Pular para o conteúdo

Dicas e onde comprar roupas de inverno para crianças no Canadá

Uma das maiores dúvidas que as mães brasileiras que moram ou vem morar no Canadá tem é sobre as roupas de inverno dos seus filhos. Eu também tinha esta dúvida mas hoje acredito que encontrei as marcas e lojas com produtos que deixam os meninos quentes e que possibilitam eles curtir o inverno. Antes de eu falar sobre dicas, locais e marcas que eu compro, segue abaixo uma lista de posts sobre o assunto que vale a leitura:

Mitos ou verdades sobre cuidados com a saúde das crianças no inverno

Como vestir as crianças no inverno canadense

Como manter nossos filhos ativos durante o inverno

Checklist para estar pronto para o inverno

Cuidados com o frio extremo do Canadá

Dicas para escolher as roupas de inverno das crianças

Antes mesmo de você chegar em uma loja e escolher os produtos você deve saber que há uma variedade enorme e algumas dicas devem ser seguidas para você comprar os melhores produtos, independente da marca que você escolher:

  1. Impermeabilização: a primeira coisa que você deve olhar nas roupas de inverno infantis é se elas possuem um selo Waterproofing. Isso porque as crianças vão ver neve e se jogar nela. E se alguma das partes da vestimenta – bota, jaqueta, luva ou calça – não for à prova d’água, as crianças não vão conseguir ficar muito tempo na rua e vão sentir frio. Procure a indicação de impermeabilização nas etiquetas das roupas mas confirme se a costura do casaco e da calça de neve está selada por dentro (geralmente tem uma fita por dentro). Cuidado para não confundir “resistant to water” que não é a mesma coisa que “waterproofing”.
  2. Isolamento: para manter as crianças aquecidas você não vai precisar de casacos grossos e várias camadas, mas uma boa camada de um produto isolated. Há diversas tecnologias de isolamento – Primaloft, Thinsulate e Omni-Heat são alguns exemplos – e você vai ver esses nomes nas etiquetas dos casacos se eles forem deste tipo. Essa tecnologia consiste em fibras profundas que retêm bolsas de ar que são aquecidas pelo corpo. Os casacos deste tipo são de elevada qualidade e super leves, o que facilita a mobilidade, tornando as brincadeiras ao ar livre ainda mais divertidas. O isolamento serve também para as botas: Thermolite ou Thinsulate são tecnologias de isolamento utilizada em botas e o ideal é ter um modelo aguente até -30C.
  3. Composição: sempre que eu compro uma roupa de inverno para os meninos eu vou direto na etiqueta ver qual material ele é feito. Procure por termos “tecido respirável = breathable“. As roupas para usar nas camadas em contato com o corpo devem ser feitas de fibra sintética ou lã (lã de merino – merino wool – são ótimas!). Evite algodão já que retém a umidade e não deixará as crianças tão quentes. Para as botas, sola de borracha ou Thermolite (borracha sintética) são as melhores opções pela sua maior aderência.
  4. Tamanho: as roupas de inverno são caras então algumas pessoas compram um tamanho maior para duas dois invernos. Até em um mesmo ano as crianças crescem e as roupas podem ficar pequenas (isso sempre acontece aqui). Eu gosto de procurar os modelos “grow with me” que são roupas que se ajustam para aumentar um pouco assim que a crianças cresce. Também pense que a crianças vai colocar outras camadas e uma meia de lã, então botas e casacos tem que ser um pouco maiores. A vantagem aqui é que você pode provar em casa e trocar na loja se estiver pequeno ou muito grande, mas eu sempre compro um tamanho maior para garantir.

Quais itens comprar?

  • Uma jaqueta com isolamento
  • Casacos de fleece para utilizar como mid-layer (camada do meio)
  • Calça e blusa para servir como base-layer (que não seja de algodão)
  • Uma calça de neve
  • Gorro
  • Luva impermeável (mitten ou luva normal)
  • Meias de lã de merino
  • Cachecol ou coberturas de pescoço

Nos posts que citei acima eu falo sobre Layering, que é o “vestir-se em camadas”, tão importante no inverno. Se você tiver dúvida é só acessar os posts ou procurar no blog que eu explico certinho. É importante falar que se seu filho for fazer algum esporte de inverno você vai precisar de outros acessórios com proteção do rosto, óculos e calças mais específicas. A escolha da roupa de inverno depende muito do quão ativo seu filho estará durante a estação.

Quais lojas comprar estas roupas?

Segue lista com várias marcas e lojas que você pode comprar as roupas de neve de crianças.

  • Columbia (mais caro mas super quentinho)
  • North Face (mais caro mas super quentinho)
  • Carter’s (conjunto de inverno para a escola sempre é de lá)
  • GAP (sempre consigo achar uma promoção e compro uma segunda jaqueta para dias menos frios)
  • Under Armour (base-layers da marca são as melhores)
  • The Shoe Company (loja para comprar botas de neve: a marca que eu compro é a Sorel)
  • Kombi (para os acessórios de frio e eu compro sempre na Carters)
  • Corbetts Ski + Snowboard (loja que vende muitas roupas de neve)
  • Costco (gosto de comprar as meias de merino por lá)
  • Uniqlo (nunca comprei para os meninos mas todo mundo fala muito bem)

Existem mais lojas mas eu resolvi selecionar estas porque são as que eu realmente compro. Para comprar um bom casaco eu sempre vou no outlet da Columbia e North Face e é lá que eu gasto mesmo. E ai para a escola eles vão com algum conjunto da Carters ou GAP. Não tem erro! Para o ski e snowboard que começa este ano comprei as roupas na loja Corbetts Ski + Snowboard. Os acessórios são da Kombi. E é isso!

Espero que tenham gostado das dicas e não deixem de acompanhar outras mães brasileiras que moram no Canadá e irão dar dicas sobre onde elas compram as roupas de inverno dos seus filhos:

Mariana – @marianaday – Calgary/AB
Lais – @laiscanada – East Gwillimbury/ON
Dani – @danifalasca – South Surrey-BC
Carol – @minhaneveecia – Mississauga/ON
Nayara – @myfamilynocanada_ – East Gwillimbury/ON
Patricia – @falacanada – Winnipeg/MB
Elaine – @elaine.maenocanada – Kitchener /ON
Sibila – @sibila.lass – Waterloo /ON

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *