Pular para o conteúdo

Plum Paper Planner: personalizando sua maneira de se organizar

Uma das perguntas que eu mais recebo é como eu dou conta de tudo. E a resposta é muito simples: sou extremamente organizada. E como eu faço muitas coisas ao mesmo tempo eu tenho muitas agendas e planners para fazer esta organização. E para funcionar eu tenho que escrever tudo que preciso fazer e colocar no papel mesmo: agenda online não funciona muito por aqui.

Eu sempre estou procurando planners diferentes para ver se encontro um que tenha tudo aquilo que eu preciso. Por exemplo, eu gosto de ver a minha semana inteira em 2 páginas (porque acho mais fácil de organizar), gosto de planners grandes porque eu detalho muito o que tenho que fazer cada dia, gosto de tabs para os meses (porque no meu trabalho os deadlines dos projetos já são marcados no decorrer de vários meses; então estamos em um mês mas já tenho compromisso muitos meses depois) e gosto de ter várias folhas brancas no decorrer do planner porque sempre tenho muita coisa extra para anotar. Esse são só alguns pontos – e como vocês podem ver eu sou bem detalhista no que eu quero nos meus planners.

Quando eu descobri que há empresas que personalizam os seus planners da maneira que eu quero eu fiquei maravilhada! E foi ai que descobri a Plum Paper e fiz meu primeiro planner personalizado. Como eu descobri recentemente e já tinha meu planner para 2021 eu acabei fazendo para o ano que vem. E devo confessar que por causa de alguns projetos eu já comecei a usar e anotar algumas datas. E hoje eu vou falar um pouco da experiência de personalizar este planner e o que eu achei.

Em primeiro lugar a personalização em si é simplesmente fantástica – você faz seus planners personalizados neste link aqui. Como falei para vocês eu sou muito chata e sei o que quero no meu planner. E simplesmente AMEI poder personalizar TUDO: tamanho, cor, capa, tabs, fonte, datas especiais e tudo mais. No meu caso eu escolhi o maior planner (8.5-11), com uma capa colorida linda com meu nome, layout horizontal e 12 meses. Aliás, vale falar que você pode escolher o mês que o seu planner irá começar e pode ser qualquer um. Também inclui muitas folhas brancas entre os meses. Eu demorei em torno de 15 minutos para personalizar tudo – e se você quiser saber como fazer seu pedido pode assistir este vídeo aqui. Confesso que vi outros sites e achei este tipo de personalização super detalhada.

Uma outra coisa que me impressionou foi o binding (espiral). Eu uso MUITO o meu planner e sempre tenho ele à mão, então o binding tem que ser muito bom. Já comprei planners com o binding de plástico que não aguentaram o ano todo, então agora eu só uso e metal. O sistema utilizado pela a Plum Paper é incrível – metal coiling system – e eu simplesmente amei e achei e ótima qualidade.

A qualidade é incrível. A capa é a prova d’água, as folhas não são finas e os tabs de material bem durinho. Desde que eu me conheço por gente eu uso agendas e afins e estou realmente impressionada com a qualidade do meu planner novo. Estou aqui morrendo de dó que eu só irei usá-lo com mais frequência no ano que vem, mas já estou aqui apaixonada. Vale falar também que o design é lindo e muito caprichado.

Por fim, quero falar aqui das pages add-ons. Isso são coisas que você pode adicionar no seu planner para ele ser mais útil ainda para você. Eu nem sei quantas coisas você pode adicionar – são várias – mas segue aqui algumas delas: lista de tarefas, contatos, planejamento de festas, comunicação dos pais, contas, reuniões, orações, refeições da semana, entre outras. Eu não coloquei muitos add-ons porque eu queria mesmo era páginas em branco, mas dá para personalizar praticamente todas as páginas do planner.

Sorteio

Tive uma experiência incrível e embora a empresa seja dos USA eu recebi meu planner em 2 semanas. Fica aqui então a dica para vocês, se estiverem buscando este serviço. E como sempre irei fazer um sorteio e presentear alguém que me segue com um produto, que no caso será um Ready to Ship Planner 2021. Esse já é um planner pronto (i.e. você não pode personalizar) mas uma maneira legal de você conhecer a marca e, quem sabe, se animar para fazer o seu planner personalizado para 2022 assim como eu. Para participar é só deixar um comentário aqui no post me contando se você usa planners e confirmando que você quer participar do sorteio. Vou sortear o ganhador no dia 18/fevereiro e qualquer pessoa que more na América do Norte (USA ou Canadá) pode participar. Boa sorte!

Este post é patrocinado.

87 comentários em “Plum Paper Planner: personalizando sua maneira de se organizar”

    1. Amo me organizar com planners e agendas desde que me entendo por gente, bem virginiana com ascendente em virgem!
      Quero participar do sorteio pra usar esse planner pra me ajudar no meu planejamento do PR que vem ano que vem se Deus quiser!!!

  1. Olá Gabi, eu ja usei muitos planners mas confesso que 2020 foi um ano tão turbulento que simplesmente abandonei a prática. Quero muito voltar a usar em 2021! Quero participar do sorteio! Ah, moro em Toronto! ?

  2. Gabi, eu sou como voce, agenda online não funciona muito para mim e o meu planejamento diario tem que ser no papel.
    Sempre separo por prioridades e adoro colocar Done!! em cada uma delas…haha
    Amei a sua dica e já fiquei apaixonada pelo planner…Quero participar do sorteio.

  3. Sempre fui uma fã de planners pra me manter organizada numa rotina bem busy de trabalho + estudo. De quebra, esse seria um ótimo incentivo pra me organizar pra aplicação do doc que vira no final desse ano na UofT. Adoraria participar desse sorteio!

  4. Uso bastante planner. Sou do tipo que prefere escrever do que digitar. Planejar faz com que eu me mantenha em dia e bem organizada. Adoro! Quero participar do sorteio e ganhaaaar!

  5. Oi Gaby, desde menina, sempre tive caderno de anotações, diários, bloquinhos, tudo que me ajudasse a deixar registrado meus planos e idéias, assuntos e datas importantes. Adorei esse planner e quero participar desse sorteio. Tomara que eu ganhe!?

  6. Preciso muito de um planner, com um filho de pouco maia de 1a e meio e a 2a filha para nascer em abril, ele vao me salvar para conseguir dar conta de todas as tarefas que cabem.nas 24h do dia!!

  7. Eu sou organizada como vc. Anoto tudo e organizo minha semana em detalhes. Coloco tudo no papel. Seria muito interessante conhecer o produto e depois fazer um pra mim personalizado.

  8. Tento exercitar a minha memória memorizando os compromissos e afazeres do dia a dia, mas após a maternidade eu não consegui mais e ultimamente tem sido um caos! Preciso muito de um planner pra organizar melhor o meu dia a dia! Beijos 🙂

  9. Esse ano resolvi empreender pela primeira vez na vida. Sou bem organizada e sempre gostei muito de passar as minhas ideia para o papel, é minha maneira de visualizar meu futuro , a hora perfeita para ter um planner, estou precisando muito. Já olhei a página e são lindos. Gostaria de participar do sorteio.

  10. Sempre tentei usar o planner, porem nunca encontrei um que encaixasse com as minhas necessidades; fiquei muito feliz em ver sua indicação e amei, espero ganhar

  11. Olá Gabi, quero participar do sorteio!
    Uso planners desde a época da escola onde não sabia nem que tinha esse nome.
    Amo deixar tudo anotado e organizado.

  12. Eu amoooo planner e com as lojas fechadas nao pude comprar o meu para o novo semestre que se iniciou em setembro! Precisando urgentemente de um, quero participar do sorteio! ?

  13. Eu uso planner direto, no serviço e na vida pessoal. Calendário online, cadernos, aplicativos de nota no celular, etc. Se eu não tenho uma lista das atividades, parece que o dia não rende nada.
    E também quero participar do sorteio.

    1. Oi Gabi
      Eu amo planners e não vivo sem! Sou ainda das antigas que gosta de folhear o papel, mesmo que ainda tenha que usar calendários online devido o trabalho! Obrigada pela dica! Quero participar do sorteio! Bj

  14. Nossa, eu sigo essa marca desde antes de vir pro Canadá. Esse ano eu comprei o meu preferido lá no Brasil, achando que ia ver meus pais logo, mas já vi que comprei a toa, não vou ver meu planner de 2021 tão cedo :,( Quero muito participar do sorteio!

  15. Eu adoro planners e uso sempre também! Consigo organizar meu trabalho e meus compromissos pessoais assim. Adoro papelaria como um todo e quero muito ser sorteada ?

  16. Eu adoro planner, pq sem ele.nao sou ninguém.
    Organizar a vida sem.um planner deve ser complicado.
    Eu uso papel, no celular e no Pc.
    Eu quero participar do sorteio

  17. Desde que vim pro Canadá não uso planner, porque estava fora da minha área de trabalho, trabalhando num café. Agora que estou voltando pra minha área, seria ótimo voltar tendo um planner como antes, recomeçar organizada. Adoraria ganhar esse sorteio!!!

  18. Gaby, eu acho o planner FUNDAMENTAL para nos ajudar a organizar a vida pessoal, profissional e financeira! Eu amo planners e se não tenho tudo anotado nele eu me sinto literalmente perdida no meu dia a dia.
    Amei saber dessa empresa!
    Quero participar do sorteio ???

  19. Adoro planners ! Mas também sempre tive problemas pra achar algum q me atendesse , Já tentei Indingo, Walmart e dollarama
    Esse ano tentei do Amazon , mas tbm não me atendeu bem e está uma bagunça cheio de stickers …
    Adoraria participar do sorteio e tentar um modelo personalizado

  20. Uso sim!! Planner é vida pra mim principalmente agora que vou começar meu articling (estágio obrigatório na revalidação do diploma de direito). Quero participar do sorteio!!

  21. Eu sempre usei e gostei de usar planner. Depois que fui mãe o planner passou a ser essencial na minha vida, mas por conta do lockdown eu não consegui escolher um pela internet pois não queria gastar dinheiro sem saber a qualidade do produto. Esse parece muito bom! Quero participar do sorteio!

  22. Uso agendas/planners desde sempre. Adoro e também não funciono com agenda eletrônica. Preciso escrever para raciocinar. 2021 vai ser um ano muito intenso por aqui e por isso quero participar do sorteio. Um abraço.

  23. Eu amo planners, me ajudam a dar uma segurada na ansiedade ainda mais nessa loucura em que temos vivido ultimamente. Quero muito participar do sorteio ?

  24. Eu quero participar do sorteio.
    Amo planners. Para mim também o que funciona é escrever (para conseguir ser organizada).
    Eu atualmente tenho um planner que não tem espiral. Amaria ter um da Plum Paper 🙂

  25. Oi Gaby! Eu sou a louca do planner! Uso diariamente e não vivo sem. Mesmo usando aplicativos no celular. Eu não abro mão de um bom e lindo planner impresso. Moro em Toronto e claro que quero participar do sorteio. Minha intuição esta me dizendo que esse planner top já é meu. Um bjo Gabi

  26. Olá! Eu tenho listas de tarefas semanais, mas tenho pouca experiência com planners. Mas quero participar do sorteio e ter essa experiência!

  27. Adorei o planner! Adorei mais ainda saber que temos estilos iguais de organizacao. Eu tambem preciso do papel e da lista bem na minha frente! Adoro dar “check” nos itens e ver a lista do dia realizada. Tambem tenho dois caderninhos para anotacoes e eles tem tuuuudo que eu preciso, eu anoto tudo! As agendas digitais nos telefones faciliatam muito a nossa vida, mas um planner bonito e com espaco para gente anotar e tudo que a gente precisa para ser produtiva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *