Pular para o conteúdo

Fazendo snow tubing no Horseshoe Valley Resort

Eu amo brincadeiras de inverno e quando tive os meninos eu sabia que o dia de levar os dois para fazer estas atividades iria chegar… e chegou! Essa semana fomos pela primeira vez em família brincar de snow tubing e foi simplesmente incrível, não só porque fomos com os meninos pela primeira vez mas também porque estávamos sem fazer qualquer atividade divertida desde novembro. Portanto, foi muito especial e vou contar todos os detalhes neste post para vocês.

O local que escolhemos fazer snow tubing aqui no norte foi o Horseshoe Valley Resort, que é um dos meus lugares favoritos para passear em qualquer estação por aqui. Nós estamos por lá no verão para curtir o lago e o pátio enorme do restaurante, no outono para ver as belas cores da Copeland Forest (clique aqui e veja o aniversário do Thomas no local) e no inverno para curtir a montanha e outras atividades. Porque moramos agora pertinho do resort optamos por fazer as atividades durante a semana quando está vazio e evitamos as multidões dos finais de semana. Fica a dica!

Achei super fácil – e segura – a maneira que você pode aproveitar esta atividade. Em primeiro lugar, você compra seus tickets online aqui e escolhe o período que quer fazer (9am-12pm, 12pm-3pm, 3pm-6pm ou 6pm-9pm). O ticket te dá direito a descer quantas vezes quiser naquele período de 3 horas de duração. Depois de comprar o ingresso você recebe um barcode para escanear nos quiosques externos localizados no resort (veja foto). Como estão na rua você não tem contato com ninguém! E ai com seu tag você pode subir e descer dentro do período que você comprou. Vale falar que você também pode comprar seu ticket nos quiosques (veja foto abaixo de um dos quiosques que estão ao ar livre; este aqui pertinho da descida do tubing).

Para subir até o topo do hill há um magic carpet e você tem que subir estando de pé. Dá tranquilamente para fazer social distance indo durante a semana porque está sempre bem vazio. Chegando lá no topo há 5 caminhos e nós pudemos escolher qual ir sem problemas. No topo fica um staff esperando para ver se a pessoa que desceu antes de você já saiu da pista para você pode ir. Todos suas solícitos, com máscara e mantendo distanciamento. Só realmente vieram nos ajudar quando descemos nós 4 juntos.

É no Horseshoe Valley Resort que você encontra a descida de snow tubing mais longa de Ontário. No total são quase 610 metros de pista, com duas descidas. Dependendo da velocidade que você estiver talvez você não consiga descer na segunda, mas mesmo assim só uma descida é alta e longa. Muito divertido.

Vale falar que cada pessoas descerá em uma bóia, então mesmo o Ian pequeno teve que descer na bóia dele – mas há alças para segurarmos. Capacetes não são obrigatórios mas o local aluga (nós levamos os dos meninos). Depois de brincarmos por 2 horas – não conseguimos ficar as 3 horas inteiras porque estava -20C – nos aquecemos na fogueira externa, pegamos o carro e chegamos em casa rapidinho. Vocês sabem que eu amo Toronto e que senti muito ter saído da cidade, mas lugares lindos como este e estar assim tão perto da natureza e de atividades como esta me faz gostar mais e mais de morar aqui no norte.

Espero que tenham gostado da dica e não deixem de fazer esta atividade porque é muito divertido para todas as idades e, melhor de tudo, você não precisa de nenhuma habilidade. É só sentar na bóia e aproveitar! Por fim, agradeço o Horseshoe Valley Resort pelos tickets: tivemos um final de tarde inesquecível. Além de snow tubing e da montanha de ski/snowboard o local possui fat bikes e trilhas para hiking e snowshoeing. Todas as atividades de inverno do Horseshoe Valley Resort são encontradas aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *