Pular para o conteúdo

Sobre o mês de dezembro 2022 em Toronto e arredores

Mesmo faltando somente 31 dias para o ano acabar você ainda tem MUITO para aproveitar deste ano. Isso porque o mês de dezembro é repleto de atrações. E como sempre eu faço este post no início de cada mês e dou algumas dicas de eventos que eu acho legal. Já falei sobre eventos de luzes aqui mas adicionar algumas atrações abaixo. Além dos eventos eu falo um pouco da previsão do tempo, feriados e um resumo de tudo que rola por aqui nesta época mágica do ano.

Previsão do tempo para o mês

Dezembro será um mês um pouco mais frio que os outros dezembros (média de temperatura -6C, 2C a menos que a média dos outros anos) e com muito mais neve (110mm, 50mm acima da média). A previsão do tempo dia a dia é a seguinte: 1 à 6 com neve e frio, alguns períodos com muita neve, 7 à 15 com temperaturas mais amenas e neve misturada com chuva, 16 à 31 com neve e frio. Pelo que tudo indica teremos um Natal branco, que é sempre algo que todos nós aguardamos.

Início oficial do inverno

O inverno começa oficialmente no dia 21 de dezembro, que é o primeiro dia astronômico do inverno no Hemisfério Norte. Também é considerado o dia mais curto do ano. Embora o inverno só comece no dia 21 o início de dezembro é de certa forma considerado o início do inverno, já que a partir de agora temos dias curtos, frio e neve.

E se você procura a previsão de como será o inverno 2022-2023 clique aqui. Segundo a previsão este será o terceiro ano consecutivo que o inverno do Canadá será fortemente impactado por um padrão de La Niña, criando uma mistura confusa e bastante diversificada de condições climáticas nos próximos três ou quatro meses. A previsão é que aqui na província de Ontário a gente tenha temperaturas mais frias do que o normal dominando as festas de final de ano com muita neve (ou seja, a previsão traz o Natal branco como falei acima). Porém, o frio extremo dará uma pausa em janeiro e fevereiro. Ai você pode pensar: que ótimo! Mas a mistura de neve com chuva não é algo que eu curto. A previsão é de períodos prolongados de frio severo com períodos prolongados de clima mais ameno.

Feriados

Dezembro possui dois feriados: o Natal (dia 25 de dezembro) e o Boxing Day (dia 26 de dezembro). A tradição aqui é trabalhar no dia 24, celebrar no dia 25 e relaxar no dia 26. O Boxing Day é um feriado originado na Inglaterra e todas suas colônias aderiram, incluindo o Canadá. Em resumo é uma data onde há muitas promoções nas lojas – alguns consideram a melhor data para fazer compras (clique aqui e leia mais sobre o assunto). Além disso as pessoas costumam assistir a jogos de hockey no gelo, que são bem tradicionais nesta data e ficam passando na TV o dia todo. Assim como o dia 24 de dezembro o dia 31 não é feriado. O feriado aqui é dia 1 de janeiro que como cai em um domingo este ano passará para segunda e o trabalho já começam normalmente na terça, dia 3 de janeiro. As aulas dos meninos começam no dia 9 de janeiro.

15+ Eventos incríveis

Miracle Toronto: bar com tema de Natal – para adultos – que está aberto até 31 de dezembro no endereço 875 Bloor Street West, Toronto.

Distillery District Winter Village: mercado de Natal estilo europeu no Distillery District de Toronto. Acontece até o dia 31 de dezembro e a entrada é gratuita nos dias de semana e finais de semana (manhã ou à tarde).

Christmas Glow Toronto: festival indoor de luzes e tema de Natal, para aqueles que querem visitar um festival de Natal mas não querem passar frio. Acontece no Toronto Congress Centre (650 Dixon Road) até 31 de dezembro.

Twinkle After Dark: outro festival de luzes, que acontece em Milton (30 minutos de Toronto) no Country Heritage Park (8560 Tremaine Road). O evento acontece até 24 de dezembro.

Northern Lights TO: outro festival de Natal, este é imersivo e para todas as idades. Acontece no Exhibition Place entre 1 de dezembro e 8 de janeiro.

Canadian Tire Christmas Trail: um drive-thru de Natal que fizemos ano passado e amamos. Ele acontece no endereço 1000 Murray Ross Pkwy (Toronto) até o dia 23 de dezembro.

Canada’s Wonderland WinterFest: o festival de Natal do Canada’s Wonderland acontece em alguns dias (especialmente no final de semana) até 31 de dezembro.

The Thirsty Elf: tá ai outro bar de Natal, que eu queria muito ir. Este fica no Fairmont Royal York (1OO Front Street West) e funciona até 17 de dezembro. Quando for no local vale a pena visitar a vila de casas de biscoito em tamanho grande, lindo e dizem que com cheiro maravilhoso.

Casa Loma’s Christmas at the Castle: festival de luzes Natalinas pelo castelo de Toronto, que acontece todas as noites de dezembro até 8 de janeiro.

Show de Natal da Mariah Carey: sim, a cantora de “All I Want for Christmas” irá fazer alguns shows em cidades da América do Norte e Toronto foi escolhida. Os shows acontecem no Scotiabank Arena nos dias 9 e 11 de dezembro.

The Nutcracker Ballet: o show de ballet Quebra-Nozes é um clássico nesta época do ano. Aqui em Toronto haverá shows entre 10 e 31 de dezembro.

Holiday Fair in the Square: feira de Natal na principal praça de Toronto – Nathan Phillips Square – entre os dias 2 e 23 de dezembro.

Santa at the Village and Festive Nights: festival de Natal no Black Creek Pioneer Village, uma vila que imita a vida de Toronto nos séculos passados. O evento acontece de 3 à 17 de dezembro.

Breakfast with Santa (Ripley’s Aquarium): café da manhã com o Papai Noel no Aquário de Toronto, acontece nos dias 10 e 11 de dezembro das 7-9am (você precisa comprar o ingresso antecipadamente).

Breakfast with Santa (CN Tower): café da manhã com o Papai Noel no topo da CN Tower, acontecendo nos dias 11 e 18 de dezembro, entre 8:30am e 11:30am.

TD Union Holiday: feira de Natal acontecendo na Union Station até o dia 2 de janeiro. Tem pista de patinação e mercado de Natal.

Christmas Light Show: outro drive-thru de luzes de Natal, desta vez em Richmond Hill (norte de Toronto), que acontece até 1 de janeiro

Eventos esportivos

Os eventos esportivos continuam a todo vapor em dezembro. Os times de basquete (Toronto Raptors) e hockey no gelo (Toronto Maple Leafs) jogam muito nesta época do ano. Vale a pena checar o calendário e assistir a um dos jogos – para vocês terem noção, somente em dezembro o Raptors jogará em Toronto 9 vezes.

Espero que tenham curtido as dicas e ótimo dezembro para todos nós. Nem acredito que já estamos no final do ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *