Pular para o conteúdo

A aventura da criançada no Treewalk Village

Nós amamos estar no meio da natureza, especialmente os meninos que adoram correr soltos no meio do mato. Buscando lugares para curtirmos a natureza encontramos o Treetop Trekking, uma rede de 6 parques em Ontario para as crianças e os adultos curtirem a natureza e se aventurarem fazendo arvorismo. Já fomos algumas vezes mas meu filho mais novo de 3 anos nunca se sentiu à vontade de fazer todo o trajeto. Então, resolvemos visitar a área do parque que as crianças não precisam de harness, que é feita para as crianças menores: a Treewalk Village. Neste post eu vou trazer os detalhes desse lugar incrível que as crianças amaram.

O que é o Treewalk Village?

Este é um parque da rede Treetop Trekking focado em crianças de 3 à 7 anos (embora todas as idades possam visitar). No lugar você encontra várias casas da árvore e você vai caminhar entre elas através de pontes, redes e escorregadores. A estrutura está mais no alto (pelo menos 1.5 metros) e tem redes de proteção por tudo, sendo bem seguro. Crianças só podem curtir o local com um adulto e muitas vezes você irá ver os pais lá no topo com as crianças (sim, eu tive que subir com o Ian algumas vezes).

É um conceito diferente do que arvorismo e eu caracterizaria como um parquinho no meio da floresta.

Onde está localizado?

Geralmente os parques estão dentro de espaços de conservação e o passeio vale a pena para toda a família, porque são lugares belíssimos. No caso do Treewalk Village, são apenas 3 parques do Treetop Trekking que possuem essa atividade: o de Stouffville (o que fomos), o de Hamilton e o de 1000 Islands. O de Stouffville fica dentro do Bruce’s Mill Conservation Area e é o mais perto de Toronto (30 minutos ao norte). Nós aproveitamos a visita ao parque e também visitamos um festival de Maple Syrup que está acontecendo por lá durante a semana do March Break e finais de semana até meio de abril.

Como faço para comprar meus ingressos?

Como falei anteriormente crianças não podem ir desacompanhadas (i.e. sem adultos), então os adultos devem comprar o ingresso. Os ingressos podem ser comprados online aqui. Tirando o March Break (quando o parque é aberto todos os dias da semana), você pode visitar o local de quinta à domingo. E vale falar que o ingresso te dá direito a ficar brincando por 2 horas. Vou contar a nossa experiência abaixo, mas já adianto que em 2 horas seus filhos vão ficar super cansados e o tempo é mais que suficiente.

Nossa experiência

Como a semana de March Break é super movimentada, marquei a visita dos meninos entre 9-11am. Não havia vento e tinha sol, então apesar de ainda ter neve e a temperatura estar -2C estava ótimo. Fomos com dois amigos e a criançada curtiu muito. Quando chegamos estava bem vazio mas a medida que o tempo foi passando o local foi ficando mais cheio. Thomas curtiu MUITO e andava correndo entre as pontes e redes. Ian – meu filho de 3 anos – já ficou mais apreensivo e com um pouco de medo, mas mesmo assim ele conseguiu fazer algumas partes do percurso do topo. O que o Ian gostou mesmo foi do Treewee Walk, que são os obstáculos comuns do arvorismo mas colados no chão (ideal para a criança ir pegando confiança e equilíbrio). Ian fez o percurso umas 4 vezes e amou! Vale falar que tem banheiro pertinho, food trucks e havia também algumas atividades como labirinto por conta do March Break.

Pela minha experiência, se você vai com uma criança pequena (3-4 anos) deve se preparar para subir e explorar as redes e pontes com ele, pelo menos no início. Depois eles se sentem mais confiantes, mas no início acho legal ir e mostrar para eles (por isso vá com roupa apropriada). Existe uma parede de escalada para os pequenos e também uma área com túneis para eles engatinharem. A parte de redes azuis é super divertida também e os meninos fizeram como se estivessem em uma cama elástica.

Onde comer depois da aventura

Sempre quando vamos a algum lugar eu dou uma olhada nos restaurantes locais e tento visitar algum deles. Olhando os restaurantes perto do parque encontramos o The King’s Landing Bar & Grill, que possuía ótimos reviews. Nós almoçamos por lá e eu AMEI: comida deliciosa, ambiente lindo, atendimento impecável. O menu é variado e possui entradas, burgers, pizzas, saladas e carnes. O menu infantil é ótimo com muita variedade, bebida e sobremesa inclusa. Os meninos comeram burger com batata frita (prato super bem servido e uma delícia). Eu pedi steak e salada e estava maravilhoso! Super recomendo e quero voltar com certeza! Na foto abaixo vocês podem ver os meninos fazendo atividade enquanto esperavam a comida (quem ai ama quando o restaurante é kid friendly?)

Adoramos o parque e certamente iremos voltar. Para finalizar, gostaria de agradecer ao Attractions Ontario por organizar toda a experiência para nós. Se você está em busca de atrações para explorar por Ontário vale a pena visitar o site do Attractions Ontario, incluindo a parte para encontrar atrações durante roadtrips (esta aqui).

1 comentário em “A aventura da criançada no Treewalk Village”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *