Pular para o conteúdo

Na esquina do paraíso

collectmoments

timelapse copy

Uma das minhas resolutions em cada ano Canadense é fazer um passeio a cada mês ou me comprometer a viver ao menos um momento muito especial (e ao mesmo tempo diferente/único) todos os meses do ano. Foi assim em 2011 e em 2012, e espero que seja assim em 2013. E, partindo desta idéia eu e o maridão – juntamento com nosso scottie – resolvemos passar 5 dias no Parc National du Mont-Tremblant. Sim, estivemos lá comemorando nosso aniversário de 5 anos de casamento em dezembro de 2012 (1 mês atrás), mas sempre que surge uma oportunidade (i.e. uma ótima promoção) não resistimos. O lugar é realmente espetacular e a rede hoteleira é incrível; portanto, cada ida nós tentamos curtir coisas diferentes, hotéis diferentes e é claro, curtir sempre a montanha, que é muito, muito boa! Desta vez viemos conhecer uma região diferente – o Lac-Supérieur.

Porque está muito frio (muito mesmo, -30C) ficamos 2 noites em um hotel no meio da floresta, na região do Lac-Superieur e 3 em outro, na vila do Mt-Tremblant. Eu não gosto de ficar trocando de hotel, mas como queríamos experimentar um hotel mais afastado e com ótimo reviews e ao mesmo tempo curtir a vila de Tremblant o jeito foi fazer esta divisão.

LagoSuperiorWindowView

us_BW

Primeiro ficamos no Cote Nord Tremblant, que fica no coração da floresta Laurentina (Laurentian Forest), em uma península, bem na “esquina do paraíso”. No hotel há chalés (para 6-13 pessoas) e suites (aonde ficamos para 2-4 pessoas). Todas as suites tem uma vista linda (eu disse linda!) do belo Lago Superior. O hotel fica a 18 km da vila de Tremblant, mas você pode esquiar a 6 km do hotel, pela parte Norte da Montanha. Ah, quem fica hospedado no hotel tem acesso ao Clube de La Pointe, que fica numa “ponta” de terra mesmo, com piscinas, quadras e outras atrações (para o verão). Todas as cabanas são pet friendly (Jojoe adorou) e as suites não (uma pena), porém abriram uma excessão para nós já que o hotel estava lotado e na reserva eles esqueceram de incluir nosso cão.

Todas as unidades deste hotel estão totalmente equipados com o que necessita para passar um fim de semana maravilhoso: uma cozinha totalmente funcional com equipamentos e utensílios, toalhas macias, um dock para iPod, uma churrasqueira, uma lareira a gás, TV a cabo, cobertores e travesseiros, e uma máquina de café Nespresso com cápsulas de cortesia. Além disso, muito, muito espaço: o quarto que ficamos era enorme e super confortável. Tudo que você tem que trazer é comida e produtos de higiene pessoal. Wi-Fi está disponível de graça.

caribou_cotenord

apenas_a_sala

Apesar da cozinha completa não custa provar algumas das delícias do restaurante Caribou, um bistrô francês super gostoso e aconchegante, com preço salgado devo acrescentar. O local possui uma vista ainda mais espetacular do lago e por ser pequeno você deve fazer uma reserva com antecedência. Além de jantar no local o restaurante possui serviço de take-out e você pode contrar o chef para cozinhar no seu chalet.

caribou_good

DSC_7340

DSC_7368

Um lugar super romântico, tranquilo e calmo! Um must-go para quem esta visitando a região. Nós já fomos outras vezes para Tremblant, mas no Lago Superior foi a primeira vez e AMAMOS! … e confesso que ficou com um gostinho de quero mais.

selected3

DSC_7401

Dica valiosa: ali pertinho indico a La Fromagerie du Lac Carré (rue Principale em Saint-Faustin-Lac-Carré) na vila de Carré. Na tal vendinha só há produtos selecionados, as pessoas só falam francês e tudo muito, muito gostosa. Quem atende são os donos e há mais de 200 queijos, a maioria de Quebec ou França. A dica é pedir um sanduíche (e no local há mesinhas para vc comer): o “tio” prepara na hora, e você vai escolhendo o que quer colocar. Peça o molho apimentado (maravilhoso!).

queijos

DSC_6989

Endereço:
141 Chemin du Tour du Lac, Lac-Superieur
http://www.cotenordtremblant.com/

DSC_6982

7 comentários em “Na esquina do paraíso”

  1. Oi Gabriela.
    Estou em Vancouver e, por isso, curto o lado Oeste do Canadá
    Mas confesso que pelo que eu li, estou morrendo de vontade de atravessar o país só para ir a este lugar. Parabéns pelo Post! Muito legal!
    Priscila

    1. Olá Priscila! Conheço a costa Oeste e ela é linda, até mais do que a Leste (confesso). Mas o ar francês de Quebec deixa tudo mais e mais charmoso!!! Beijos e obrigada pelo recadinho!

  2. Parabens pelas postagens, lindo essa tua maneira de compartilhar,,ja estivemos, na Costa Leste Oeste, mas te confesso são lugares lindos, mas deixamos de aproveitar com mais intensidade por não falar ingles……..Grande abraço,…..

    1. Uso uma Nikon simples, meu iphone (acredite) com uma câmera angular acoplada e uma camera Nikon D alguma coisa (nunca sei qual câmera é).. mas não é nada muito profissional não, os lugares que são lindos e a inspiração vem sempre!!! Beijos

  3. Pingback: As viagens do meu cachorro | Gaby no Canada

  4. Pingback: O Canadá como destino de lua de mel: minha experiência - Gaby no Canadá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *