Pular para o conteúdo

10 restaurantes que abriram em Toronto durante a pandemia

Em breve iremos completar UM ANO de pandemia. Isso mesmo: um ano de restrições, incertezas e muitas mudanças nas nossas vidas. Neste último ano vimos muitos restaurantes fechar em todo o Canadá – para ser mais exata 10,000 deles – e é muito triste pensar que lugares que eu adorava ir como Prairie Girl Bakery e Poutini’s fecharam para sempre. Ao mesmo tempo eu sei de vários lugares que abriram – incluindo vários lugares de comida brasileira – e resolvi fazer uma lista de alguns desses lugares, sendo que a maioria está aberto para takeout e delivery.

Muni Robata

Descrição: restaurante japonês que utiliza Robata, uma tradicional grelha japonesa em alguns de seus pratos. O estilo de comida é chamado de innovative fusion cooking style, o que é diferente dos restaurantes japoneses que a gente conhece. Eu estou LOUCA para provar a comida deste local. Veja mais informações aqui.

Tapi Go!

Descrição: lanchonete de tapiocas estilo brasileiro que eu ainda não fui (então não posso dar minha opinião sobre o local) mas achei a idéia super interessante. No menu eles tem tapiocas doces e salgadas e alguns petiscos como pão de queijo e quadradinhos de tapioca. Clique aqui para mais informação.

Nord Lyon

Descrição: este não é um restaurante mas uma padaria francesa com várias delícias – doces e salgadas. O local abriu em novembro de 2020 e desde então está tendo ótimos reviews e, pelas fotos, parece ser uma parada obrigatória para quem estiver em Toronto. Clique aqui e veja mais informações.

Dova

Descrição: restaurante em Cabbagetown de comida Mediterrânea/Siciliana, que parece ser perfeito para um jantar e drinks nos meses quentes (o patio deles é lindo). Eu gosto muito de explorar estes lugares com cardápio pequeno e ambiente super aconchegante. Clique aqui para ver o menu e saber mais detalhes.

District Pizza

Descrição: o mais novo restaurante que abriu no Distillery District (no lugar onde ficava o Greg’s Ice Cream). Esse novo local é para pizza takeout e já li ótimos reviews. Parece que a massa fica 2 dias sendo fermentada e é muito macia. Os nomes das pizzas são bem divertidos e há também chicken wings e sobremesas. Clique aqui para saber mais.

Minami Sushi

Descrição: restaurante de sushi super requintado e conhecido de Vancouver que abriu uma loja em Toronto na região da King Street West. Mas não pensem que vocês terão sushis comuns: os pratos do Minami são super diferentes e eu já estou de olho para provar (agora tem takeout e delivery). Clique aqui para mais informações.

Azhar

Descrição: restaurante de comida árabe (Middle Eastern) que está com ótimos reviews. Por causa das inúmeras restrições o local está somente com um marketplace, vendendo agora diversos pães feitos no forno à lenha, temperos e pratos prontos. No futuro o restaurante será de comidas feitas no forno à lenha e eu AMO este tipo de cozinha. Mais informações aqui.

Detroit Pizzaria

Descrição: eu AMO pizza e adoro provar os diversos tipos de pizzas que existem por ai (como Chicago-style e Neapolitan). Confesso para vocês que nunca provei pizza no estilo de Detroit: as pizzas são quadradas, feitas em forma (como se fosse uma torta) e as bordas são bem crocantes e cheias de queijo. Há vários lugares para este tipo de pizza e a Detroit Pizzaria é o novo lugar, que abriu durante a pandemia. Clique aqui para saber mais.

Burger Drops

Descrição: loja de burgers que costumada ser um burger pop-up shop (isto é, não tinha loja física específica). Eles abriram uma loja em Toronto em setembro de 2020 na região de Liberty Village e estão fazendo muito sucesso. Eu AMO burgers e estou louca para provar. O menu é simples mas tem tudo que você pode querer: olha só aqui.

Marked

Descrição: restaurante de comida sul americana que tem muitos pratos brasileiros, tudo em um ambiente lindíssimo. No Marked você encontra coxinhas, fraldinha, algumas carnes no estilo “churrasco”, pratos com goiaba, aipim e, de sobremesa, muito churros e maracujá. Ah que vontade de ir neste local! Clique aqui e veja o menu.

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de clicar aqui e ver os vários textos e reviews que tenho no blog dos restaurantes da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *