Bannock, “Canadian Comfort Food”

Bannock_ComfortFood

Antes de começar este post com dica de um ótimo restaurante de comida Canadense daqui de Toronto eu trouxe propositalmente 2 conceitos importantes: “Bannock” e “Comfort Food”. Isso porque o restaurante que irei falar hoje é o Bannock, da famosa rede Canadense Olive & Bonacini, estruturado em torno da idéia de “comfort food” Canadense.

O Bannock fica localizado encostado na The Bay da Queen Street, na frente da prefeitura antiga, no centro de Toronto (uma ótima opção para almoço e jantar depois de passar horas e horas comprando no Eaton Centre). Parte do restaurante é café, parte é take out e parte é para jantar. A arquitetura reflete o menu do local – eclético e Canadense – com madeira recuperada do cais de um barco que ficou atracado no Lago Ontario na altura da York Street por mais de 100 anos.

Bannock_entrada

Bannock_experience copy

O menu do Bannock é simples (i.e. de fácil entendimento) e baseado em ingredientes saudáveis que são um reflexo da rica diversidade regional e cultural do Canadá entregues de uma forma diferente. Você tem a opção de tomar café da manhã no local e brunch aos domingos, além de almoço e jantar de segunda a sábado.

Bannock_GNC

Fomos jantar no Bannock durante o Winterlicious (3 pratos – $25). De entrada comemos batatas fritas feitas com batatas douradas da província de Yukon (pedimos a parte e a porção é super generosa por $7) e Kale Caesar Salad (salada com camarões da costa leste e croutons de bannock, incluso no menu de preço fixo). Como prato principal pedimos porco de Ontario e gnocchi fauxlognese (um gnocchi vegetariano com bolonhesa de mushroom, espinafre e queijo gouda). E de sobremesa sticky bannoffee cake (bolo de banana com caramelo feito de syrup e um creme maravilhoso) e cheesy chocolate cannoli (rolinhos de chocolate com amendoim e cream cheese de Ontario).

Bannock_food_GNC1

Bannock_food_GNC2

Bannock_food_GNC3

Bannock_food_GNC4

Bannock_food_GNC5

Bannock_food_GNC6

Então ninguém tem mais desculpa em dizer que não provou a comida Canadense em Toronto hein? Pertinho dos principais pontos turísticos da cidade (401 Bay Street) está o Bannock, uma super dica do GNC para vocês.

You may also like...

13 Responses

  1. Roberto disse:

    Gabi, mais uma boa dica. Pedi o chicken pot pie, muito boa !
    Por sinal todas são boas. Você faz um bom trabalho, tks
    obrigado,
    Roberto

  2. Juliana disse:

    Gaby, para todos os restaurantes participantes do winterlicious é necessário fazer reserva?

    • Gabriela disse:

      Sim Juliana! Inclusive no site eles pedem isso. Dificilmente vc vai conseguir reserva/mesa nos melhores restauraurantes se não marcar com uma certa antecedência. Beijos e obrigada pela visita ao blog. Não deixe de curtir a pagina do blog no facebook.

  3. Lismara disse:

    Hummm só de ver as fotos já me deu água na boca!
    Ainda mais o cheesy chocolate cannoli… Doce é comigo mesmo! hehehe

  4. Samy disse:

    Aiii essa batatinha ta de matar mesmo kkk
    E o porco também, omg, eu amo carne de porco e tenho alergia, mas certeza que eu comeria porque mesmo ficando pipocada eu sempre dou uma lambiscada heheheh adoro comer, não tem jeito!!

    beijo

  5. Letícia disse:

    Não consegui tirar os olhos das batatinhas fritas, muito amor! hahaha
    Esses teus posts são uma a maior sacanagem, dinda! Como lidar com essas gostosuras todas??? amei!

  6. Helen Beatriz Matos disse:

    uauuuu ameiii. Esses preços valem tb fora do Winterlicious será?

  1. 11/02/2014

    […] a comida boa, mas não algo que eu fiquei maravilhada. Confesso pra vocês que gostei muito mais do Bannock do que do Aubergue. Pedimos os seguintes pratos: kale & pear salad (salada de couve e pera com […]

  2. 24/07/2014

    […] dos pratos são vegetarianos e do tipo comfort food” (já falei sobre este tipo de comida aqui no blog). Pra quem não sabe, comfort food (comidas que causam conforto, em tradução livre) é o […]

  3. 25/01/2015

    […] Bannock: restaurante de “comfort food Canadense”, cuja comida é baseado em ingredientes saudáveis ​​que são um reflexo da rica diversidade regional e cultural do Canadá. cardápio do winterlicious | post no GNC […]

  4. 24/08/2016

    […] estão o italiano Terroni, o francês Aubergue du Pommier , o italiano Buca e o canadense Bannock. Em destaque estão também os festivais de comidas – como o Summerlicious, […]

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *