Pular para o conteúdo

As últimas 6 semanas que passaram sem a gente perceber

Faz 6 semanas que saímos da casa que alugávamos para viver de uma maneira, digamos, diferente. Enquanto nossa casa não fica pronta (e a construtura utiliza a greve como desculpa para atrasar ainda mais) e a nossa aventura de cruzar o Canadá não começa, passaram-se 6 semanas. Durante este tempo não tínhamos muito opção: como somos uma família com 2 crianças pequenas (leia “ativas”) e um cachorro tínhamos que ter uma boa estrutura para estas semanas. Procuramos hotel pela comodidade mas nada possuía cozinha completa, quarto independente para podermos trabalhar à noite e era dog-friendly (e os que são ao redor da gente cobram taxas diárias para termos o cachorro no quarto). Procuramos então aluguel de casas e não encontramos nenhuma disponível para poucas semanas. Então fomos para o Airbnb e embora a gente tenha encontrado casas e cottages incríveis, nenhum deles cabia no nosso orçamento.

Eis que eu encontro um basement novinho, pet-friendly, de 2 quartos e banheiro, com cozinha completa e literalmente do lado da escola dos meninos. Parecia um sonho… e logo eu descobri que não era. O motivo é que o local já tinha vários finais de semana reservados, então teríamos que ficar durante a semana, sair no final de semana, voltar na semana seguinte, sair novamente… e por ai vai. Achamos que isso não seria possível: imagine só eu ter que arrumar as malas TODAS as semanas, tiver e colocar comida da geladeira e do freezer TODAS as semanas e ter que encontrar um lugar para ficar TODOS os finais de semana. Inviável. Continuamos procurando algo e, adivinhem? Não encontramos nada.

O jeito foi aceitar o fato de que estaríamos em um lugar ótimo por 5 noites e teríamos que sair nos finais de semana levando tudo que tínhamos. No começo eu fiquei nervosa mas assim que as semanas foram passando eu vi que essa dinâmica funcionou muito bem para nós. Em primeiro lugar os donos do basement que estamos são ótimos e deixaram a gente colocar as coisas em um quartinho também no basement (ou seja, não precisamos sair com tudo e depois trazer tudo de volta dali a 2 dias). Em segundo lugar mesmo se estivéssemos alugando o basement no final de semana nós não ficaríamos aqui: as janelas são pequenas e o espaço é pequeno: nem os meninos e nem a Ella conseguiriam gastar as energias ficando aqui, então a gente sairia de qualquer maneira. Depois de 3 semanas a gente já se sentiu em casa quando entrávamos no local e, melhor de tudo, o basement sempre estava limpinho já que a cada “entra e sai” pagamos uma taxa de limpeza, então posso dizer que estou há 6 semanas sem me preocupar com limpeza de casa.

A pior parte deste “entra e sai” foi a alimentação e tentar estabelecer uma rotina de atividade física. Eu sou acostumada a caminhar na esteira pelo menos 1 hora por dia e fazia isso há mais de 6 meses. Com a mudança a esteira está no storage e eu não me animei a caminhar na rua à noite, que é o tempo que tenho para fazer. Tem também o fato de que estamos tentando adiantar tudo no trabalho para poder ter um verão mais calmo (como contei para vocês aqui iremos cruzar o Canadá de carro em breve), então acabei focando em ser produtiva e deixando o exercício de lado. E como falei anteriormente a alimentação é algo que acabou ficando ruim nestas semanas, porque não conseguimos comprar muita coisa por conta de não ter freezer nos finais de semana e muitas vezes comemos fora ou pegamos um lanche pela praticidade.

Às vezes eu me pego pensando na vida que estamos vivendo. Claro que passear todo final de semana é um sonho – e os meninos AMAM – mas isso não significa que não haja momentos que eu não gostaria de estar em casa, cansada e com vontade de me alimentar melhor, dormir na minha cama e organizar minhas coisas. As últimas semanas simplesmente “voaram” e eu não vi o tempo passar… e eu sei que isso está acontecendo porque tudo que estamos vivendo nas últimas semanas está intenso e corrido. Eu sei que isso é uma fase e eu sei que é para algo maravilhoso, mas quero colocar para fora e realmente escrever o que sinto.

Ainda esta semana largamos este “entra e sai” para viver um outro tipo de “entra e sai”, aquele que amamos: viajando. E melhor de tudo: explorando o país que escolhemos para chamar de nosso. No próximo post falarei mais sobre esta aventura e explicarei para vocês o motivo desta viagem ser tão especial. E eu tenho certeza que estar conhecendo lugares novos vai fazer um bem danado para todos nós.

A foto que ilustra este post são das 2 plantas que Thomas plantou na escola e trouxe para casa na semana da mudança. Lembro dele trazer para casa e eu não acreditar, porque não teria como ficar cuidando de plantas e levando elas para todos os lados. Pois bem, elas brotaram e cresceram muito nestas 6 semanas. E levamos elas com a gente para todos os lugares. Quando começarmos nossa viagem na semana que vem iremos plantá-las no quintal da casa que estamos construindo, mas enquanto esta data não chega a gente leva elas para todos os lados lembrando que para tudo a gente consegue dar um jeito.

2 comentários em “As últimas 6 semanas que passaram sem a gente perceber”

  1. RENATA NORONHA LOUREIRO

    Olá, Gabi! Será que vc poderia me passar o contato desse besement onde se hospedaram? Iremos a Toronto em outubro e me pareceu uma boa opção…
    Agradeço desde já a dica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *