Pular para o conteúdo

10 atrações para crianças na região de Waterloo, Ontario

Recentemente voltamos de mais um final de semana incrível e super divertido que passamos na região de Waterloo. As cidade de Waterloo, Kitchener e Cambridge ficam quase que coladas e a região metropolitana que engloba ela é chamada de Tri-Cities. A população da área é de mais de meio milhão de habitantes e é a quarta maior região metropolitana de Ontário (perdendo para Toronto, Ottawa e Hamilton) e a décima maior do Canadá. Nós já visitamos o local várias vezes – leia todos os posts aqui – e todo ano quando vamos encontramos algo diferente para ver e visitar. Mas tem uma coisa que todas as visitas possuem em comum: muitas atrações e atividades para fazer com as crianças. E por conta disso eu resolvi escrever este post com as minhas 10 atrações favoritas para ir com os pequenos na região de Waterloo.

1. Visitar o museu THE MUSEUM

Esta é uma atração que eu queria visitar faz tempo em Waterloo Region e fiquei super feliz que deu certo nesta vez. Este é um museu que une arte e tecnologia e tem 4 andares com muitas exposições e atividades, para todas as idades. No basement os meninos fizeram oficinas de tecnologia e observaram as pessoas costurarem e também fizeram tracks, códigos e comandos para o robô Ozobots. Depois fomos para a área toddler (mais escura e sensorial), vimos a exposição de produtos do Star Wars e fomos para o terceiro andar na incrível exposição super interativa sobre os 5 sentidos. Foi incrível! Eu amo levar os meninos a museus e melhor ainda quando eles são interativos e cheios de atividades. Os meninos ainda fizeram picolés com papel, brincaram de lego em uma mesa de luz e fizeram um filminho com bonecos, som e diferentes backgrounds. Vale muito visitar o local com pequenos. Clique aqui para ver mais detalhes do museu e saber horário de abertura e eventos.

2. Jogar mini-golf

Bingemans é um espaço enorme de eventos, atrações e camping localizado em Waterloo. Uma das atividades que o local oferece é mini-golf. São dois campos para você escolher (Country lane Course e Town Boulevard Course) e o que eu mais gostei é que ambos ficam localizados em um local cheio de árvores e muita natureza. São 18 buracos em casa e as crianças amaram fazer. Não foi a primeira vez deles fazendo mini-golf mas certamente foi a mais divertida por conta do ar livre e também pelo campo ser cheio de obstáculos e elevações. Fizemos todos os 18 buracos em um pouco mais de uma hora. Mais informações sobre esta atividade vocês encontram aqui.

3. Explorar o St Jacobs Market

O mercado de St Jacobs (datado de 1975) é o maior mercado de fazendeiros do Canadá, que funciona o ano todo nas quintas e sábados e no verão também às terças-feiras. O local tem muitos produtos locais e é super popular entre moradores da região e também de outros lugares, incluindo Toronto (por lá passam mais de 1 milhão de visitantes por ano). São frutas, verduras, carnes, queijos, pães, doces, geléias, maple syrup, flores, artesanato, entre muitos outros produtos de 450 produtores locais. A parte legal é que dá para conversar com eles e saber mais sobre a vida rural da região. Isso se contar as vendinhas de comida que são super populares entre os visitantes, que aproveitam para almoçar ou fazer um lanche no local. O local também possui eventos às sextas-feiras à noite e fomos em um chamado Strawberry Social nesta nova visita: amamos! Acho fascinante levar crianças a mercados, mostrar os produtos e as variedades. Os meninos amam! E no St Jacobs dá ainda de fazer um passeio de cavalo ou trator, além de sempre ter brinquedo inflável e alguma outra atividade para os pequenos. Para mais informações sobre o local clique aqui.

4. Jogar boliche

O boliche Kingpin Bowlounge – também dentro do complexo do Bingemans – possui 28 pistas e está junto com o restaurante Boston Pizza, então você pode jogar e comer por lá. Essa foi nossa segunda vez em família jogando boliche, mas a primeira que os meninos realmente entenderam. No local há trilhos para ajudar os pequenos a jogar a bola, então foi um pouco mais fácil para eles. Em cima das pistas há telões enormes passando jogos, então você pode também assistir esporte enquanto joga e come.

5. Passear de trem pela Waterloo Central Railway

Criança AMA trem, não é mesmo? Melhor ainda se o passeio de trem é histórico e com staff super receptivo. A região de Waterloo possui um passeio de trem pela Waterloo Central Railway. Nós já fizemos este passeio duas vezes e já queremos repetir a dose porque os meninos amam. O passeio de trem passa por parte da estrada histórica que une várias partes da região de Waterloo e possui 4 paradas: Northfield Drive, St Jacobs Market, St Jacobs Village e Elmira. O trajeto inteiro – da primeira até a última estação – demora em média 55 minutos (incluindo as paradas), mas o seu ticket dá direito a sair e entrar no trem em todos os trechos, além de ir e voltar. Há ainda passeios temáticos de Natal, Páscoa, etc. Clique aqui e leia os posts que escrevi sobre as duas vezes que fizemos este passeio.

6. Parque de piscinas Big Splash

Big Splash é o parque de piscinas do Bingemans, que é também o maior parque de piscinas da região. O local possui uma piscina de ondas, 11 tobogãs aquáticos e uma área para crianças chamada de Spray N Play. Achamos o local super bem organizado e com várias cadeiras e sombras, o que é perfeito para quem vai com criança. A área infantil é em um espaço reservado então quando fomos achamos ótimo e ficamos neste “cantinho”. Nesta vez não fomos no parque – queria muito! – porque ele só abre no final de junho, mas fica aqui a dica para vocês porque vale a pena. Dá para comprar o passe diário, da temporada e até alugar cabanas para ter mais conforto enquanto está passando o dia no parque.

7. O restaurante Graffiti Market

Eu sempre gosto de incluir um restaurante na lista de atividades para fazer com as crianças, porque afinal temos que comer quando estamos passeando. No caso eu resolvi escolher o restaurante Graffiti Market porque todos nós AMAMOS os pratos – comida italiana, com massas frescas super elaboradas e pizzas estilo Detroit no cardápio, além de cerveja fresca. Além disso, nossa mesa era uma tela enorme com vários jogos interativos, fotos do cadápio e até câmera na cozinha. Os meninos piraram e jogamos muitos jogos juntos, foi divertido demais. Vale falar que não são todas as mesas deste jeito (acredito que são umas 20+) e se você quiser pegar uma delas é legal fazer reserva. No espaço do Graffiti Market funciona também a cervejaria Stockyards.

8. O museu Doon Heritage Village

O Doon Heritage Village é uma vila que recria a vida de antigamente e que fica colada no Waterloo Region Museum, museu que já visitamos e mostramos em detalhes para vocês neste post aqui. Vale falar que pagando uma entrada você tem direito a visitar os dois lugares. A vila tem 60 acres de tamanho – é bem grande e bem verde – e fica aberta nos meses quentes. Ambos os museus são lindos e imperdíveis. Melhor de tudo, bastante espaço para as crianças correrem e muita coisa para eles verem e aprenderem.

9. Brincar no Funworx

A parte de playground do Bingemans que tem vários jogos eletrônicos (GameworX Arcade), um ropes course (uma espécie de pista de obstáculo no topo do local) e um indoor playground de 3 andares (para crianças entre 2 e 12 anos) é chamada de Funworx. Para entrar nesse espaço você não precisa pagar entrada, apenas compra os créditos para brincar nos brinquedos. A variedade é enorme e as crianças ficam malucas.

10. A vila de St Jacobs

St Jacobs é uma vila super linda onde vivem os os Menonitas, um grupo de protestantes que vive como se estivesse séculos atrás. Eu falei do mercado anteriormente, mas você também não pode deixar de visitar a vila se estiver com crianças. Por lá passam diversas carroças, há uma loja incrível de brinquedo (Toy Soup), parquinho e parque com trilhas. Caminhando pela vila há lojas que jogam bolhas de sabão, loja com tratores na entrada e muitas coisas curiosas que vão despertar a curiosidade e o encanto dos pequenos. E se você estiver na vila e quiser comer por lá eu super indico o Village Biergarten, um pub com comida deliciosa que serve a cerveja local (Block Three Brewing Company) e tem um patio lindo e pet-friendly.

Onde nos hospedamos

Há diversos hotéis na região de Waterloo mas eu gosto bastante de me hospedar na região próxima do St Jacobs Market. Acho perfeito para estar em um lugar mais calmo com crianças e ao mesmo tempo perto de tudo. Desta vez ficamos hospedados no Hampton Inn & Suites e AMAMOS: quarto enorme, café da manhã super delicioso e até comemos no restaurante quando chegamos e gostamos também. Ah, e pet-friendly! Além disso o local tem piscina e os meninos amaram. Fica aqui a dica de um ótimo hotel para se hospedar quando visitar a região.

Espero que tenham gostado da dica. Se quiser saber mais sobre a região de Waterloo é só visitar o site Explore Waterloo Region para saber sobre tudo que está rolando na região, durante todo o ano. Por fim, gostaria de agradecer eles por terem recebido nossa família novamente: o final de semana foi perfeito e muito divertido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *