Pular para o conteúdo

Nossa vida morando no Friday Harbour Resort

Voltamos da nossa viagem de mais de 70 dias cruzando o Canadá de carro e, adivinhem? Nossa casa AINDA não estava pronta. Tínhamos menos de um mês – 25 dias para ser mais exata – entre nossa chegada e nossa mudança e o principal motivo de não estendermos nossa viagem foi o início das aulas dos meninos (Thomas na Grade 2 e Ian no JK, seu primeiro ano escolar). Então voltamos – mas não tínhamos lugar para ficar. Olhamos hotéis e vários outros lugares e nada. Aqui no norte não há muita variedade de imóveis para alugar e a maioria faz por contratos longos de 12 meses. A gente só precisava de 25 dias.

Então decidimos que iríamos procurar lugares um pouco mais afastados, mas que nos dessem conforto e a estabilidade que a gente estava sentindo falta. Poderíamos ficar cada semana em um local, mas a gente queria colocar as roupas dentro de um armário e começar o ano escolar dos meninos sem ficar mudando, viajando e correndo de um lugar para o outro. E tem também o fato de termos cachorro, o que complica a disponibilidade de imóveis já que muitos não aceitam pets. Então através do Airbnb conseguimos alugar um apartamento pet-friendly no Friday Harbour Resort, uma área linda em Innisfil. O aluguel excedeu muito o nosso budget, mas mesmo assim não nos arrependemos pois tinha tudo que a gente procurava – e até mais.

O apartamento que alugamos era pequeno – 1 quarto + den – mas com uma sacada enorme. Demos a sorte de ter um setembro com temperaturas ótimas, então conseguimos curtir não só a sacada mas toda a área do resort com parquinho, praia, floresta com trilha e calçadão com restaurantes e lojinhas. Nos finais de semana o local estava sempre lotado, mas durante a semana era como se fosse só nosso. E a gente curtiu MUITO! Foram dias super especiais de descanso.

Nós alugamos este apartamento literalmente até o dia que nos mudamos para nossa casa – se houvesse mais um atraso nem sei o que aconteceria. Como o apartamento veio com todos os móveis e utensílios – incluindo roupa de cama e toalhas – a gente só entrou e saiu com malas. No último dia saímos com nossas malas, deixamos as crianças na escola e fomos pegar as chaves de casa. Foi diferente, mas no fim deu tudo certo. E ai, depois das chaves nas mãos, fizemos a mudança das nossas coisas do storage para casa. Parece simples lendo o que eu escrevi, mas foi complicado. E detalhes sobre isso escreverei em outro post.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *