Pular para o conteúdo

Qual a melhor maneira de aprender inglês?

Já quero começar dizendo que eu não sei a resposta do título deste post. Isso porque o que funcionou para eu aprender inglês pode não funcionar para você. Todos aprendem diferente, mas existem algumas coisas em comum que ajudam a aprender uma nova língua. E neste post eu estarei listando algumas delas e também uma solução – plataforma – que une a maioria destas coisas. Se um dos seus objetivos para o novo ano é aprender inglês, leia o post até o final para ver uma super oportunidade.

Contato com pessoas que falam inglês no mundo todo

Quando eu cheguei no Canadá em 2010 eu tinha uma gramática perfeita, conseguia escrever e estruturar frases corretamente. Mas falar inglês com a pronúncia e a rapidez que a vida fora do Brasil exige estava longe disso. Somente com os anos – ouvindo e principalmente falando muito – eu consegui me tornar realmente fluente. Na época que eu morava no Brasil não existiam plataformas onde nós poderíamos nos comunicar com professores internacionais e realmente treinar a fala. Ou você fazia curso de inglês, ou conhecia algum “gringo” que estava passando um tempo no Brasil, ou viajava para fora. Ter este contato dentro da nossa casa não era possível.

Encontrar uma maneira dinâmica de aprendizado

Eu lembro bem quando eu fazia inglês no Brasil e ficava sentada em uma cadeira ouvindo o professor falar. Os cursos que eu fiz eram muito didáticos e embora tivesse conversação tudo era muito forçado. Eu não curtia. Os cursinhos de inglês que eu fiz quando pequena não funcionaram 100% para mim. Eu fico só imaginando se tivesse feito eles adulta: certamente não iria rolar. Eu sei o que eu gosto e sei exatamente o que funciona para mim: eu amo pessoas, amo conversa e amo descobrir coisas novas. Sei que muitas pessoas adoram aprender ouvindo séries de TV e assistindo filmes, mas eu gosto de estar com alguém que possa me corrigir e que me ajude no momento e não depois. Também acho importante ter um pouco de didática envolvida, como materiais complementares.

Flexibilidade

A maior desculpa que as pessoas encontram para as coisas é “não ter tempo”. Esta é até uma desculpa válida mas se seu objetivo é aprender uma língua pode ser um grande obstáculo se você não encontrar uma maneira de aprender flexível. A vida de TODO MUNDO é corrida então uma das melhores maneiras para fazer qualquer coisa na vida – incluindo aprender a falar inglês – é encontrar flexibilidade, ou um curso que se ajuste aos nossos horários loucos e que possa “estar lá” quando precisamos.

Praticar, praticar, praticar

Não tem jeito: para tudo que queremos aprender na vida temos que praticar muito, sempre, o tempo todo. Antes de morar no Canadá eu utilizava as minhas viagens como forma de praticar a língua e também perder aquele medo de falar inglês com outras pessoas. Mas obviamente não viajava o tempo todo então esta prática ficava sempre limitada. Eu penso nas pessoas que utilizam as viagens para praticar inglês e tiveram que parar por conta da pandemia.

Cambly

Cambly é uma plataforma online de ensino de inglês para quem busca aprender inglês com tutores nativos e na hora que quiser. Acho o máximo a facilidade e flexibilidade que o Cambly te dá para aprender e praticar o inglês sem sair de casa, conversando com professores do mundo todo. Você precisa de um computador ou celular, câmera e internet. Acessando a plataforma você pode contactar professores online e ter sua aula 24h por 7 dias por semana. Além de ser bem mais barato que um curso presencial, a aula é particular então você acaba se soltando bastante e não tem medo de errar. Dá para selecionar o professor baseado nos seus gostos e nas características deles, para deixar a aula ainda mais engajada. Há ainda materiais disponíveis e você também pode se preparar para objetivos específicos como IELTS.

Eu já fiz algumas aulas para testar o Cambly e achei a experiência fantástica. Foi muito legal poder testar o serviço e ver a rapidez como as pessoas podem ter contato com a língua inglesa – pensando que elas não moram aqui como eu – e como ambos os professores foram gentis e a conversa fluiu leve e nem vi o tempo passar.

2022 chegou e é aquele momento que fazemos nossas metas pro novo ano, cheio de coisas que queremos alcançar. Se uma das suas metas é estudar inglês – aprender, aprimorar, praticar – não deixe de aproveitar o cupom de desconto do Cambly acima, que irá te dar 50% em todos os planos anuais. É isso mesmo, você vai estudar inglês o ano inteiro e pagar só por 6 meses! A data de término da campanha é dia 14/01/2022.

Fica aqui a dica se você quer ter contato com pessoas que são fluentes na língua na hora que você quiser e no conforto da sua casa e melhorar seu inglês em 2022, o que vai certamente te ajudar a realizar outros sonhos.

*Este post é patrocinado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *