Pular para o conteúdo

15 dias na Austrália ( parte 1/6 )

map-aus

Definir o roteiro para Austrália não foi uma tarefa fácil: a Austrália vem logo atrás do Brasil em extensão territorial e teríamos apenas duas semanas para explorá-la.

Basicamente nossos “requisitos” eram:

  • ter o máximo de contato com a riqueza da natureza;
  • sentir como seria morar em uma das grandes cidades da Austrália;
  • fazer uma road trip ( não poderia faltar );
  • curtir um pouco o calor ( já que estávamos saindo do inverno Canadense );
  • aproveitar a companhia de nossa família.

Sendo assim, acabamos definindo nosso roteiro de 15 dias desta forma:

Sydney ( 7 dias )
A maior cidade da Austrália não poderia de forma alguma ficar de fora.
Aqui queríamos ter a experiência de como seria viver em uma grande cidade da Austrália ( nunca sabemos o dia de amanhã, será que Sydney seria legal de morar? ).

paint_sydney

Blue Mountains ( 1 dia – incluído em Sydney )
Ter o primeiro contato com a rica natureza da Austrália, além de fazer um “esquenta” em dirigir pela primeira vez no lado esquerdo da estrada. Seria uma boa forma para se preparar para road trip na Great Ocean Road 🙂

paint_bm

Hamilton Island ( 4 dias )
Poder visitar a famosa barreira de corais e curtir um pouco o calor.

paint_hi

Melbourne ( 4 dias )
Visitar a segunda maior cidade Australiana e conhecer toda a sua modernidade. A Gaby se apaixonou pela cidade!

paint_melbourne

Great Ocean Road ( 2 dias – incluídos em Melbourne )
A tão aguardada road trip!

paint_gor

Muitos lugares que gostaríamos de visitar ficaram de fora, como Uluru, Brisbane, Gold Coast entre outros, mas sou do princípio de que sempre teremos outras oportunidades de conhecer no futuro o que ficou de fora. Dessa forma, ficamos tranquilos para aproveitar ao máximo o que estava dentro da lista!

Eu irei escrever um post sobre cada etapa acima, mas vou adicionar alguns “quick facts” sobre a nossa viagem:

  • Companhia aérea: viajamos pela QANTAS, um vôo de Toronto > Los Angeles (4h) > Sydney (14h). Para se adaptar ao fuso horário, a luz interna da aeronave vai se adaptando de acordo com o local de destino! Serviço muito bom, além de ter a oportunidade de voar pela primeira vez em um A380 🙂
  • Compras: comparado ao Canadá, a alimentação fica na mesma faixa de preço, mas as compras em geral custam pelo menos o dobro do preço.
  • Gorjetas: não são necessariamente obrigatórias, mas são bem recebidas. Estranhamos muito quando a máquina de cartão de crédito não oferecia a opção ( principalmente porque aqui no Canada é falta de educação não gratificar ).
  •  Internet: O que é isso? Ehehe, talvez tenha sido uma má sorte, mas nos aeroportos e hotéis, quando tinham, era super lento. Na maioria dos hotéis era cobrado a parte.
  • Adaptador: não deixe de levar o seu, você não vai conseguir usar nenhum aparelho eletrônico sem ele.
  • Acomodação: ficamos sempre em apart-hotels, perfeito para 5 pessoas ou mais ( vou dar mais detalhes nos posts de cada cidade ).
  • Transporte público: excelente, em Sydney e Melbourne não há a necessidade de utilizar outro tipo de transporte. 
  • Aluguel de carro: para as road trips que fizemos por lá, sempre pegamos com a HERTZ, pois era a única que oferecia seguro com franquia ZERO e a opção de ter internet no carro, além da garantia de carros sempre novos ( reserve o tipo de carro mais barato pela a internet gratuitamente e negocie o carro que você preferir no balcão ).
  • Temperaturas: viajamos em Maio e as temperaturas estavam ótimas, sempre em torno de 20C ( em todos os lugares ). Pela manhã e a noite ficava um pouco mais frio, mas ainda agradável.
  • Alimentação: fora de série, muitos frutos do mar, o que eu adoro 🙂 Você também encontra sushi’s em toda esquina com ótima qualidade. Destaque especial para os excelentes vinhos Shiraz!

 

5 comentários em “15 dias na Austrália ( parte 1/6 )”

  1. Acompanhei a viagem pelo Insta da Gaby. Parece maravilhoso mesmo…viajar é um dos maiores aprendizados! Não vejo a hora de poder conhecer a maravilhosa Toronto! e quem sabe a próxima seja Austrália. Parabéns pela esposa dedicada e pela sua iniciativa de ajudá-la no blog rs.

  2. Pingback: 2014, um ano bom - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *