Documentário: Being Canadian

Acabei de assistir um programa na qual um tal Rob Cohen estava sendo entrevistado sobre um filme com o título Being Canadian. Não prestei muita atenção na entrevista, mas resolvi pesquisar sobre o filme e adorei a idéia, e foi por isso que resolvi escrever para vocês aqui no blog.

BeingCanadian_poster

Rob Cohen é Canadense nascido em Alberta e aos 17 anos mudou-se para Los Angeles. Sempre achou estranho o jeito das pessoas pensarem no Canadá: “gelo o ano todo”, “Toronto e Vancouver como sendo as únicas cidades do pais”, “maple syrup é o único doce da cidade”, etc e até comentou na entrevista que recebia muito bullying por ser Canadense. Pensando nisso ele resolveu criar este documentário e viajar pelo Canadá (do leste ao oeste) procurando a real identidade do pais, além de entrevistar personalidades Canadenses famosas como Mike Myers e Alanis Morissette. O documentário é estilo comédia e parece super legal. Segue abaixo o trailer.

O documentário estará sendo apresentado neste final de semana no Hot Docs Film Festival, dia 25/April no Bloor Hot Docs Cinema e dia 26/April no Hart House Theater. Maiores informações clique aqui. Após este World Premiere o filme estará disponível online. Para maiores informações clique aqui.



  • 5 Responses

    1. Júlia disse:

      Otima indicacao!! Fiquei com muita vontade de ver! 🙂

    2. Beatriz disse:

      Muito legal!! Hoje em dia sou a maior defensora do Canada!! Sei que é um país cheio de cultura e coisas a serem descobertas. Mas não vamos longe… O Brasil só possui duas Cidades: Rio de Janeiro e São Paulo. Uma bebida: Caipirinha. E é festa o ano inteiro…. Precisamos de um doc daqui também!!!

    3. Quero assistir esse documentário. Parece ser muito bom !

    4. André disse:

      Valeu a dica Gaby!

    5. Que documentário legal, quero muito assistir! Confesso que antes de vir para o Canadá não sabia nada além dos estereótipos também, por mais documentários como esse para todos os países 🙂

    Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *