Pular para o conteúdo

Leituras de Páscoa aprovadas pelos meus coelhos

Amamos ler, amamos livros e amamos entrar no clima das comemorações do mês através da leitura. Como sempre eu trago aqui uma lista de livros temáticos de Páscoa que chegaram aqui em casa em parceria com a Raincoast Books, que é uma distribuidora de livros Canadense – com sede em Vancouver – que possui vários livros maravilhosos, para crianças e adultos (clique aqui e veja vários posts e dicas de livro da empresa).

Espero que gostem da lista abaixo, porque os meninos amaram os livros!

Little Blue Bunny: aqueles livros que me fazem chorar… lindo, lindo! O ursinho azul era inseparável do menino, até que ele cresceu e não quis mais… porém logo o menino teve um filho e o bunny foi o favorito do filho. As ilustrações são lindas e a história muito especial. Livro escrito por Erin Guendelsberger e com ilustrações de Stila Lim.

A Spring Stroll in the City: livro da autora Cathy Goldberg Fishman e com ilustrações (lindíssimas) de Melanie Hall que é perfeito para os pequenos porque conta de 1 à 10 cenas interessantes de uma cidade na primavera. Esses livros com números são os favoritos do Ian e eu amei receber um de tema primavera.

Five Little Easter Bunnies: esse é um filho cheio de abas no qual as crianças tem que encontrar em qual delas os ovos de Páscoa estão e ir contando também. É um livro fofo, extremamente divertido e daqueles que os meninos não querem largar. A autora do livro é a Martha Mumford e a ilustradora é a Sarah Jennings. Eu adoro os livros dessa série e tenho outro (que vou descrever abaixo). Como vocês podem ver os meninos amam e foram esses livros que eles bateram a foto acima.

Hop Little Bunnies: outro livro da Martha Mumford com os mesmos colehos (mas agora ilustrados por Laura Hughes). Eu amo este livro porque é baseado em uma música que eu aprendi aqui, quando levava os meninos para os encontros de mães nos centros comunitários em Toronto. Livro também com abas e super lindo.

Dragon’s Easter Hunt: livro do autor Roger Priddy que ganhamos o ano passado e desde então fica do lado do sofá e o Ian lê pelo menos 1 vez por semana… O dragão escondeu ovos de Páscoa e as crianças tem que esconder ou encontrar enquanto folheiam as páginas. O livro é muito colorido e os personagens super divertidos.

Construction Site Spring Delight: livro focado em crianças de 2-4 anos com abas, ovos de páscoa e muitas máquinas de reforma. Reune um montão de coisas que as crianças amam com ilustrações lindas. Livro da autora Sherri Duskey Rinker com ilustrações de AG Ford.

My First How to Catch the Easter Bunny: esta série de livros “how to catch” é muito legal, além de estar na lista de mais vendidos do New York Times e USA Today. Este ai é da autora Alice Walstead com ilustrações de Joel e Ashley Selby e conta a história de uma criança e seus amigos animais tentando pegar o coelho da Páscoa e aprender seus truques, incluindo como ele consegue ovos para todas as crianças em um dia? Livro com rimas encantadoras e ilustrações lindas.

Crack-Crack! Who Is That?: livro para crianças menores (0-3 anos) de Tristan Mory. Perfeito para Páscoa e primavera, este livro tem uma alça para a criança puxar, “quebrar o ovo” e descobrir o baby animal que está em cada um deles. Cada vez que a alça é puxada o barulho crack-crack-crack é ouvido.

Espero que tenham gostado da dica. Ler é sempre a melhor atividade para os pequenos e eu amo ler com os meninos aqui em casa. Vale falar que a foto linda batida acima é do Studio Massei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *