherry blossoms do High Park são as árvores mais famosas de Toronto e atraem milhares de pessoas todos os anos ao maior parque da cidade. Este ano o pico – ou quando as flores estão abertas totalmente – aconteceu ontem, no dia 6 de maio. Obviamente, depois de acompanhar dia a dia a abertura das flores aqui eu não podia deixar de conferir esta beleza da natureza (ainda mais em um dia lindo de sol e calor). Por isso, eu e umas amigas fomos curtir as flores no dia de pico (o chamado full bloom) e fazer um picnic. Eu, minhas amigas e todos os moradores de Toronto… porque, preciso desabafar para vocês, nunca vi tanta gente na vida.

DSC_4842

DSC_4843

DSC_4886

Exageros à parte, a multidão não atrapalhou em nada a beleza das cerejeiras. A única coisa “chata” foi o fato de que eu não estou podendo caminhar muito e tive que ir de carro (30 minutos para achar uma vaga). Se você for de TTC não há problema algum (inclusive super indico vocês a irem usando o transporte público). Se você clicar aqui consegue ver como chegar no parque.

DSC_4848

DSC_4850

DSC_4871

Abaixo, a foto mais linda que já bati na vida (não é linda?)

DSC_4876

As flores ficam abertas de 4-7 dias, dependendo do clima. Acredito que no final de semana elas ainda estarão abertas, mas se a multidão estava enorme em uma quarta-feira a tarde, fico imaginando em um dia de final de semana. Mesmo assim, vale muito! Clique aqui e veja um mapa com a localização das cherry blossoms pelo High Park. Vale falar que as cherry blossoms estão lá para serem apreciadas e é proibido subir nas árvores ou arrancar flores (apesar de perder a conta o número de pessoas que estavam subindo nas árvores e puxando galhos para bater fotos, uma pena).

DSC_4896

Uma das atividades mais legais é fazer um picnic embaixo de uma cerejeira (clique aqui e veja nosso picnic em 2013). E você vai ver que as árvores são super disputadas por famílias enormes com verdadeiros banquetes. Mas não se preocupe: se você não planejou um picnic há vários carrinhos de sorvetes e o Granadier Restaurant, que fica ao lado do estacionamento e pertinho da maior concentração de cherry blossoms do parque.

photo

IMG_9939

photo-(4)

IMG_9956_1

photo-(3)

IMG_9978_1

photo-(1)

DSC_4891

Um obrigado especial a minha amiga Lilian que bateu essas duas fotos incríveis do Joe. E eu prometo que depois de 3 posts seguidos de flores eu irei (tentar) mudar de assunto nos próximos dias.

You may also like...

4 Responses

  1. Junior Marinho disse:

    Olá Gaby,

    Estou planejando em um ano fazer meu intercâmbio no Canadá, e graças as suas postagens estou cada vez mais encantado e certo que TORONTO será minha cidade escolhida, será que poderia fazer uma postagem para nós intercambistas, referente as melhores escolas de inglês e suas localidades e coisas que podem nos cercar?

    Abraço

  2. Que lindo, Gaby!!! De fato, a sua foto da flor ficou incrível!!! merece um espaço num porta-retrato em casa, ficou simplesmente incrível.
    Cherry blossoms são divinas, amei 🙂

  3. Gaby!
    EStamos encantados com tanta beleza da natureza!
    É realmente mágico ver as “Cherry Blossoms”. Fomos no domingo passado elas estavam começando abrir e amanhã estaremos lá novamente conferindo.
    Lindas fotos! O Jojoe fica super animado com tudo isso, né?
    Super Beijo Linda

  1. 08/05/2015

    […] cedo (antes das 10 da manhã), pois nos dias do pico da florada o parque costuma ficar lotado, a Gaby até contou como foi a multidão desse ano no blog dela. Depois das 10 da manhã é complicado encontrar estacionamento, então seja esperto e ecologico e […]

  2. 17/12/2016

    […] a chegada da primavera para ver as árvores japonesas brotarem e embelezarem o local (veja aqui e aqui estas belas árvores em outros anos). Em 2016 a gente esperou bastante mas elas não apareceram e […]

  3. 04/05/2017

    […] cidade, sendo as mais famosas as localizadas no High Park, o maior parque de Toronto (clique aqui, aqui e aqui e veja sobre […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *