Pular para o conteúdo

3 regiões vinícolas em Ontário para você visitar

Se você curte vinho, bons restaurantes e lugares lindos, este post é para você. Ontário possui várias regiões vinícolas e amamos passear por elas. A maioria das vinícolas podem ser visitadas, possuem restaurante, um pátio para curtirmos os meses quentes e um gramado enorme para as crianças correrem. Abaixo eu trago a lista das 3 regiões vinícolas que mais curtimos aqui na província e algumas vinícolas para vocês visitarem.

Niagara Peninsula

A Península do Niágara é a maior e mais produtiva área vitícola do Canadá, localizada na margem sul do Lago Ontário. Ele se estende por cerca de 55 km entre as cidades de Hamilton (oeste) e o rio Niagara (leste), que deságua no Lago Ontário. A área do local cobre mais de 13.000 acres e produz principalmente variedades de uvas de clima frio, como Riesling, Chardonnay, Pinot Noir e Cabernet Franc. É na região de Niagara que 90% do ice wine do Canadá é feito, o que torna a região a maior produtora dessa bebida do mundo. A região possui cerca de 100 vinícolas, produzindo mais de 10 milhões de litros de vinho anualmente. Neste post aqui eu trago uma lista com 10 vinícolas na região que adoramos visitar.

Lake Erie North Shore + Pelee Island

A região de Lake Erie North Shore fica na mesma latitude das região de Napa Valley na Califórnia, a região de Bordeaux na França e a Toscana na Itália. Todas as regiões produzem vinhos premiados. Essa área na parte sudoeste de Ontário e a mais antiga área comercial de cultivo de uvas do país. Vin Villa Winery, a primeira vinícola registrada do Canadá, foi fundada na Ilha Pelee em 1866. Desde então, os produtores de vinho adotaram o clima temperado e o terreno fértil para desenvolver uma denominação produtiva com mais de uma dúzia de vinícolas entre Amherstburg e Leamington ao longo da costa norte do Lago Erie. Quando você passeia pela costa irá visitar comunidades lindas e várias vinículas. Entre os principais vinhos da região estão Riesling e Pinot Noir. Neste site aqui vocês encontram uma lista com as principais vinícolas da região.

Prince Edward County

Conhecido como ‘The County’ por locais, Prince Edward County é um dos pontos de férias mais preciosos de Ontário, com praias maravilhosas, resorts e pousadas incríveis e ótimos restaurantes. Um dos pontos fortes do local são suas vinícolas – 40 no total (clique aqui para ver um mapa com todas elas) – e ao dirigir pela região você consegue ver a imensidão de vinhedos por esta aréa bem rural e pitoresca. A maioria das vinícolas produz os vinhos Pinot Noir e Chardonnay, mas como esta é uma região vinícola nova há vinícolas que estão testando a produção de vinhos Cabernet Franc, Riesling, Gamay, Pinot Gris, Baco Noir e Merlot. Neste post aqui eu trago dicas de como curtir PE County, incluindo uma lista com as principais vinícolas da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *