Pular para o conteúdo

UP (Union Pearson Express): o trem que ligará o aeroporto ao centro de Toronto

UP_logo

O principal aeroporto de Toronto – o Pearson – fica mais afastado do centro e para chegar lá de transporte público não é tão simples: você tem que usar o TTC para chegar até a estação Kipling do metro (a última da linha verde) e de lá pegar um ônibus até o aeroporto (clique aqui e veja o post falando deste trajeto). O trajeto pode levar até 1h30min (dependendo de onde você está). Agora, some a isso ao fato de que geralmente vamos ou chegamos do aeroporto com malas e subir no ônibus e pegar metros lotados com muitas coisas não é tarefa fácil.

UP_map

Mas tudo isso irá acabar no dia 6 de junho. Sim, daqui a um pouco mais de 1 mês inaugura a linha de trem entre a Union Station (estação de trem no centro de Toronto) e o Pearson International Airport (principal aeroporto da cidade). Esta linha é chamada de UP Express e contará com trens que partem a cada 15 minutos e demoram cerca de 25 minutos para chegar ao seu destino. Vale falar que entre a Union e o Person há 2 paradas: a Weston e a Bloor-Dundas. Clique aqui para maiores informações.

A inauguração deste transporte coincide com os Jogos Panamericanos, que acontecem neste verão por aqui. Aliás, várias novidades estarão chegando em Toronto para os jogos – portanto este verão será demais!

UP_Union 2

A parte ruim: o preço. Como sempre parece ser o caso em Toronto este serviço será o mais caro da América do Norte, com uma tarifa de ida chegando a CAN$19 para os titulares de cartão Presto e CAD$27.50 para todos os outros. Mais tarifas clique aqui.

**A partir de 9 de marco de 2016 as tarifas serão reduzidas praticamente pela metade: quem tem o cartão Presto vai pagar C$9 e quem não tem C$12. Maios informações aqui.

Vale falar que esta será uma ótima opção para aqueles que fazem conexão em Toronto e querem curtir a cidade por algumas horas. A Union Station fica pertinho da CN Tower, do Harboufront e de outras atrações e dá sim para planejar um passeio por lá agora que o trajeto demora 25 minutos.

**Todas as fotos e figuras foram retiradas do site da UP Express.

19 comentários em “UP (Union Pearson Express): o trem que ligará o aeroporto ao centro de Toronto”

  1. Ai Sim… Gostei da novidade, estou indo pra Toronto em Julho, então isso vai facilitar muito.

    Parabéns pelo site, esta me ajudando muito com minhas duvidas e estou pegando varias dicas boas *.*

  2. Poxa vida! Chego no dia 5 e fico até o dia 9 de junho acho que só vou usar para voltar. O preço esta meio salgadinho né? talvez para duas pessoas seja melhor ir de taxi mesmo.

    1. Dependendo do lugar aonde vc esta vale mais a pena ir de taxi sim… mas lembrando que centro > Pearson o taxi custa uns 50-60 incluindo gorjeta e também transito. Eu sempre sou a favor de trens quando viajo, se eles chegam dentro do aeroporto como esse. Acho que será otimo!

  3. Eu não imaginava que seria assim tão caro! Aqui em Hamilton estamos muito próximos de Mississauga, mas sem carro, para chegar ao aeroporto é bem fora de mão. Imaginei que com esta linha de trem as coisas ficariam mais fáceis, mas acho que no final, voltar para Toronto só vai acabar deixando o trajeto mais longo.

  4. Que demais Gaby! O preço é salgado, mas pela economia de tempo vale a pena..
    Quando fiz intercâmbio na volta fui pro aero de metrô, estava com muitas malas, mas 2 colegas me ajudaram, além disso era domingo, ou seja o metrô tava vazio e valeu muito a pena, economizei 50 dólares somando o fato de que eu era estudante e já não tinha muito dinheiro disponível foi uma boa opção.. Bjs

  5. Que notícia boa, menina! Estou indo em setembro para ficar durante dois meses. Estou numa ansiedade enorme, louca para embarcar e desbravar essa cidade linda.
    Acabei de cair no seu blog e adorei. Com certeza vou ler muita coisa aqui até a data da minha viagem, pois em poucos minutos já achei várias informações legais em seus posts! 🙂

    bjs

  6. Olá gaby!
    Estou indo agora, dia 02/4 para Toronto com 2 malas. Quero economizar ao máximo. Então com seu post o ideal é pegar o up downtown e lá na union street pegar um táxi até chinetown (meu hotel é o Alexandra que fica perto do Chinatown).
    É fácil pegar taxi na union station? Nada perigoso pegar taxi de rua?
    Obrigada.
    Parabéns pelo blog, ele ajuda e MUITO a gente que está viajando e super curiosos!m com Toronto!

  7. Po gaby! Essa pergunta não tem muito a ver com o tema, mas eu gostaria de saber se numa conexão de 7:50 eu posso despachar a mala ou ela vai ter que ficar comigo nessa conexão ? Pois vou da Califórnia pro canada e de lá pro Brasil. Acredito que só pegarei minha mala no Brasil não Eh isso?

  8. Gaby, estou indo com minha família a toronto. São sete adultos e três crianças. Você conhece algum receptivo para indicar? A viagem será bem longa e como vamos com criança pequena, gostaríamos de algo bem fácil na chegada. Muito obrigada. Amanda

  9. Olá Gabriela, eu e minha vamos chegar por volta da meia-noite em Toronto e receio que não dará tempo de pegarmos o UP Express. É seguro pegar táxi no aeroporto ou é melhor reservar algum receptivo? Tem indicações?
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *