Pular para o conteúdo

15 lugares em Toronto que ficam ainda mais lindos com neve

Estamos tendo um fevereiro super nevado aqui em Toronto – e há previsão muita neve amanhã, que é feriado. Muita gente reclama de neve – algumas vezes até com razão – mas não podemos negar que Toronto fica LINDA com neve. Claro que existem lugares que ficam extremamente lindos e aproveitando o feriado de amanhã eu resolvi escrever este texto e, quem sabe, inspirar vocês a passear em alguns destes lugares e curtir a cidade branca e extremamente linda. Claro que com segurança e respeitando todas as regras!

Evergreen_GNC1

1. Evergreen Brick Works: a primeira vez que visitamos este local foi no auge do inverno em um dia de céu azul e muito frio. Esta visita nos marcou – e está eternizada neste post aqui. Já fomos inúmeras vezes a este parque mas certamente no inverno ele fica muito mais lindo.

2. Toronto Islands: eu só fui para a Toronto Islands no inverno UMA VEZ e lembro de morrer de frio mas achar tudo lindíssimo. No dia meu celular (velho) não aguentou o frio extremo e não tenho foto alguma. Mas tenho os momentos marcados na memória. No inverno não são todos os barcos que chegam nas ilhas e você tem que caminhar um longo percurso para chegar na Centre Island, mas vale a pena. Para quem quiser ver as ilhas – no verão – é só clicar aqui.

3. Scarborough Bluffs: a região dos bluffs de Toronto é sem dúvida uma das regiões mais lindas da cidade. O parque, praia e marina fica localizado ao leste do centro e nunca fomos no inverno, mas já vimos fotos lindíssimas da região repleta de neve. Se você quiser ver os melhores lugares para bater fotos na região clique aqui e leia este post super completo.

DSC_4019

4. Sugar Beach: quem disse que praia não pode ser linda no inverno? Pois eu devo confessar que nós acabávamos frequentando bem mais as praias de Toronto no inverno, por serem pet-friendly (o que não acontece na maioria delas nos meses quentes) e também por não estarem muito lotadas. Eu também gosto particularmente quando as ondas batem e se transformam em gelo. Veja mais sobre a Sugar Beach aqui.

5. Ontario Place: esta região na beira do lago é cheia de canais, pontes e no inverno várias árvores ficam iluminadas. A região fica ainda mais linda no inverno. Nós nunca fomos na região no inverno porque é uma região super fria e ventosa, mas certamente uma das mais lindas. Vale a pena explorar a região em “anos normais” porque no inverno sempre tem vários festivais, incluindo um rink de patinação no gelo. Conheça o Ontario Place através deste post aqui.

6. Riverdale Park East: este parque possui uma colina enorme e no inverno vira um dos principais locais para brincar de tobogganing. Por causa da sua popularidade ele está sempre lotado e talvez não seja o melhor lugar para estar durante uma pandemia. No último ano a gente só passou de carro pela região, sem abrir a janela do carro por estar cheio de gente, mas é muito lindo! Clique aqui para conhecer mais sobre ele.

DSC_4557

7. Humber River: a região da Lakeshore onde está o Humber River e a Humber Beach é uma das minhas regiões favoritas de Toronto – senão “a” minha região favorita. Ela é LINDA e imperdível. E claro que com a neve do inverno fica tudo muito lindo (veja diversos posts aqui). Quando estava grávida do Thomas parte do lago estava congelado e no dia do aniversário da minha mãe (que estava aqui conosco) andamos nesta região e foi lindo – veja aqui.

8. Edwards Garden: este parque é lindo, cheio de trilhas e pontes. Com a neve o parque fica ainda mais bonito e passear por ele nos dá a impressão de estarmos em um parque provincial e longe de um grande centro urbano. Vale falar que este parque é sempre confundido com o jardim botânico de Toronto, por estar ao lado do mesmo e ser muito florido. As pessoas acham que por causa do frio e da falta de flores o lugar não fica tão bonito com o frio, mas não é verdade. Veja mais aqui.

9. The Bentway: este parque fica embaixo da Gardiner Expressway, pertinho do Fork York. Confesso para vocês que eu acho que o parque “só” tem graça no inverno, quando uma pista de patinação no gelo é criada e há até espaços no meio dela com aquecedores para os visitantes aproveitarem. Em outros anos eles também tinham exposição de luzes no inverno.

10. Universidade de Toronto: o campus St George da Universidade de Toronto (localizado no centro de Toronto) é lindo em qualquer época do ano, mas com a neve os prédios datados de 1827 ficam ainda mais lindos. Para posts e dicas sobre o local clique aqui.

11. Woodbine Beach: tá ai um lugar que eu AMO passear no inverno. Um dia de sol e frio com uma caminhada pelo calçadão da Woodbine ou uma corrida na areia – que fica escondida pela neve – é incrível. Nosso primeiro Family Day como residentes de Toronto foi passado nesta praia e guardo a data e o momento com muito carinho – veja post aqui.

12. Cherry Beach: essa praia linda fica na região de Portlands e é super remota, mais bem popular. Eu adoro essa região e acho a natureza de lá incrível e intocada. O local fica particularmente lindo no inverno e é um passeio imperdível, especialmente se você tem um cachorro. Jojoe AMAVA visitar o lugar e toda vez que vamos até lá eu lembro dele. Clique aqui para conhecer mais a região.

13. High Park: claro que não poderia esquecer do maior parque dentro de Toronto e como ele fica lindo no inverno. Destaque para seu lago – Grenadier Pond – que fica algumas vezes congelado e alguns se arriscam a brincar e caminhar nele. Eu tenho muitos posts no blog sobre este local e indico vocês a lerem eles aqui.

14. The Beltline: essa trilha de 9km foi criada em 1989 no local onde costumava ser a Toronto Beltline Railway, uma linha de transporte suburbana que foi inaugurada em 1890 mas acabou falindo e fechando dois anos depois. A trilha é um pouco confusa e às vezes muda o nome durante o percurso, mas o caminha por túneis e pontes é lindo, especialmente com neve.

15. Tommy Thompson Park: este parque fica em uma ponta de Toronto e tem uma vista linda do skyline da cidade, em uma região também chamada Leslie Street Spit. O parque fica lindíssimo no inverno porque as árvores sempre congelam e ficam como se fossem esculturas de gelo. Nós nunca passeamos no local mas sou louca para visitar, especialmente no inverno.

E ai, gostaram da lista? Acrescentariam mais algum lugar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *