Pular para o conteúdo

Mary’s Brigadeiro: brigadeiros em Toronto

DSC_4683

Não tem doce mais brasileiro do que brigadeiro, não é mesmo? E eu confesso pra vocês que ainda é difícil acostumar ir a uma festa de aniversário aqui no Canadá e não ter estas delícias. Como eu adoro receber amigos em casa e também acho super legal “presentear” meus amigos Canadenses com coisinhas do Brasil eu estava à procura de docinhos brasileiros finos e personalizados aqui em Toronto… e encontrei a Mary’s Brigadeiro.

DSC_4697

DSC_4702

Um pouco da história da Mary

A Mary tem 25 anos e é da região de Santo André-SP. Formada em Administração de Empresas, trabalhei durante 7 anos na área de Recursos Humanos e 1 ano na Start Up ‘PIC’. A Mary cresceu vendo sua mãe – Dona Branca – fazer doces artesanais incríveis para venda, mas nunca havia tido interesse por este mundo doce. Em dezembro de 2012 a Mary veio para Toronto pela primeira vez com seu noivo Canadense e ficou deslumbrada por esta encantadora cidade, e enxergou um ‘nicho’ no mercado de chocolates. Voltando ao Brazil a Mary descobriu sua paixão pela Confeitaria, em especial os Brigadeiros Gourmet e criou a então ‘Dona Branca Doçaria Artesanal’, especializada em doces artesanais com um toque especial sem perder sua originalidade.

A Mary fez diversos cursos lá no Brasil, inclusive na ‘Chocolate Academy da Callebaut’ em São Paulo e estudos sobre o chocolate em si, em especial o Brigadeiro Gourmet que hoje deixou de ser um doce simples de festa infantil, sendo introduzido na alta confeitaria brasileira com sabores inusitados e ingredientes de excelente qualidade.

Em 2014 a Mary mudou-se para o Canadá com seu noivo e, após inúmeras pesquisas de mercado nasceu a Mary’s Brigadeiro. Segundo a Mary, tudo isso é a concretização de um sonho e hoje além de ser seu projeto, se tornou um propósito que é disseminar a cultura do Brigadeiro no Canadá mostrando um pouco mais da nossa cultura brasileira introduzindo-o no cotidiano dos canadenses e apresentando um novo conceito e opção para eventos, casamentos, aniversários e presentes.

Sobre a Mary’s Brigadeiro

O diferencial do Mary’s Brigadeiro é trabalhar apenas com ingredientes de qualidade principalmente com o chocolate belga, oferecendo mais de 15 sabores que vai desde os tradicionais até o Brigadeiro de Maple. Todo trabalho é artesanal desde a confecção dos Brigadeiros que são feitos horas antes da entrega até as embalagens que poderão ser customizadas para todos os tipos de eventos. Segundo a Mary, os canadenses estão encantados e descrevem nosso Brigadeiro Gourmet como ‘unique and sophisticated’, além dos brasileiros que estão conhecendo através da Mary’s Brigadeiro a evolução deste doce tipicamente brasileiro. Há sempre novidades, como para o dia das mães a Mary está fazendo os bombons de morango em caixas lindas.

Em breve, os Brigadeiros da Mary poderão ser encontrados em lojas específicas e também poderão ser comprados através do e-commerce, que será lançado no próximo mês. Para encomendar, basta entrar em contato através das Redes Sociais, telefone ou Whatsapp e também por e-mail (veja informação no final deste post).

Minha experiência

Antes de provar os doces – que não maravilhosos – o que mais me chamou a atenção foi toda a delicadeza e cuidado com tudo, desde a sacola com os produtos até as embalagens. Sabe quando tudo combina e tem um acabamento incrível? Pois bem, são assim os produtos da Mary (e dá pra notar bastante todo este cuidado nas fotos do instagram dela, aonde ela posta vários fotos dos produtos).

DSC_4678

Os doces da Mary são maravilhosos e diferenciados – ela usa chocolate belga e fica muuuuito bom – , além do amor que você consegue ver em tudo que ela faz. Eu provei o bombom de morango (delícia!), o casadinho, brigadeiro, beijinho, almond e de limão siciliano. Todos divinos. Mas vale falar que ela tem mais de 15 sabores, incluindo nutella, pistacchio, chocolate amargo e doce de leite com coco queimado.

photo-1

photo-2

DSC_4677

DSC_4713

Como comprar

Para fazer um orçamento ou encomendar os seus brigadeiros da Mary ligue (647) 883-0484 ou mande email para contact@marysbsweets.com. Maiores informações clique aqui.

Desejo a todos um domingo doce!

17 comentários em “Mary’s Brigadeiro: brigadeiros em Toronto”

  1. Nem acredito que a Maty’s Brigadeiro saiu no seu Blog! São os melhores Brigadeiros que já pude provar!!!! Fico apenas triste por não encontrar mais a mesma qualidade aqui em São Paulo… rsrs Mas muito feliz que os Canadenses e também os Brasileiros agora tem esta opção!
    Ela realmente faz um trabalho excepcional, desde os Brigadeiros, ao atendimento e customização das embalagens! Super TOP!
    Ps.: Fiquei até com uma invejinha que você comeu os Brigadeiros dela! Saudades ‘mode on’

  2. Ahhhh não acredito!
    Eu já tive a oportunidade de provar este Brigadeiro aqui em Toronto através de uma amiga Canadense, acredita? Se eu amei? Ohhhh God! Sem palavras Gaby! Pude sentir cada gostinho de um bom Brigadeiro feito com chocolate de primeira qualidade sem perder sua originalidade brasileira, deixando aquele gostinho de quero mais! 🙂
    Super recomendo!

  3. Nice post by the way 🙂 I’m starving!
    What to say about these sweets? I almost have no say about it!
    For a fair price, you can taste some of the best homemade Brazilian sweets.
    Therefore, the quality of everything is carefully thought by Mari. You don’t just buy a product, you experience something unique and well prepared. I truly love the packages as well, I must confess, I don’t like to throw it away LOL. The packages are other meaning that Mari cares about your experience. Furthermore, Mari is an excellent person who loves what she does and you can really see this “love” in her job.
    I’m pretty glad to know that Canadians are going to have the possibility to taste it.
    C-ya!

  4. Deu água na boca! Dica super anotada! Amo suas dicas… Sempre que quero alguma dica, entro aqui no blog! Acho que quase toda semana faço alguma coisa q vc indicou. Muito obrigada!

  5. Conheci a Mari num grupo de brigadeiros gourmet e fiquei encantada com o trabalho dela, pena q ainda não pude prová-los pq ela está a milhas de distância mas, tenho certeza q devem ser fantásticos, só de olhá-los a gente já sente a qualidade!

  6. Tive a FELICIDADE de poder saborear vários docinhos da Mary’s Brigadeiros. Difícil escolher o melhor, preciso de mais alguns pra poder opinar. DIVINOS.

  7. Vi o seu post hoje e fiquei bem quietinho, pois sabia que quando minha esposa visse, ficaria com água na boca. Resultado, terei que entrar em contato com a Mari, pois a minha Mari aqui ficou morrendo de vontade deste brigadeiro.

  8. Conheço o trabalho da Mariane de um grupo de Brigadeiros Gourmet no Facebook, e nao canso de admirar suas fotos, tao lindas, bem feitas e caprichadas em cada detalhe. Sorte de quem mora por perto, que pode apreciar e degustar todas essas delicias! Parabéns Mariane, deus doces sao de dar água na boca!

  9. Os melhores doces!!!
    As poucas imagens que apareceram já mostram o porque que os doces são incomparaveis, a dedicação e o carinho como é feito diz tudo.
    Parabéns e que Deus abençoe essa empreitada que já é um sucesso.

    Abraços.

  10. Angelina de Alcantara Pieroni

    Minha querida Mary, é fantástico estar ao seu lado acompanhando seu progresso! Sua dedicação e carinho podem ser vistos à olho nu em cada brigadeiro a cada nova descoberta de sabores. Parabéns minha amiga, você é uma profissional extremamente dedicada e merecedora de todo reconhecimento do mundo! Melhor ainda, merecedora de todas as bênçãos de Deus por sua batalha e sede em ser cada vez melhor! Um grande abraço de uma apreciadora fiel e exigente rs!

  11. Eu não sabia muito bem o que eram os tão falados Brigadeiros Gourmet, pois cada um falava uma coisa diferente, até que entrei na página que ela mantinha com sua mãe aqui no Brasil, o Dona Branca doces artesanais. Fiquei maravilhada com tanto capricho e tanta delicadeza em cada detalhe.
    Desde então acompanho o trabalho da Mariane e torço muito pelo seu sucesso.
    E tudo tão impecavelmente perfeito que é impossível não querer provar todos os sabores..
    Parabéns Mary!! Você é a melhor e sabe o quanto a admiro e sou sua fã!

  12. Parabéns Mary pelo sucesso!! História inspiradora para quem está começando o negócio no exterior!! No meu caso, na Florida! Um beijo.

  13. Pingback: O tão esperado chá de bebê do Thomas - Gaby no Canadá

  14. Pingback: Batizado do nosso filho em Toronto - Gaby no Canadá

  15. Pingback: O primeiro brigadeiro do Thomas - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *