Pular para o conteúdo

Sobre o fevereiro mais frio da história e o que esperar de março

DSC_9130

Hoje é o último dia de um longo mês de fevereiro. Apesar do segundo mês do ano ser o menor (apenas 28 dias), fevereiro de 2015 parecia interminável para aqueles que estão em Toronto. Isso porque este mês passou a ser o fevereiro mais frio na história de Toronto. Isso mesmo. E vamos aos números para comprovar o que eu estou falando:

As temperaturas subiram apenas -1.4 C.
Não tivemos nenhuma temperatura acima de zero neste mês.
A cidade emitiu 23 alertas meteorológicos de frio extremo, um deles durou 16 dias consecutivos (terminando hoje, 28 de fevereiro).
Nevou 47.8 cm de neve durante este mês.
A média da temperatura no mês ficou em -12.4C (o normal é de -8.2C).

IMG_0084

E o que podemos esperar para março? Há 20 dias da primavera eu tenho recebido várias mensagens perguntando se clima de março será mais quente do que fevereiro. O que li por ai é que março não será tão ruim quanto fevereiro, porém as temperaturas continuarão abaixo das médias normais até maio (isto é, teremos um março, abril e maio mais quentes do que fevereiro – obviamente -, porém com médias de temperaturas mais baixas do que as registradas para esses meses em anos anteriores). E quanto ao primeiro dia de março? Parece que amanhã será um dia com temperaturas amenas (média de -4C) e neve, isto é, um belo dia para passear e bater muitas e muitas fotos como por exemplo a foto abaixo, tirada no lago do High Park (que está completamente congelado).

DSC_0477

Para conhecer um pouco sobre as médias de temperatura em Toronto mês a mês, clique aqui. Bom domingo e bom março para todos!

6 comentários em “Sobre o fevereiro mais frio da história e o que esperar de março”

  1. Oi Gaby!
    Viajo dia 20/03 e fixo 1 mês. Tô super ansiosa!
    Minha maior dúvida é em relação a sapatos.. As botas no Brasil suportam? Preciso levar galocha? Ou compro calçados aí? Qual preço médio? Qual sua dica?

    1. Olá Daniela. Veja meus 2 posts do que vestir no inverno. Já que você vem final de março as botas do Brasil agüentam sim – não acho que tenha mais neve. Galocha é opção, vc pode comprar sim. Beijos

  2. Pingback: Projeto 6 on 6 Canada | Maio 2015: Primavera - Gaby no Canadá

  3. Nossa, eu estava em NYC nesse fim de fevereiro e início de março, foi cruel para um turista de Salvador.
    Parabéns pelo Blog, estou querendo muito visitar Toronto, quem sabe imigrar, seu blog está me deixando com mais e mais vontade de arrumar a mochila e ir, parabéns e sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *