Pular para o conteúdo

Visitando Tyendinaga Caves perto de Prince Edward County

Passamos nosso feriado de Thanksgiving novamente na região de Prince Edward County (veja a primeira vez que passamos o feriado nesta região linda aqui no blog). E desta vez resolvemos explorar um pouco as diferentes atrações da região e fomos conhecer a Tyendinaga Caves (2623 Harmony Rd), um complexo de cavernas que fica localizado na região mais rural de Belleville (1h40 ao leste de Toronto) e são o maior complexo de cavernas da província (mas não o único, veja outras cavernas no final deste post).

O passeio guiado dura 45 minutos e você precisa reservar com antecedência. O custo para a nossa família (2 adultos e 2 crianças) foi de quase CAD$50. Vale falar que o local é private-owned, isto é, um negócio familiar. Fomos em um grupo de 14 pessoas e somente 2 pessoas não conhecíamos. Temos que usar máscara durante todo o passeio, inclusive na parte de fora.

Durante o passeio descobrimos diferentes formações geológicas e fósseis que foram descobertos no local, alguns deles com mais de 450 milhões de anos de idade. As crianças AMARAM ver os fósseis e saber mais sobre eles.

As cavernas do complexo do Tyendinaga Caves estão 9 metros abaixo da superfície e se estendem por 45 metros. Há diversas cavernas na área mas só conseguimos entrar em uma delas, que inclusive foi toda arrumada para receber o público – tem porta, escadas e luzes. Estar dentro de uma delas é obviamente o ponto alto do passeio. Mesmo assim passamos por cima de algumas delas e somos apresentados ao complexo, com fotos e histórias sobre o local.

Lá nas cavernas a temperatura é de 10C então vale a pena levar um casaco. É também um local úmido então sapatos próprios são indicados. Não pode tocar em nada e tudo é feito em um ritmo bem lento e cheio de informações. Há algumas marcas nas paredes datadas de early 1800s e acredita-se que algumas pessoas se refugiaram por lá para não ter que ir para a guerra.

Achei o passeio bem interessante. Como falei inicialmente este não é o único complexo de cavernas que você pode visitar aqui em Ontário. Segue então abaixo uma lista de algumas cavernas:

1 comentário em “Visitando Tyendinaga Caves perto de Prince Edward County”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *