Pular para o conteúdo

Tudo sobre nossa segunda visita a Thunder Bay no norte de Ontário

Ano passado fizemos uma viagem de carro de 11 dias para Thunder Bay e eu contei tudo aqui no blog. Apesar de termos ficado 3 dias inteiros na cidade (5 noites no total) não conseguimos visitar alguns lugares, então eu sabia que voltaríamos em breve. Quando começamos a montar o roteiro da nossa viagem nós decidimos que iríamos passar muitos dias aqui, porque gostamos do clima da cidade, dos restaurantes e das paisagens exuberantes. Então desta vez ficamos mais 4 dias inteiros e incluímos atrações que não conseguimos fazer na primeira visita + voltamos aos lugares que mais gostamos.

Segue abaixo uma lista do que fizemos, comemos e onde nos hospedamos desta segunda vez.

O que fizemos

Visita às cervejarias da cidade: Thunder Bay possui algumas cervejarias e na primeira vez que visitamos não conseguimos explorar elas com calma. Então desta vez colocamos no nosso roteiro duas delas: a Sleeping Giant Brewing Company (que já ganhou prêmio de melhor cervejaria de Ontario) e a Lakehead Beer Company (no centro da cidade). Amamos a experiência na Sleeping Giant pois o local é enorme e você prova suas cervejas no galpão onde elas são feitas. Tem também lojinha e pátio. E neste verão eles estão oferecendo pizza.

Sleeping Giant Provincial Park: não dá para visitar Thunder Bay e não ir ao Sleeping Giant Provincial Park. Este parque provincial é belíssimo e possui 100km de trilhas, além de uma fauna super variada com mais de 200 espécies de pássaros. Já tínhamos visitado o parque ano passado e desta vez fizemos duas coisas que não tínhamos feito antes: fomos ao Thunder Bay Lookout e tomamos banho de lago. Para chegar ao Thunder Bay Lookout – e ter vistas LINDAS da região – você precisa dirigir por uma estrada de cascalho de 9 km. O mirante fica no final da estrada e não é necessário fazer trilha para chegar – só estacionar e caminhar pela plataforma que está a 100 metros de altura. O mirante permite que você tenha uma visão desobstruída de Thunder Bay e do Lago Superior. Em um dia claro, você pode ver todo o caminho até o Isle Royale National Park em Michigan, do outro lado do lago. O mirante marca o início da trilha mais longa do parque, a Kabeyun Trail (74km ida e volta, nível difícil).

Para nadar nós fomos na praia pública dentro do camping do parque, o Marie Louise Campground, que possui 200 campsites. O lago desta praia não é o Superior mas o Marie Louise Lake, que tem uma água super transparente e quentinha. A praia é enorme e larga, com mesas de picnic e também dois parquinhos. Os meninos amaram! Ali perto tem a lojinha e centro de visitantes do parque.

Silver Islet: é uma vila na ponta Sibley Peninsula onde está o Sleeping Giant Provincial Park. Quando visitamos o parque ano passado fizemos uma trilha pertinho da vila, mas choveu tanto que decidimos voltar e não exploramos o resto do local. Conhecida como a mina de prata mais rica do mundo, o poço da mina de Silver Islet estava sob as águas geladas do Lago Superior. Isso mesmo: uma mina no meio do Lago Superior – que possui águas super agitadas, então o risco de inundação era uma ameaça constante. Quando a mina finalmente inundou em 1884, Silver Islet virou um ponto turístico. A região possui várias praias e você pode alugar kayak e barco para visitar as ilhas próximas – incluindo algumas delas com faróis. Um dos lugares que você não pode deixar de visitar quando estiver no local é a General Store, um mercado que não só vende comidas (todo mundo fala que os cinnamon buns são deliciosos), mas possui muitos artefatos da época. Uma pena que a loja estava fechada quando fomos. E também uma pena que o tempo estava super nublado, porque há um montão de ilhas e a água super transparente, perfeito para aproveitar.

International Friendship Gardens: este jardim está localizado no extremo sul do Chapples Park, na esquina das ruas Victoria Avenue e Hyde Park Avenue. O Jardim da Amizade foi organizado em 1967 como um presente do Centenário pelo Clube Soroptimista de Fort William-Port Arthur. O jardim possui monumentos únicos representando 18 grupos étnicos que estão na área de Thunder Bay, dispostos em um jardim de 15 acres com lagos artificiais, flores, mesas de piquenique, bancos e trilhas para caminhada. É um lugar lindo na cidade de Thunder Bay que merece ser visitado.

Mission Island Marsh Conservation Area: voltamos nesta região de Thunder Bay – Mission Island March Conservation Area – que é uma área de conservação com águas rasas e plantas aquáticas. O local possui várias trilhas e calçadões para você admirar a fauna e flora do local. Novamente dirigimos pela região no final da tarde fe vimos muitos deers novamente. Vários. Dezenas. Vale a pena dirigir por lá para ver todos os deers, que não parecem ter medo dos carros e das pessoas.

Alexander Henry Ship Museum: o barco Alexander Henry foi construído pela Port Arthur Ship Building Company em 1959 em Thunder Bay. Alexander Henry entrou em serviço em 1959 com o capitão Basil Dube e o engenheiro-chefe Karl Zvejnicks a bordo. O Sr. Zvejnicks serviu no navio por 19 anos. O barco trabalhou no Parry Sound District durante a maior parte de sua carreira. Na década de 1980, Henry se aventurou na Região Marítima e em Terra Nova para o Programa de Bóias de verão antes de retornar aos Grandes Lagos Superiores. O barco foi substituído pelo Icebreaker Samuel Risley em 1985 e foi então entregue ao Museu Marinho dos Grandes Lagos em Kingston. Em junho de 2017, o navio foi comprado pela Lakehead Transportation Museum Society of Thunder Bay e retornou ao seu porto de origem. E hoje está aberta a visitação em Thunder Bay. Nós fizemos o tour e amamos – os meninos principalmente. Foi muito legal entrar dentro do barco e conhecer detalhes como a cozinha, os quartos e até a sala de comando. Adoramos a experiência e recomendamos para todos que vem a cidade, especialmente aqueles com crianças.

Marine Park e Prince Arthur’s Landing: se vocês lerem o post da primeira vez que visitamos Thunder Bay irão notar que nos hospedamos nesta parte super nova da cidade e amamos. Desta vez não estávamos hospedados por lá mas claro que fomos visitar. O local foi reconstruído em 2011 e uma parte antes industrial da orla de Thunder Bay foi transformado nesta área de uso misto. Se você caminhar pelo local verá muitos pontos históricos mas com foco na cultura indígena. Jardins, mesas de picnic, teatro ao ar livre, splash pad, restaurante, chafarizes, e a marina… tudo lindo, bem cuidado. O nome do local foi o nome dado a região inicialmente e que acabou mudando para Port Arthur em 1883. Colado na região você encontra prédios super históricos como o Port Arthur Train Station (1906) e o Prince Arthur Hotel (1911). A vista para o Sleeping Giant e do farol é linda!

Pigeon River Provincial Park: desta vez não poderíamos deixar de visitar este parque provincial que fica 30 minutos de Thunder Bay, na divisa com os USA (literalmente, quando você está dirigindo você vai reto para a borda ou estaciona na frente para visitar o parque). Vale falar que quando você coloca no GPS o parque ele te diz que você tem que entrar no país vizinho, mas isso não é necessário. O Pigeon River Provincial Park é um day use park (isso é, sem lugares para acampar e passar a noite), super lindo e que possui duas cachoeiras (uma de 28 metros e uma de 6 metros). Existem 5 trilhas ao todo e todas são relativamente fáceis e deno máximo 2 horas, o que é perfeita para fazer com os pequenos. Tentamos fazer a High Falls Trail para ver a maior cachoeira mas não conseguimos por conta dos mosquitos. Então fizemos somente a Boardwalk Trail e demos mais uma olhadinha no lago Superior.

Thunder Oak Cheese Farm: no caminho para Pigeon River paramos em uma fazenda de queijo. O local é o primeiro que começou a produzir queijo Gouda no Canadá. A Thunder Oak Cheese Farm já produz queijo a 25 anos e nós não conseguimos ver eles fazendo queijo porque fomos em uma quinta e eles produzem às segundas, quartas e sextas. Mesmo assim conseguimos espiar onde o queijo é produzido e as centenas de queijos prontos, além de provar delícias e levar algumas para comer no hotel. Vale a visita se você curte queijos e já adianto que os preços são ótimos!

O que comemos

A culinária em Thunder Bay é deliciosa e você vai encontrar muitos restaurantes. Nós sempre buscamos comer em restaurantes locais e não de rede e foi exatamente isso que aconteceu nesta visita: comemos muito bem em restaurantes locais. Segue abaixo a lista de todos os lugares que visitamos desta vez e nossa experiência em cada um deles. Lembrando que no post da nossa visita a Thunder Bay em 2021 também trago uma lista de vários restaurantes deliciosos que visitamos.

  • Neebing Roadhouse & Steakhouse: restaurante super popular com menu variado, mas os pratos principais são as carnes. Nós comemos striploin com vegetais e purê de batata e estava uma delícia. Meninos comeram frango grelhado, arroz e vegetais e também amaram.
  • Naxos Grill & Bar: neste restaurante pedimos comida grega para levar e comermos no parque. Que delícia: frango grelhado na churrasqueira, arroz grego, salada grega e pão pita com hummus. Adoramos e achamos o atendimento ótimo!
  • Nomad on Bay: grab & go onde você monta seus sanduíches, bowls e crepes e leva para comer onde quiser. AMAMOS a comida e o ambiente na loja localizada na Bay Street, que tem um pátio super lindo e agradável.
  • Gior Cucina e Barra: restaurante italiano super requintado e delicioso. Comemos massa fresca e fomos super bem atendidos. Vale a pena se você quer ter uma experiência gastronômica única em Thunder Bay.
  • Red Lion Smokehouse: pub e restaurante com tema inglês, com um pátio agradável (pet-friendly) e comida deliciosa. Se você estiver no pátio vale a pena entrar e ver a decoração inspirada na Inglaterra da parte de dentro: super legal.
  • Daytona’s Kitchen: outro restaurante local e tradicional da cidade, com menu super variado. Nós comemos burger e fish tacos e gostamos, mas não foi nosso restaurante favorito não. Coloquei na lista porque ele tem ótimos reviews e talvez a gente não tenha dado sorte com o nosso pedido.
  • The Persian Man: claro que não poderíamos deixar de “comer um Persian” durante nossa visita a Thunder Bay. Persian é um doce local super famoso – que já foi até destacado no Food Network – e nada mais é do que um cinnamon roll com uma cobertura de açúcar.
  • Prime Gelato: sorveteria local que faz sorvetes com ingredientes naturais, uma delícia. Desta vez provamos smores e cheesecake de blueberry.
  • Nook: restaurante italiano super agradável e com um pátio grande e pet-friendly. O atendimento e a comida são impecáveis e resolvemos voltar desta vez. Marido comeu pizza e eu e o meninos pasta. Tudo delicioso!

Onde nos hospedamos

Desta vez ficamos hospedados um pouco mais afastado do centro (20 minutos) no Best Western Plus Norwester Hotel & Conference Centre. Queríamos um hotel com bastante espaço externo e uma piscina grande para os meninos curtirem enquanto um de nós estivesse trabalhando. Também teria que ser um hotel pet-friendly. Adoramos este hotel porque o quarto tinha uma porta que dava para um gramado enorme com uma vista linda de montanhas. Ella e os meninos curtiram brincar neste gramado todos os dias. O quarto era standard com duas camas, mas o fato de termos este gramado e esta porta que dava direto para ele ajudou demais no quesito “manter todo mundo ocupado por aqui”. A piscina era ótima e muito grande.

O hotel também possuía um restaurante – The Cliffhanger Restaurant & Bar – e tomamos café da manhã por lá todos os dias. O café da manhã não era buffet mas adoramos o fato da comida ser feita na hora e servida para nós. Os meninos comiam sempre ovo, batata e bacon – eles amam! Eu amei as finnish pancakes de lá (panquecas super fininhas servidas com manteiga ou syrup, típicas da região). E o restaurante tinha um pátio externo para você fazer suas refeições com uma super vista. Adoramos a experiência e ficaríamos hospedados por lá novamente se voltássemos a Thunder Bay, com certeza!

Espero que tenham gostado deste post com mais dicas de como explorar Thunder Bay. Quero finalizar agradecendo a Visit Thunder Bay por mais uma vez nos receber tão bem. Adoramos a cidade e eu indico uma visagem até lá para todas: simplesmente imperdível!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *