Pular para o conteúdo

O festival de luzes GLOW Toronto 2019

Esta semana levamos os meninos para um festival de luzes indoor em Toronto, o GLOW. O festival está acontecendo no Toronto Congress Centre (1020 Martin Grove Rd, North Building) e é totalmente indoors, ou seja, você não precisa se preocupar com o frio. O festival é um espaço interativo com mais de 50 mil luzes e perfeito para se visitar com crianças. Os meninos amaram e neste post trago detalhes desta visita e algumas fotos que batemos. Abaixo listo os pontos que acho mais importantes para compartilhar com vocês.

Estacionamento: gratuito.

Transporte público: se você quiser visitar o local de transporte público a dica é pegar o UP Express, saltar na Weston Station e de lá pegar um ônibus – já adianto que é um caminho longo mas que este não seja uma barreira para você ir no evento (olha só o caminho saindo da Union Station aqui).

Datas e horários de aberto: o evento fica aberto até 4 de janeiro e nesta página aqui você encontra as datas e horários que estará funcionando. m geral o evento somente acontece à tarde.

Comida: possui algumas opções mas não espere grandes refeições. Vi que tem lugar vendendo poutine, cachorro quente, sorvete e donuts. Eles possuem um espaço com mesas para você comer, mas nós já comemos fora porque sabia que as opções não seriam muitos. Há sim bares espalhados pelo evento com venda de bebidas alcóolicas ou não em copos lindas em formato de lâmpada e que brilham.

Para as crianças: tem muita opção de atrações para os pequenos, incluindo um trem todo iluminado, um parquinho, personagens (tinha uma princesa andando pelo evento e as crianças estavam malucas), espaço interativo cheio de ursos, renas e muito mais. O evento é para toda a família mas eu sinto que eles pensaram bastante nas crianças.

Papai Noel: ele está presente e pode ser uma ótima opção para você bater foto com ele. Nós não ficamos na fila – que estava bem grande – porque acabamos só vendo ele no final do nosso passeio, mas acredito que a foto fique linda e, melhor de tudo, você não precisa pagar nada mais para isso.

Lojinhas: há cerca de 20 lojinhas com produtos locais e de Natal, se você tiver vontade de fazer compras por lá. Eu não cheguei a explorar esta parte do evento porque focamos nas luzes e tínhamos pouco tempo porque fomos à noite e as crianças dormem cedo.

Indo com bebês: não tivemos problema algum em transitar com o carrinho. Achei o espaço bem amplo e não estava muito cheio, perfeito para visitar com os pequenos.

O saldo final foi super positivo e amamos MUITO o evento. Vale muito a pena se você quer ter a experiência de algum evento de luzes de Natal mas não quer passar frio. Vale também muito a pena se você tem filhos pequenos, porque eles vão curtir muito a experiência. E se vocês quiserem procurar mais eventos de Natal em Toronto sugiro ler este post aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *