Pular para o conteúdo

Lista dos lugares que nos hospedamos na nossa viagem cruzando o Canadá

Vocês pediram e aqui está: uma lista completa dos lugares que nos hospedamos durante nossa viagem de 73 dias cruzando o Canadá. Sei que tem muita gente que acompanhou a viagem pelo instagram e quer dicas dos lugares por onde ficamos. Antes de postar a lista de lugares quero deixar aqui registrado algumas coisas. A primeira é que alguns hotéis terão links afiliados – isso quer dizer que se você fazer sua reserva pelo site que irá abrir você não paga a mais por isso e eu ganho uma pequena porcentagem da reserva que me ajuda a pagar os custos com o blog. A segunda é que em alguns dias ficamos na casa de amigos ou até dormimos no carro, então obviamente nestes lugares não poderei dar nenhuma dica de hospedagem. A outra coisa é que em alguns lugares que passamos eu não recomendo o hotel ou o Airbnb – porque nem todos os lugares foram bons. Então eu, obviamente, não irei indicar. E por fim quero dizer que só irei colocar os lugares que passamos pelo Canadá, mas ficamos pelo menos uns 20 dias desta viagem nos USA.

Sudbury: TownPlace Suites (1710 Kingsway, Greater Sudbury, Ontario), um hotel ótimo e bem localizado. Tem esta piscina ai de cima com tobogã (que estava fechado porque não tinha salva-vidas) e café da manhã incluso. O que eu achei legal é que tem cozinha nos quartos e eles oferecem vários eletrodomésticos para sua estadia, como liquidificador.

Thunder Bay:  Best Western Plus Norwester Hotel & Conference Centre (2080 Highway 61, Thunder Bay, Ontario), um hotel mais afastado do centro mas cheio de natureza ao redor, incluindo um gramadão incrível na parte de trás, perfeito para quem viaja com cachorro. Pegamos um quarto pet-friendly com saída para rua. A foto acima mostra a área do café da manhã, parte do hotel e um pouco do gramadão que falei.

Winnipeg: Victoria Inn Hotel & Convention Centre (1808 Wellington Ave, Winnipeg, Manitoba), um hotel e centro de convenções que fica perto do aeroporto. O hotel é um dos mais indicados para quem visitar Winnipeg em família e o motivo é um: Dino Beach Water Park. A área da piscina do hotel é temática de dinossauros e possui uma piscina bem rasinha (1 metro de profundidade na parte mais funda), splash pad e diversos tobogãs. Os meninos amaram! O hotel não é tão moderno mas o quarto que ficamos estava renovado e bem bonito.

Regina: Delta Hotels by Marriott Regina (1919 Saskatchewan Dr, Regina), hotel ótimo e bem no centro da cidade. O quarto super espaçoso com um banheiro enorme e quarto separado da entrada (com sofá). O hotel tem piscina com tobogã, restaurante e buffet de café da manhã delicioso nos finais de semana. Se você não quiser pagar pelo café da manhã (não incluso na diária) tem um café no térreo com bebidas do Starbucks, bolos e alguns snacks. Para quem viaja de carro elétrico, eles possuem carregador de carro elétrico no estacionamento do hotel. Ficamos no 12o andar e foi lindo ver o pôr do sol de lá.

Grasslands National Park: oTENTik são cabanas de madeira charmosas com lugar para até 6 pessoas, com colchão, cama, luz, aquecedor, ventilador, mesa de jantar, churrasqueira e fogueira. Não tem banheiro ou água. Mesmo assim vale muito a experiência: elas são lindas e é muito legal poder se hospedar com um certo conforto dentro dos parques nacionais canadenses. No link que coloquei vocês conseguem ver todos os parques que possuem estas cabanas.

Vancouver: ficamos em um Airbnb terrível que eu não recomendo para ninguém. Um dos piores lugares que eu já me hospedei na vida e uma pena ser justamente na bela Vancouver (leia detalhes deste perrengue aqui).

Summerland: Airbnb, como contei nos diários de viagem esta cidade foi uma surpresa para nós: amamos! E ficamos hospedados em um airbnb super charmoso e bem localizado. Não bati foto da frente em detalhes mas é esta casa azul da foto acima. E a outra foto mostra a rua linda, sem saída e no alto de um morro. Adoramos e os hosts eram ótimos e super prestativos.

Revelstoke: Boulder Mountain Resort (3069 Trans-Canada Highway, Revelstoke, British Columbia), um camping com casinhas lindas e super confortáveis para você ficar no meio das rochosas. O resort fica na beira da estrada e pertinho da cidade de Revelstoke. Nossa cabana era super completa com banheiro aquecido, cama de casal, sofá cama e cozinha completa (com geladeira, fogão, microondas e até máquina de lavar louça). Tinha também uma área externa com churrasqueira e espaço para fogueira (que não foi possível acender por conta da proibição de fazer fogueiras devido ao elevado risco de queimadas).

Banff: The Dorothy Motel (250 Marmot Crescent, Banff, Alberta), hotel ótimo e super bem localizado (andávamos a pé para o centrinho de Banff). Como todo mundo sabe Banff é uma cidade turística super cara. Este hotel que ficamos era todo reformado e uma graça. Ele não possuía recepção e tudo era feito no hotel vizinho. Tinha um jardim interno lindo que tinha acesso de todos os quartos. O preço foi um dos mais baratos que encontramos na cidade, mas mesmo assim duas noites saíram CAD$800 (alta temporada).

Jasper: Bear Hill Lodge (100 Bonhomme Street, Jasper, Alberta), um hotel cheio de casinhas muito fofas dentro de Jasper (segundo eles é o único hotel da cidade que tem este tipo de hospedagem). Nosso quarto tinha tudo em uma mesma peça – quarto, sala, cozinha) e era super fofo. Lá fora tinha mesa e um espaço com cadeiras para relaxar e curtir a paisagem.

Edmonton: pagamos super caro por um Airbnb bom e mesmo assim tivemos vários problemas com a internet e limpeza do lugar (leia detalhes do perrengue aqui). Ficamos decepcionados e eu não recomendo para ninguém não. Essa casa ficava bem no sul de Endmonton e eu teria me hospedado mais perto do centro para poder curtir as atrações melhor.

Calgary: Park Inn by Radisson, Calgary Airport North (27 Freeport Crescent NE , Calgary, Alberta), este hotel fica pertinho do aeroporto e achamos ótimo porque precisávamos de um quarto de hotel com dois espaços divididos. O hotel tinha cozinha, sala com sofá cama e um quarto separado. Ótimo e bem novinho. Única coisa que não gostei foi o fato do café da manhã não ser aberta: tínhamos que pedir o que queríamos de uma lista e as mulheres traziam em uma sacola (evita desperdícios mas demorava muito).

Ottawa: Les Suites (130 Besserer St, Ottawa), um hotel que mais parece um apartamento. Como estávamos no final da viagem – e já cansados de ficar em quartos de hotel simples – foi muito bom ter todo este espaço: pegamos um quarto com cozinha, sala, dois banheiros e dois quartos (enorme e super confortável). Todos os quartos são all-suite, com cozinha, máquina de lavar e secar roupa. Cada suíte um ou dois quartos separados, sofá-cama, varanda privativa, amplo espaço no armário, wi-fi gratuito, duas TVs HD, mesa de jantar, talheres, pratos e utensílios de cozinha. As comodidades do hotel incluem academia, piscina interior aquecida, um café no andar térreo, um pátio com jardim no quinto andar, estacionamento coberto (pago a parte) e office centre funcionando 24 horas.

Vale falar que todos estes lugares são pet-friendly, já que viajamos com nossa cachorrinha Ella.

Espero que tenham gostado das dicas e se tiverem alguma dúvida específica sobre estes lugares é só deixar um comentário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *