Pular para o conteúdo

Um final de semana de outono inesquecível no Deerhurst Resort em Muskoka

Passamos o final de semana no paraíso, literalmente. Fomos convidados para visitar o Deerhurst Resort mais uma vez, mas desta vez no outono. Foi sem dúvida alguma um dos finais de semana que mais aproveitamos com os meninos este ano, porque além da paisagem ser linda, o clima estava super agradável e os meninos aproveitaram muitas atividades do hotel. Tudo foi perfeito! E eu obviamente não poderia deixar de trazer esta dica para vocês e detalhes do que fizemos. Vale falar que estivemos no hotel em fevereiro de 2020 e contei todos os detalhes do passeio neste post aqui. Desta vez, porém, os meninos estão maiores e a paisagem é outra, então eu senti que dá para visitar o resort em todas as estações do ano para ter viagens diferentes.

Nossa hospedagem no Main Building

Vou começar trazendo dicas dos diversos tipos de hospedagem que você pode ficar quando for ao Deerhurst Resort. Quando fomos em 2020 ficamos no Lakeside Lodge, que é a hospedagem mais nova do resort (inaugurada em julho de 2019). Nela você encontra apartamentos completos com cozinha, sala, quarto e lareira. Mas estas hospedagens não são pet-friendly e como nesta vez fomos com a Ella (nossa scottie) ficamos em um quarto no Main Building (edifício principal). No começo eu até pensei que não iria gostar mas amei a comodidade de estar no mesmo edifício dos restaurantes e atividades (como o parquinho e piscina). Já está bem friozinho então não precisar segurar um monte de casaco para circular pelo hotel foi perfeito. O quarto é enorme e tem uma varanda super gostosa, que dava para árvores ainda coloridas. Achamos o ambiente super aconchegante e gostamos muito da experiência de ficar nesta parte do hotel. Para ver todos os tipos de acomodação no resort clique aqui.

A comida

Quando visitamos o Deerhurst no início de 2020 eu fiquei apaixonada pela comida e desta vez não foi diferente. Embora nós tenhamos somente feito nossas refeições no Eclipse – já que o outro restaurante está fechado por conta da pandemia – nós amamos a experiência, tanto no café da manhã quanto no jantar. O café da manhã pode ser à la carte ou buffet e achamos os dois ótimos (um dia comemos um e no outro outro). O jantar é simplesmente perfeito e exatamente no final de semana que estávamos tinha uma Oktoberfest acontecendo em Muskoka – incluindo no Resort – com diversos pratos diferentes. Fica aqui a dica: não deixem de pedir a sobremesa. Todas que comemos estavam maravilhosas. Tudo sobre a alimentação no Resort pode ser encontrado aqui.

Não posso deixar de falar aqui que o Resort realmente gosta de crianças. Todas as vezes que fomos no restaurante (dois jantares e dois cafés da manhã) os atendentes tratavam os meninos muito bem, como se fossem os donos da festa. Eles ganhavam atividade, giz e muita atenção. E as porções infantis são ENORMES, o que é perfeito porque os meninos comem MUITO BEM.

O espaço do Resort

Apesar de ter muitas atividades (veja abaixo as que fizemos) a principal atração do Resort é a natureza ao redor dele. Quando fomos pela primeira vez estava muito frio e a gente não conseguiu fazer muitas caminhadas ao redor dele. Mas desta vez tivemos dias maravilhosos de outono e, preciso dizer, foi perfeito. Passamos a manhã toda de sábado explorando o hotel, caminhando pelas trilhas (são 5km no total) e curtindo a bela paisagem de lá. Eu nem preciso escrever muito porque eu sei que as fotos abaixo já falam por si só.

As atividades

Antes de falar das atividades preciso dizer que há ainda muitas restrições por conta da pandemia – e o hotel está tomando todos os cuidados necessários. Nos sentimos extremamente seguros e vimos de perto a limpeza acontecer o tempo todo e a capacidade reduzida. O Deerhurst Resort tem diversas atividades e elas mudam conforme a época do ano que você está hospedado por lá (clique aqui para ver todas). Desta vez fizemos as seguintes atividades: piscina, indoor playground, escalada indoor, arcade (jogos eletrônicos), ATV para o Thomas e ainda visitamos um festival de abóboras acontecendo pertinho do hotel. Abaixo eu falo dos detalhes de todas estas atividades e mostro algumas fotos de toda a diversão que tivemos.

A piscina do hotel é enorme e estava com capacidade reduzida para 30 pessoas. Quando fomos havia somente uma outra família que estava na Jacuzzi, então a piscina acabou sendo só nossa. Os meninos amaram e gostamos muito dela não ser super quente e também ter um teto alto e muitas janelas. É perfeita. Tem várias espreguiçadeiras ao redor e você pode ficar relaxando enquanto os pequenos vão na água. A profundidade é 1.30 metros nas laterais e 1.60 metros no centro.

O indoor playground é campeão aqui em casa. Os meninos queriam ir O TEMPO TODO. Mas com as restrições somente 5 pessoas eram permitidas por vez, então a gente acabava indo sozinho porque somos 4. Os meninos brincaram muito e adorei comparar com a última vez que o Ian foi: ele só ia na parte de toddler. Desta vez ele foi lá no topo da casa da árvore e desceu o escorregador escuro muitas vezes. Diversão garantida!

Nesta viagem o Thomas fez duas atividades pela primeira vez. A primeira delas foi a escalada indoor. Para tal atividade você precisa marcar e pagar a parte e somente 4 pessoas podem fazer por vez. Eu e o Ian ficamos somente observando e o Ju e o Thomas arrasaram. Adoramos a experiência e ficamos felizes de ter no local.

Assim que pisamos no pavilhão de atividades Thomas lembrou que jogou vídeo-game no arcade do Resort e ficou pedindo para fazer a atividade. Descobrimos que por conta da pandemia somente uma família pode jogar por vez e tem que pagar $10 e fazer uma reserva de horário online. E quando dentro, você compra as fichas e ai joga no que quiser. Depois que saímos veio alguém limpar tudo para a próxima família. E todos devem ficar de máscara.

A outra atividade que o Thomas fez pela primeira vez nesta viagem – e que certamente ele não vai esquecer nunca – foi andar de ATV. Essa atividade se chama Yamaha Riding Adventures e acontece pertinho do hotel, mas você tem que ir de carro até lá. Thomas fez todo um treinamento e depois saiu andando com seu instrutor por algumas trilhas perto de nós. Ele simplesmente arrasou! E pelas fotos dá para ver como ele se sentiu orgulhoso do que fez. Vale falar aqui que há experiências para crianças e adultos e no inverno a mesma empresa faz passeios de snowmobile (também com opções para os pequenos). Simplesmente imperdível.

Por fim, não poderíamos de explorar a bela região de Muskoka. Olha que quase não deu tempo diante de tudo que tínhamos para fazer no Resort. Por indicação deles fomos na Sandhill Nursery visitar o festival de outono deles. O evento é gratuito mas na entrada eles pedem doação para uma instituição. Foi incrível e todos se divertiram muito! O lugar é lindo e com muita decoração e atividades. Vale a pena ir se você estiver visitando a região nesta época do ano. A fazenda fica a 15 minutos de carro do Resort.

Por fim, não posso deixar de falar que há uma trilha iluminada no hotel, que é simplesmente imperdível. Nós fomos depois do jantar e foi maravilhoso. Aliás, o hotel em si iluminado é lindo então vale uma caminhada para queimar as delícias que você certamente irá comer no jantar.

Espero que tenham gostado do post. Acho que vocês conseguem ver pelas fotos e texto o quanto foi especial esse final de semana. Então fica a dica de um Resort incrível, pertinho de Toronto (2h30) e super tradicional, já que está completando 125 anos. A região de Muskoka é imperdível e ficar no Deerhurst certamente vai fazer vocês amarem ainda mais a experiência. Por fim, gostaria de agradecer ao Resort por nos receber mais uma vez e permitir que a gente crie memórias tão especiais em família.

1 comentário em “Um final de semana de outono inesquecível no Deerhurst Resort em Muskoka”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *