UP (Union Pearson Express): o trem que ligará o aeroporto ao centro de Toronto

UP_logo

O principal aeroporto de Toronto – o Pearson – fica mais afastado do centro e para chegar lá de transporte público não é tão simples: você tem que usar o TTC para chegar até a estação Kipling do metro (a última da linha verde) e de lá pegar um ônibus até o aeroporto (clique aqui e veja o post falando deste trajeto). O trajeto pode levar até 1h30min (dependendo de onde você está). Agora, some a isso ao fato de que geralmente vamos ou chegamos do aeroporto com malas e subir no ônibus e pegar metros lotados com muitas coisas não é tarefa fácil.

UP_map

Mas tudo isso irá acabar no dia 6 de junho. Sim, daqui a um pouco mais de 1 mês inaugura a linha de trem entre a Union Station (estação de trem no centro de Toronto) e o Pearson International Airport (principal aeroporto da cidade). Esta linha é chamada de UP Express e contará com trens que partem a cada 15 minutos e demoram cerca de 25 minutos para chegar ao seu destino. Vale falar que entre a Union e o Person há 2 paradas: a Weston e a Bloor-Dundas. Clique aqui para maiores informações.

A inauguração deste transporte coincide com os Jogos Panamericanos, que acontecem neste verão por aqui. Aliás, várias novidades estarão chegando em Toronto para os jogos – portanto este verão será demais!

UP_Union 2

A parte ruim: o preço. Como sempre parece ser o caso em Toronto este serviço será o mais caro da América do Norte, com uma tarifa de ida chegando a CAN$19 para os titulares de cartão Presto e CAD$27.50 para todos os outros. Mais tarifas clique aqui.

**A partir de 9 de marco de 2016 as tarifas serão reduzidas praticamente pela metade: quem tem o cartão Presto vai pagar C$9 e quem não tem C$12. Maios informações aqui.

Vale falar que esta será uma ótima opção para aqueles que fazem conexão em Toronto e querem curtir a cidade por algumas horas. A Union Station fica pertinho da CN Tower, do Harboufront e de outras atrações e dá sim para planejar um passeio por lá agora que o trajeto demora 25 minutos.

**Todas as fotos e figuras foram retiradas do site da UP Express.



Comentários

Gaby, tudo bem? Da para pegar o UP com uma mala grande?

Gaby chego domingo, 04/09, havíamos pensado no Uber. Ou vc acha melhor fazer esse transporte novo msm? Desculpe estou perdida

Gaby, estou indo com minha família a toronto. São sete adultos e três crianças. Você conhece algum receptivo para indicar? A viagem será bem longa e como vamos com criança pequena, gostaríamos de algo bem fácil na chegada. Muito obrigada. Amanda

Po gaby! Essa pergunta não tem muito a ver com o tema, mas eu gostaria de saber se numa conexão de 7:50 eu posso despachar a mala ou ela vai ter que ficar comigo nessa conexão ? Pois vou da Califórnia pro canada e de lá pro Brasil. Acredito que só pegarei minha mala no Brasil não Eh isso?

Olá gaby!
Estou indo agora, dia 02/4 para Toronto com 2 malas. Quero economizar ao máximo. Então com seu post o ideal é pegar o up downtown e lá na union street pegar um táxi até chinetown (meu hotel é o Alexandra que fica perto do Chinatown).
É fácil pegar taxi na union station? Nada perigoso pegar taxi de rua?
Obrigada.
Parabéns pelo blog, ele ajuda e MUITO a gente que está viajando e super curiosos!m com Toronto!