Pular para o conteúdo

Eventos imperdíveis acontecendo em agosto em Toronto e arredores

Todos os meses, no dia 1, eu escrevo um post para você saber tudo sobre o mês que se inicia. Já faço isso há 5 anos e é uma maneira de eu me organizar também e planejar o meu mês, para poder curtir ao máximo, especialmente nos meses quentes. Se você me acompanha no instagram sabe que estamos passando o verão fora de Toronto, cruzando a América do Norte de carro. E por conta disso todos os posts não relacionados com a viagem são agendados: deixei tudo pronto para vocês. Portanto, o posts de 1 de agosto trará apenas uma lista de eventos para vocês curtirem Toronto e arredores. Espero que vocês curtam!

National Bank Open

A antiga Rogers Cup que acontece entre 6 a 14 de agosto em Toronto. Esta é uma competição é de tênis com os principais tenistas do mundo. Para quem não sabe o evento acontece em Toronto e em Montreal e eles alternam os jogos femininos e masculinos entre as cidades a cada ano. Em 2022 Toronto irá receber as tenistas femininas e em Montreal você poderá assistir os jogos masculinos. Os jogos de Toronto acontecem na arena da York University.

Taste of Danforth 

O festival grego de Toronto que acontece na Danforth Street (entre a Broadview e Donlands Avenues) e é super tradicional, celebrando a cultura grega com muita comida, músicas, shows e sorteios. A rua fica fechada (e lotada!) e os restaurantes montam pátios enormes e menus diferenciados. Em 2022 o evento acontecerá entre 5 e 7 de agosto e no site vocês podem ver tudo que irá acontecer.

CNE

CNE é a sigla de Canadian National Exhibition ou Exposição Nacional Canadense, que é um evento anual que acontece no Exhibition Place de Toronto durante os 18 dias que antecedem e incluindo o dia do trabalhador Canadense (Labour Day). Com aproximadamente 1.3 milhões de visitantes a cada ano, a CNE é a maior feira anual do Canadá e a sétimo maior na América do Norte. Ela ficou dois anos sem acontecer mas volta em 2022. Eu contei tudo para vocês sobre o evento aqui no blog. Em 2022 o evento começa dia 19 de agosto e vai até 5 de setembro. No último final de semana de evento tem show aéreo incrível.

Taste of Portugal

Festival que celebra cultura e culinária de Portugal, com animação de rua e comidas tradicionais portuguesas. O evento acontece no Canada’s Wonderland nos dias 13 e 14 de agosto e você só precisa pagar o ticket da entrada do parque para participar. Entre os pratos muito frango assado e pastéis de Belém.

Fan Expo Canada

Entre os dias 25 e 28 de agosto acontece no Metro Toronto Convention Centre a Fan Expo Canada, que é o maior evento de quadrinhos, ficção científica, terror, anime e jogos no Canadá e o terceiro maior da América do Norte. Vários atores famosos que atuaram como personagens de ficção estarão na feira e há eventos por toda a cidade.

Summerlicious 

É um festival gastronômico de verão, no qual os restaurantes participantes oferecem menus de 3 pratos (entrada, prato principal e sobremesa) com preço fixo para o almoço e jantar. O festival vai de 12 a 28 de agosto e centenas de restaurantes participam. Os valores variam de acordo com o restaurante e é uma ótima oportunidade de visitar vários locais deliciosos pagando pouco ou menos que o normal.

Jogos do Blue Jays

Blue Jays é o time de baseball de Toronto que joga no enorme Rogers Centre (o estádio do lado da CN Tower com teto que abre em dias de calor). Os jogos acontecem vários dias e pelo estádio ser enorme há sempre ingressos e os preços super baratos. Em agosto o Blue Jays joga entre os dias 12-17 e 26-31 de agosto, então você terá muitas oportunidades para ter esta experiência.

Bom agosto para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *