Pular para o conteúdo

4 dicas valiosas se você deseja curtir o outono nos parques provinciais de Ontario

  • Sazonal

Se você pensa que os parques provinciais de Ontario ficam cheios somente no verão você está enganado. O outono é uma época super popular nestes lugares então a regra é se planejar. Neste post eu trago 5 dicas que eu considero valiosas se você deseja curtir o outono nos parques provinciais de Ontário (veja todos aqui).

Dica 1: Acompanhe a mudança das cores nos parques

Depois que eu descobri o Falls Colours Report a nossa experiência nos parques nunca mais foi a mesma. O Ontario Parks publica diariamente como está a cor das folhas das árvores no parque e sua progressão, assim dá para acompanhar e visitar os lugares quando as cores estão mais bonitas – e também evitar ir quando não há mais folhas. É uma ferramenta incrível e indispensável para quem quer explorar a província nesta época do ano.

Dica 2: Reserve uma data para ver as cores de outono no Algonquin Park

Se você me perguntar qual o parque mais famoso de Ontário para ver as cores de outono eu irei responder Algonquin Park. Realmente o outono lá é lindo e foi lá que passamos nosso primeiro Thanksgiving no Canadá, então é um lugar muito especial e que vamos todos os outonos. Nós e todas as outras pessoas. O parque é lotado no outono e por causa disso em 2021 o Ontario Parks estará emitindo licenças de uso diário com antecedência. Isso quer dizer que não dá para acordar pela manhã e querer ir para o Algonquin: você deverá se planejar com algumas semanas de antecedência. Clique aqui e saiba mais sobre as reservas. Vale a pena acompanhar o Twitter do parque (este aqui), que traz informações em tempo real sobre a capacidade do parque (uma vez cheio nenhum visitante pode entrar, só aqueles com passe).

Dica 3: Visite outros parques lindos e pouco conhecidos

Para aqueles que procuram viagens de última hora ou querem evitar filas e muvucas, há parques que possuem belas cores de outono e são bem menos conhecidos ou populares. Segue lista dos que são indicados pelo Ontario Parks e utilizei um * para indicar os que eu já visitei e há post no blog:

  • Charleston Provincial Park
  • Bonnechere Provincial Park
  • Restoule Provincial Park
  • Mikisew Provincial Park
  • Earl Rowe Provincial Park
  • Ferris Provincial Park
  • Awenda Provincial Park
  • Arrowhead Provincial Park

Dica 4: Aprecie lugares lindos para apreciar o outono pertinho de Toronto

Muitos dos parques que eu citei acima são mais afastados de Toronto, inclusive o Algonquin fica 3h ao norte da cidade, e visitar em um bate-volta saindo da cidade pode ser impossível para muitas pessoas. Se você é uma dessas pessoas não precisa ficar triste: há muitos lugares lindos para visitar perto de Toronto. Os lugares mais populares ao redor da GTA são Forks of the Credit Provincial Park e Mono Cliffs Provincial Park. Para visitar estes lugares você pode pegar day-use permits também, no caso há a opção de full-day e half-day slots.

Espero que tenham gostado das dicas. Acompanhem aqui no blog pois trarei MUITAS dicas valiosas sobre o outono aqui no Canadá, focando desta vez na região norte de Toronto onde agora moramos. Se vocês quiserem ler posts antigos sobre o outono, é só clicar aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *