Pular para o conteúdo

Os 12 meses de 2022 contados por 12 posts do blog

Eu amo deixar registrado aqui no blog momentos especiais da minha vida, como um diário mesmo. Já estou por aqui há quase 13 anos e quando releio posts antigos boas memórias são despertadas e meu coração fica sempre muito agradecido. Porém eu sinto que neste ano de 2022 eu não postei muito sobre reflexões e momentos especiais como eu gostaria – talvez por falta de tempo, talvez porque estou me blindando da negatividade e postando menos sobre minha vida e minhas conquistas, não sei. Mesmo assim tivemos muitos posts por aqui e dá sim para contar um pouco do que vivi em 2022 através destes textos.

Janeiro/2022: Nosso hiking de inverno no Hardy Lake Provincial Park

Janeiro foi um mês cheio de restrições por conta da Omicron Wave da pandemia aqui no Canadá. Os meninos tiveram algumas semanas de aula online e a gente estava em casa sem sair ou encontrar ninguém. E em um dos finais de semana frios e congelantes resolvemos pegar o carro e fazer uma caminhada de inverno no Hardy Lake Provincial Park. A trilha de 3km foi feita em 2h15 com duas crianças e nossa puppy. Estava super frio mas foi lindo. E escolhi este post porque foram atividades como essa que preencheram nosso janeiro diante de tantas restrições.

Fevereiro/2022: 1 ano morando fora de Toronto

O post que escolhi para ilustrar em fevereiro foi este “celebrando” nosso 1 ano fora de Toronto. Digo celebrando mas todo mundo sabe que Toronto é a cidade do meu coração. O meu “lugar” no mundo e onde eu me sinto “em casa”. E será assim para sempre. A vida em Toronto era feliz, mas agitada. O encontro com a natureza acabava acontecendo somente no final de semana. O quarto virava escritório, quarto de brinquedo, quarto de visitas e o que mais pudesse ser, e tudo bem. Mas com a pandemia a gente decidiu mudar e hoje – quase 2 anos desta mudança – vemos que foi o melhor para a nossa família. Ao mesmo tempo eu sinto que foram 2 anos sem acalmar, entre muitas mudanças e sempre on the go, e agora acho que finalmente vamos nos acalmar e curtir a vida de interior.

Março/2022: Como é dormir em um hotel todo feito de gelo Hôtel de Glace Quebéc

Uma das coisas mais incríveis que fizemos em 2022 foi (finalmente) conhecer – e dormir – no Hôtel de Glace em Quebec City, um hotel totalmente feito no gelo. A foto que escolhi acima é so nosso quarto, com os colchões e nossos sacos de dormir térmicos. Foi algo incrível e super especial de viver com a minha família. No post sobre essa experiência eu trago todos os detalhes deste momento inesquecível.

Abril/2022: Nossa experiência no Vettä, um spa nórdico a 1 hora de Toronto

Abril foi um mês calmo e resolvemos ficar relaxados em casa e explorando atrações perto da região que moramos – como o Vetta, um spa nórdico que havia recém aberto suas portas na primavera de 2022. Durante o mês de abril também estávamos com a função de guardar todas as nossas coisas em caixas e em um storage, porque teríamos que sair da casa que estávamos alugando e a casa que estávamos construindo não estaria pronta à tempo. Então por mais que tenha sido calmo, o mês de abril foi tenso e cheio de dúvidas sobre o que faríamos nos próximos meses de espera…

Maio/2022: Mudança, vida nômade e uma visita mais que especial

Maio foi um mês cheio: teve visita dos meus pais (não víamos eles desde antes da pandemia), teve mudança para um Airbnb, teve viagem de motorhome, teve passeio e viagem TODO FINAL DE SEMANA (porque o Airbnb que conseguimos já estava reservado nos finais de semana, então a gente viajava porque não tinha onde estar). Quando eu leio os posts do blog de 2022 a partir deste mês eu entendo o porquê do meu cansaço e de eu querer só ficar em casa (coisa que raramente acontece): a gente não parou! Literalmente! E por mais que tenha sido incrível até hoje eu não acredito como conseguimos… especialmente com duas crianças e uma cachorrinha.

Junho/2022: Sobre a aventura de cruzar o Canadá durante todo o verão

No dia 24 de junho resolvemos “fazer uma limonada dos limões que recebemos” e começamos nossa aventura de 70+ dias cruzando o Canadá durante o verão. Eu escrevi um post um dia antes desta viagem começar e foi muito legal ler para entender um pouco minhas expectativas sobre a viagem. E eu agradeço demais por termos tido uma viagem incrível e com muita saúde. Foi uma super aventura que fez de 2022 um ano inesquecível!

Julho/2022: Dicas para curtir em família a cidade de Winnipeg, Manitoba

Começamos o mês de julho em uma parte do Canadá que não conhecíamos: Manitoba. Passamos a primeira semana do mês em Winnipeg e adoramos a cidade. Durante todo o mês de julho cruzamos o Canadá e finalizamos o mês em Vancouver, mas achei legal escolher o post sobre Winnipeg para ilustrar este mês porque foi uma cidade que realmente gostamos de conhecer – e o post está super completo e cheio de dicas legais para quem passar por lá.

Agosto/2022: Diário de viagem 5 cruzando o Canadá

Eu ainda tenho muitos posts com dicas da viagem para escrever para vocês, mas uma coisa que eu consegui escrever durante a viagem foram os posts de diários de viagem, onde eu contei nossa experiência em cada lugar que passamos e momentos que eu não queria esquecer. O diário 5 é lindíssimo, pois traz nossa passagem pela região das montanhas rochosas Canadenses. Oh, e como foi especial passar por todas estas montanhas com minha família. A foto acima mostra um pouco do mood que estávamos neste momento: pura felicidade. E olha que esta foto foi batida 5 da manhã.

Setembro/2022: Nossa vida morando no Friday Harbour Resort

Voltamos da nossa viagem de mais de 70 dias cruzando o Canadá de carro e, adivinhem? Nossa casa AINDA não estava pronta. Tínhamos menos de um mês – 25 dias para ser mais exata – entre nossa chegada e nossa mudança e o principal motivo de não estendermos nossa viagem foi o início das aulas dos meninos. Olhamos hotéis e vários outros lugares e nada. Aqui no norte não há muita variedade de imóveis para alugar e a maioria faz por contratos longos de 12 meses. A gente só precisava de 25 dias. E foi ai que fomos parar no incrível Friday Harbour Resort e vivemos algumas semanas por lá.

Outubro/2022: Sumi, mas já estou de volta

Este certamente foi o mês que eu menos escrevi no blog desde que ele começou: somente tivemos 4 posts em 2022. E olha que outubro é sempre um mês super agitado e cheio de eventos e belezas por conta do outono. Fato é que este foi um dos meses mais ocupados da minha vida: caixas de mudança, muita coisa para organizar, trabalho, crianças, viagens (de trabalho)… e com isso eu não consegui parar para escrever no blog e eternizar alguns destes momentos em palavras (uma pena!). Mas tem este post aqui que é um resumão de tudo que eu vivi neste mês, incluindo esta foto ai dos meninos nas primeiras horas dentro da nossa casa nova.

Novembro/2022: O aniversário de 7 anos do meu filho de tema futebol

Aniversário do filho é sempre um momento especial. E melhor ainda quando a gente consegue reunir amigos e família depois de anos sem celebrar da maneira que éramos acostumados. O aniversário do Thomas foi celebrado semanas após a data – por conta da correria de outubro – mas foi tudo maravilhoso. Ter meus pais aqui com a gente celebrando depois de 2 anos sem ter eles nas festinhas dos meninos, ter amigos e abraçar, ver o sorriso sem máscara… foi especial. O aniversário do Ian foi no meio da viagem então acabamos fazendo algo entre nós – está mostrado nos diários de viagem – mas devo confessar que Ian curtiu como se fosse dele também. E que delícia!

Dezembro/2022: Closets: Ikea ou Marcenaria?

Ainda estamos no início de dezembro e muita coisa irá acontecer – e muitos posts ainda serão publicados. Mesmo assim eu já resolvi escrever um para este mês porque ilustra muito bem o que este mês está sendo: organização da nossa casa. Quando mudamos no final de setembro ainda havia muita coisa para ser finalizada pela construtora e agora sentimos que, apesar de não estar finalizada, a casa está com cara de casa. E aos poucos as coisas que compramos – móveis, closets planejados – estão chegando e sendo instalados, o que dá um alívio e esperança de que finalmente estaremos com as coisas no lugar. E o post escolhido para este mês faz parte de uma série de posts que vocês irão ver em 2023 com dicas sobre design de casas aqui no Canadá em parceria com a  F2Interiors.

Espero que tenham gostado do post e não vejo a hora de começar a viver 2023, que certamente trará muitos ótimos posts por aqui.

2 comentários em “Os 12 meses de 2022 contados por 12 posts do blog”

  1. Adoro como vcs aproveitam a vida e pelas ótimas dicas ! Feliz Natal é um ano cheio de aventuras , alegrias e muita paz , saúde e amor !

  2. Gabi tudo bem? Vou viajar em Julho com a minha filha , presente de 15 anos. Ela quer conhecer a costa oeste do Canadá. A nossa programação e de 15 dias.
    Você consegue me ajudar com um roteiro?
    Eu vi que foi em lugares incríveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *