Pular para o conteúdo

Os maiores salários para quem se forma em cursos profissionalizantes no Canadá

  • Canada

O Statistics Canada compilou dados das pessoas formadas pelos trade schools que possuem os melhores salários. Uma escola profissionalizante – tradução literal de trade school para o português – , às vezes chamada de vocational school, technical school, or vocational college (curso técnico ou profissionalizante como conhecemos no Brasil), é uma instituição pós-secundária projetada para fornecer aos alunos as habilidades técnicas para prepará-los para uma ocupação específica. Diferentes profissões fazem parte desta categoria. Abaixo listo algumas delas, seus salários e uma descrição:

PROFISSÃO TÉCNICASALÁRIO NO PRIMEIRO ANO APÓS GRADUAÇÃO
Técnico de equipamentos pesadosCAD$80,000 / ano
Eletricista industrialCAD$80,000 / ano
Mecânico industrial (millwright)CAD$76,000 / ano
Steamfitter ou pipefitterCAD$74,000 / ano
Eletricista de construçãoCAD$72,000 / ano
Mecânico de refrigeração e ar condicionadoCAD$70,000 / ano
Mecânico de caminhão ou transporteCAD$56,000 / ano
Trabalhador de chapa metálicaCAD$56,000 / ano
EncanadorCAD$54,000 / ano
SoldadorCAD$51,000 / ano

Técnico de equipamentos pesados: salário anual de CAD$ 80.000

Os técnicos de equipamentos pesados ​​estão entre as profissões deste nível de certificação mais bem pagas. Os salários para esses empregos aumentam mais de 12% dois anos após a certificação. Esses técnicos trabalham em grandes máquinas nos locais de trabalho, garantindo que seja seguro para outros operadores. Rodas, pneus, material rodante de veículos grandes, eixos, elementos estruturais e outros requerem seu selo de aprovação antes de serem usados. Os locais de trabalha variam em diversos setores como mineração, construção, silvicultura, transporte e manuseio de materiais. Esta é uma profissão muito importante: muito do que os comerciantes fazem depende de equipamentos e maquinários especializados, e mantê-los em condições de funcionamento é essencial.

Eletricista Industrial: salário anual de CAD$80.000

Os eletricistas industriais também ganham bons salários no seus primeiros anos de formados: CAD$80.000. Esse valor aumenta mais de 15% nos dois anos após a certificação. Os eletricistas industriais são responsáveis ​​por projetar layouts, reparar e manter, inspecionar e instalar sistemas elétricos. Freqüentemente eles precisam encaixar os fios, bem como carregar várias ferramentas com eles, como alicates, chaves de fenda e alargadores de tubos. Esses profissionais também trabalham com motores, geradores e sistemas de distribuição de energia que enviam eletricidade para diferentes partes de um edifício. Com o aumento da energia verde, até as baterias industriais são mantidas por eletricistas industriais. Alguns fabricantes de carros elétricos oferecem baterias grandes para uso doméstico que podem carregar carros e alimentar outros aspectos da casa, se necessário e são os eletricistas profissionais que irão as instalar.

Mecânico Industrial (Millwright): salário anual de CAD$76.000

Mecânicos industriais, ou millwrights, ganham cerca de CAD$76.000 no ano em que são certificados, com um salto de 16% neste valor dois anos depois. Trabalhando em componentes específicos das máquinas (refrigeração, hidráulica, abastecimento e lubrificação) os millwrights basicamente mantêm os equipamentos em movimento. Eles também auxiliam engenheiros e gerentes de construção a decidir o melhor local para colocar as máquinas necessárias para um trabalho. A instalação de ar comprimido, água e dutos de exaustão, bem como todos os tipos de bombas, turbinas, prensas e caixas de engrenagens são algumas de suas responsabilidades adicionais.

Steamfitter ou Pipefitter: salário anual de CAD$74.000

Steamfitters ou pipefitters ganham cerca de CAD74.000 no ano em que são certificados. Seu salário pode subir mais de 10% depois de dois anos de formado. Steamfitters é responsável pelo projeto, montagem, manutenção e reparo de canos que transportam água, vapor e outros líquidos ou gases. Isso significa que eles são responsáveis por sistemas de projeto, montagem de tubos, sistemas de aquecimento e resfriamento, bem como alguns elementos de soldagem, cordame e içamento. Os exemplos caseiros incluem lareiras e churrasqueiras que possuem linhas de gás conectadas à casa.

Eletricista de construção: salário inicial de CAD$72.000

Eletricistas de construção ganham CAD$72.000 após a ceryificação. Os eletricistas de construção e manutenção são responsáveis ​​pelo planejamento, montagem, instalação, reparo e todos os outros aspectos dos sistemas elétricos em muitos ambientes, desde residências até projetos comerciais. Isso varia desde a criação de plantas e esboços até o corte, dobra e instalação reais da fiação em todas as propriedades. Eles também testam equipamentos elétricos para garantir que estejam de acordo com os padrões de segurança. Aquecimento, ar condicionado, refrigeração e iluminação são todos incorporados sob esta profissão.

Mecânico de Refrigeração e Ar Condicionado: salário anual de CAD$70.0000

Os mecânicos de refrigeração e ar condicionado ganham cerca de CAD$70.000 no ano em que se tornaram certificados. Esse salário aumenta mais de 20% em dois anos. Esses mecânicos trabalham nas máquinas que tornam os meses de verão suportáveis, tanto em ambientes comerciais quanto residenciais. O trabalho inclui desde o planejamento e layout até a montagem da tubulação e instalação, incluindo reparos. A refrigeração comercial e os freezers, como os de frigoríficos e supermercados, são alguns dos exemplos de refrigeração em maior escala em que esta profissão está envolvida. Os mecânicos de refrigeração e ar condicionado trabalham em vários ambientes, desde plantas industriais para instalar sistemas de refrigeração, até casas padrão com unidades de ar condicionado externas.

Mecânico de Caminhão ou Transporte: salário anual de CAD$56.000

Os mecânicos de caminhões e outros meios de transporte ganham em média CAD$56.000 no ano em que são certificados. Os salários aumentam mais de 20% após dois anos. Caminhões comerciais, veículos de emergência e ônibus são todos reparados e mantidos por esses profissionais. Isso inclui tudo, desde a transmissão, embreagens, eixo de transmissão, suspensão e direção até o funcionamento elétrico do computador de bordo e sistemas de comunicação. Esses mecânicos também são responsáveis ​​por manter a cabine do veículo funcionando e confortável para o motorista.

Trabalhador de chapa metálica: salário anual de CAD$56.000

Trabalhadores de chapas metálicas arrecadaram em torno de CAD$56.000 após se tornarem certificados. Seus salários aumentam mais de 20% após dois anos. Os trabalhadores da chapa metálica são responsáveis ​​pela fabricação, montagem, reparo e instalação de chapas metálicas. Isso inclui ar condicionado e fornos e estruturas em grande escala. Instalar dutos de calor e resfriamento e até mesmo chapas de metal sobre isolamento em residências são alguns dos trabalhos mais realizados por esses trabalhadores. O trabalho ao ar livre em canteiros de obras e o trabalho interno em lojas é padrão para esses profissionais. Dependendo do local de trabalho, trabalhar em altura e levantar equipamentos pesados, como prensas e perfuradores, também pode ser necessário.

Encanador: salário anual de CAD$54.000

Os encanadores ganham aproximadamente CAD$54.000 depois de obter a certificação aqui no Canadá. O salário médio normalmente aumenta 21% nos primeiros dois anos. Encanadores instalam, mantêm, projetam e reparam tubos em edifícios comerciais e residenciais. Eles são responsáveis pelos layouts da tubulação, onde funcionam os drenos, se o sistema de drenagem precisará de reparos na linha e muito mais. Essencialmente, se um trabalho lida com água e canos, um encanador é obrigado a fazê-lo.

Soldador: salário anual de CAD$51.000

Os soldadores ganham em média CAD$51.000 após concluírem sua certificação. Os salários aumentam 9% dois anos após a certificação. Os soldadores estão entre os profissionais técnicos mais requisitados por aqui, recentemente sendo classificados entre os cinco empregos mais procurados no Canadá. Encaixar peças de metal, entender projetos e diagramas, usar equipamentos pesados ​​e muitas vezes perigosos e contato próximo com luzes extremamente brilhantes são funções dos soldadores. Existem três tipos principais de soldagem exigidos em locais de trabalho padrão: soldagem a arco (que usa um arco elétrico para derreter e fundir metais), soldagem a gás (que é semelhante, mas usa o calor das chamas) e soldagem por resistência (que funde metais usando pressão). Cada um dos três tipos de soldagem tem seu próprio conjunto de habilidades.

Você quer estudar no Canadá?

Quem forneceu este material para o post – e tem muito mais informações sobre o assunto, incluindo instituições de ensino onde você pode se formar em todas estas profissões técnicas – é a Loonie Canada. A Loonie é uma empresa que ajuda você a estudar no Canadá e fornece apoio em tudo que esta ação envolve (escolha da melhor escola, escolha da melhor cidade e escolha do melhor curso baseado no seu perfil e naquilo que você busca). Além disso, eles sabem muito sobre o assunto e podem ajudar vocês a eliminar as barreiras que estejam impedindo você de realizar o sonho de estudar por aqui. Fica aqui a dica e não esqueçam que todo o trabalho personalizado da Loonie é gratuito para vocês (quem paga é a escola onde vocês irão estudar).

loonie canada

Telefone: +1 416 855 7707
contact@looniecanada.com
Facebook: Loonie Canada
Instagram: @looniecanada

Este post é patrocinado. A foto em destaque é Canva Pro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *