Pular para o conteúdo

Nossa árvore de Natal 2019

Hoje eu vou compartilhar nossa árvore de Natal deste ano, como sempre faço aqui no blog (veja outras árvores clicando aqui). Esta é a árvore mais linda e mais difícil de montar. Isso porque a tradição daqui de casa sempre foi uma: começar a montar a árvore com todo mundo junto e terminar com Jojoe nos meus pés, querendo correr atrás das bolas e comer os galhos da árvore. Natal para nós sempre foi sinônimo de estar junto e isso incluía estar junto do nosso peludo. Mas este ano ele não está mais aqui com a gente.

Eu confesso para vocês que não queria fazer árvore alguma. Não tinha clima, ou melhor, não tem clima de celebrar quando perdemos alguém tão especial da nossa família. Mas os dias foram passando e embora a dor ainda esteja presente o amor e a saudade hoje são mais fortes e junto com esses sentimos vem algo bom, de que ele cumpriu sua missão e teve uma vida linda e feliz ao nosso lado. Juntando com isso o Thomas começou a perguntar sobre a nossa árvore de Natal e achei importante termos este símbolo, especialmente em um momento tão delicado quanto esse.

Mas eu não queria montar uma árvore como a que montamos todos os anos porque este ano será diferente. Decidi que queria algo homenageando meu peludo. Pensei, pensei, pensei e decidi colocar fotinhos de momentos lindos e felizes que passamos com ele na árvore. Assim ele estaria também presente com a gente nesta celebração. Comprei os filmes na Amazon e usei minha impressora da instax – essa aqui – para imprimir as fotos. Fiz furos nas fotos com os furadores e pedi ajuda para o Thomas para colocar as fotos. Além disso comprei alguns enfeites brancos, porque queria a árvore toda em branco para simbolizar paz e nosso peludo.

Quando a árvore ficou pronta eu cai no choro. Um choro descontrolado, de saudade e ao mesmo tempo de felicidade, por ter conseguido transmitir tudo que estava sentindo em um símbolo: continuar deixando Jojoe presente em uma celebração tão especial da nossa família. Esta é certamente a árvore mais linda e mais especial que já tivemos e também a mais difícil de montar porque Jojoe faz uma falta enorme na nossa vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *